Valvula termostatica com turbo
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aquele é o tubo refrigerador ele passa atras do motor.
hum.. derrepente se eu usar aquilo a agua fique mais quente ainda no coletor….
po pq meto a mao no coletor ele ta 'morninho' , depois que dou uma esquentada com o carro a lenta fica boa que é uma maravilha kkkkkk
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a valvula eu n sei….. sei que o cebolao eh dif.... um arma com 87 outro com 92. (ja botei o cebolao alcool)
mas vc n entendeu.
mesmo que eu fique 30minutos andando com o carro o coletor de admissao fica 'morninho' a lenta fica 'razoavel' e dando uns embolos.
se eu der uma esticada com turbo pressurizando, quando cai pra lenta volta liso que é uma maravilha (esquenta sob pressao rs) da aquela limpada rs...... mas ai 5min andando de boa denovo volta ao normal.
to achando que se eu por um metal desse no duto pro coletor de adm vai esquentar mais ele.
e olha que meu carro trabalha com excesso desde a lenta
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não sei se vai ajudar mas deve haver algum problema com a mangueira que aquece seu coletor.
vou ver oq invento aqui.
to achando que o alcool ta esfriando tudo ….. deve ser pelo excesso seila.
tipo eh simples sai do reservatorio de agua vai pro coletor e vai pra bomba de agua. (instalei as mangueiras originais do sistema) nem precisei cortar ou nada.
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ai gente namoral, preciso de ajuda… nao tenho idéia do que ta acontecendo.
instalei hoje a valvula termostatica.
botei tudo no lugar e fui ligar o carro pra testar.... a temperatura foi subindo subindo subindo... e nada da ventuinha armar. quando chegou no ultimo pininho antes do vermelho eu achei melhor desligar porque a ventuinha nao tinha armado ainda... ai desliguei e abri o capot pra verificar.
quando olho o reservatorio de agua original, daqueles duro paca,, tava comecando a derreter já...... tipo como aconteceu com o mecanico que falei antes..
ai sai correndo peguei o termometro laser e medi como pode ver no video.
tihha 3 minutos q tinha desligado o carro (e tinha deixado a tampa do reservatorio entre aberta para liberar a pressao).
a temperatura no coletor de adm ja tava 100 graus.
no cabecote o surpreendente é que tava 95+- antes do video.
a agua tava borbulhando , quando abri a tampa comecou a cospir agua.
a ventuinha sequer armou.... ta com cebolao 92.
que diabo É isso de derreter o treco e nao abrir a valvula?¿
https://www.youtube.com/watch?v=ogw0tuhyx4i
ai rafael veja isso kkkkkkkkkkkkkkkkk nao sei qq acontece pra derreter isso
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uma coisa idiota, mas seria o caso testar a ventuinha se esta funcionando, verificar se o cebolao esta ok, e verificar a fiacao toda da alimentacao da ventuinha, ela pode estar boa, mas algum problema na fiacao
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uma coisa idiota, mas seria o caso testar a ventuinha se esta funcionando, verificar se o cebolao esta ok, e verificar a fiacao toda da alimentacao da ventuinha, ela pode estar boa, mas algum problema na fiacao
po cara nem é, ela funciona perfeitamente. além de ter uma luz indicadora dentro do carro e um 'botao emergencia' pra ligar direto.
assim, pode parecer estranho, até pq tb acho estranho, mas medindo as temperaturas, mesmo com a temperatura do cabecote saindo la pra 100 graus parecia que a temperatura la no cebolao (la embaixo do radiador) estava bem mais frio.
não sei se isso é possivel.
mais estranho é saber pela galera aqui que o reservatorio pra derreter tem que passar facil dos 200 graus…..
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já tive uma vez problema de mexer na valvula termostatica e não armar a ventoinha, simplesmente tinha ar no sistema, e tive que liberar ele, como tinha ar no sistema a água tava quente mas não tava "encostando" no cebolão, sendo assim o cebolão não media a temperatura da água e não armava a ventoinha.
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já tive uma vez problema de mexer na valvula termostatica e não armar a ventoinha, simplesmente tinha ar no sistema, e tive que liberar ele, como tinha ar no sistema a água tava quente mas não tava "encostando" no cebolão, sendo assim o cebolão não media a temperatura da água e não armava a ventoinha.
po cara vou trocar o arranque que pifou e vou verificar isso…..eu tomei cuidado de por agua pela propria mangueira para evitar isso mas vou re-fazer o teste.
o que mais me espanta é ele 'torcer' o reservatorio...... isso justifica?¿
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tive um problema parecido com um golf gti, quebrou a saída de água do cabeçote, trocamos, colocamos água e ligamos com a tampa do reservatório aberta, esperamos esquentar, nada da ventoinha armar, nem da água baixar e a temperatura já lá no vermelho.
depois disso trocamos a termostática (nunca mais quero fazer isso) e fizemos todo o procedimento anterior e tivemos o mesmo resultado.
no fim o problema foi resolvido colocando água no reservatório sem o sensor de temperatura, quando começou a sair por lá, colocamos ele de volta, só assim saiu todo ar do sistema.
tenta aí.. quem sabe não seja a solução.
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É, bem lembrado…é bem provável que fique ar e impeça que a válvula abra.
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É, bem lembrado…é bem provável que fique ar e impeça que a válvula abra.
tive um problema parecido com um golf gti, quebrou a saída de água do cabeçote, trocamos, colocamos água e ligamos com a tampa do reservatório aberta, esperamos esquentar, nada da ventoinha armar, nem da água baixar e a temperatura já lá no vermelho.
depois disso trocamos a termostática (nunca mais quero fazer isso) e fizemos todo o procedimento anterior e tivemos o mesmo resultado.
no fim o problema foi resolvido colocando água no reservatório sem o sensor de temperatura, quando começou a sair por lá, colocamos ele de volta, só assim saiu todo ar do sistema.
tenta aí.. quem sabe não seja a solução.
vou fazer isso... até porque a mangueira que sai debaixo do radiador é curvada pra cima pra bomba (onde pega a valvula).
vou fazer até melhor vou por agua pela mangueira até sair agua pelos buracos onde encontram a valvula.
vou refazr tudo..... e realmente é um trabalhao do cassete isso.
ja tava pensando em adaptar um 'kit verao' tipo dos tempra na mangueira superior que sai do cabecote do meu carro com outro cebolao para ficar 2 monitorando..... 1 bater quente resfria logo.
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cara… não sei se pode ajudar mas... quando eu troco água e o fluido do radiador eu faço assim :
retiro a mangueira fina superior do reservatório (apenas ponta que liga no reservatório) e com o reservatório aberto coloco uma mangueira com pouquíssima pressão de água por cima dele (onde vai a tampa), apenas para manter o reservatório cheio, a mangueira superior retirada eu coloco para o chão num balde para retirar a água suja que vai saindo( pode colocar a mangueira dentro de um cano de água para alongar e não fazer sujeira...kkkkk).... liga o carro, o sistema vai circular normalmente e espera a água ficar bem limpa, fica de olho no reservatório, quando estiver ok desliga o carro... retira a mangueira do reservatório, deixa baixar o nível e com isso já pode colocar o fluido na quantidade certa.... assim você testa se esta circulando tudo certo no motor também.... obs.: o motor nem chega a esquentar pois a água esta em constante troca...
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eu já tive problema com termostática que veio morta, com defeito de fábrica, igual tampa de reservatório(dá muito problema).
milan, dá uma geral nesse arrefecimento, tira a bomba fora, desmonta e verifica se não há corrosão por dentro da carcaça. É um trampinho fácil de fazer. eu sou meio chato com meus carros, uso água desmineralizada e aditivo g13 em ambos.
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opa… amanha a noite devo desmontar todo o sistema denovo e verificar as coisas apontadas aqui.
assim passat ts =) .... o passat la de casa é motor todo novo, nao tem como ter alguma corrosao, eu retirei a agua para por a termostatica e fiquei até com pena d jogar fora o aditivo (bardhal rad cool azul)... cara..... a agua inteira parecia agua da bica... levemente esverdeada... nem quis jogar fora o aditivo kkkkkk.
mas vou fazer isso , retirar tudo, por denovo a termostatica,,,,, soltar a mangueira debaixo dela encher com agua pra n dar ar, deixar a tampa solta pra ver se sai ar... tudo conforme o script.
só pra desencargo de consciencia (ja que nunca tinha trocado antes):
tem alguma dica pra por termostatica??? eu tirei a carcaca botei carcacao.....anel de borracha...... termostatica..... e um pouco de veda junta...... tem alguma dica de por outra coisa seila ou ta certo mesmo?¿ (ja to partindo pra ideia de ter feito m tb kkkkkk)
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não precisa de veda junta, só montar com a borracha. no meu eu desmontei o radiador, tirei a bomba e a carcaça traseira. a hora que eu abri eu vi que estava corroída a carcaça traseira. troquei a bomba também. põe uma bacia grande e guarda a água, eu fiz isso hahaha
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po… olha a doidera.
fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.
blz ja ia desmontar mesmo.
ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.
ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.
mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)