[em progresso] corsa econoflex
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fui ao dinamômetro e o que deu para tirar foi isso aí com 1.5kg:
http://www.youtube.com/watch?v=mkp4hpw2y1i
comparando com a k16:
ou a k16 é muito boa mesmo, ou a medição não estava correta antes….eu não sei qual das alternativas é a certa..
eu sinto o carro andando mais hoje, mas pode ser por que o torque e potência são mais constantes com a r474 e tem maior permanência. outro sintoma de que não estavam certos os 350hps é que a pressão combustível hoje (com 314cvs) começou a dar uma caída de leve significando que a bomba está no limite...então como alimentou antes 350~360hps?
tentei aumentar para 1.6~1.7bar e depois de uns 4000rpm a pressão de combustível despencou nem deu para continuar acelerando.
a potência na roda deu a mesma coisa que o medido no outro dinamômetro (254whp)...ou seja, manco. :(
mas é isso ae...vou tentar achar um f17 de corsa 1.8 ou trocar essa 5º marcha de novo e baixar um pouco a pressão para não quebrar mais.
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Único vídeo da medição da potência na roda que foi feito:
http://www.youtube.com/watch?v=etezq8llv1c
edit: detalhe na errada da 3º marcha no dinamômetro! hahahah, na rua seria uma lástima kkk
que manquidão hahah…mas pelo menos me leva pros cantos.
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raphael, a k16 usastes nele 1.8 também?
sim, usei bastante tempo com o 1.8…inclusive o gráfico (que pode estar incorreto) de 350 e poucos hps é com ela no 1.8.
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agora sim a potencia parece estar mais real, do que naquele dino q vc levou antes.
então cara, sobre a caixa, acho que a f17 com essa potência não vai quebrar não, pois é o pessoal usa em astra forte no astra clube e até onde eu sei não quebra ou demora uma eternidade pra quebrar.
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coisa de carro… foda... o meu nunca quebrou mas vejo a hora de passar por isso.
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foi no mesmo dinamometro que tinha dado os 360cvs…por isso é estranho. a com a k16 e a r474 são bem parecidas até uns 4500rpm...depois disso a k16 rendia melhor mas acabava bem cedo.
só não sei se o que dava de torque era real ou estava medindo errado.
se a curva for correta nos dois casos, a k16 realmente é uma turbininha bem valente rs. mas eu prefiro a distribuição de potencia como está hoje, tanto é que o carro está mais rápido.
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ah, hoje de manhã já comprei outra 5 e já está no lugar :)
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parabens pelo carro rafa esta muito bacana …
será que deixar com uns 5kgfm a menos não ajudaria a não quebrar cambio... vc esta com muito torque ... pqp....
parabens pelo projeto
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eae rapha blz mano troca esse câmbio teimoso e seja feliz vc não vai se arrepender
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ainda bem que não ficou na rua…
essas transmissões de motores transversais tem quase todas as 5º marcha separada das outras engrenagens, aí geralmente não gera problemas de travar o câmbio :)
parabens pelo carro rafa esta muito bacana ...
será que deixar com uns 5kgfm a menos não ajudaria a não quebrar cambio... vc esta com muito torque ... pqp....
parabens pelo projeto
valeu! como vou mudar de são paulo para belo horizonte e não conheço nada lá, devo baixar para o mínimo que a wg que está lá permitir, acho que é 1.2bar..
quando eu montar um família 2 aproveito e já monto com uma f23 kkk
será que na medição anterior o carro não tava amarrado errado e subiu no rolo?
perguntou se eles fizeram alguma calibração/ajuste durante o tempo que passou?
ta estranha demais essa diferença toda
eu acho que estava errado mesmo, vai saber..
hoje vou tirar a bomba de combustível para ver se tem sujeira ou algo que faça a pressão cair como aconteceu, mas dei uma olhada no site da dinâmica, a minha bomba é para 300cvs mesmo (gti 8bar)...e alimentou 315cvs já começando a cair a pressão...então não entendo como poderia ter alimentado 350cvs.
eae rapha blz mano troca esse câmbio teimoso e seja feliz vc não vai se arrepender
não tem o que colocar no lugar de forma simples, esse é o problema.
f15 e f17 muda somente alguns detalhes nos sincronizadores, internamente tem as engrenagens iguais, então não vou ganhar nada montando um f17.
f18 e f20 tem os furos para fixação do coxim compatíveis com celta, corsa classic, etc, mas não com o corsa novo, e não dá para colocar o miolo do f18/f20 nas carcaças dos f15/f17.
f23 além do valor elevado, de ter que fazer uma embreagem nova, trocar trambulador e tal, teria que mandar fabricar semi-eixos, sairia fácil fácil uns r$3500,00 aí...e não estou disposto a gastar essa grana agora com transmissão.
o jeito é deixar como tá mesmo kkkk
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acho que tá explicado o que estava acontecendo né? hehehe
teria que ir ao dinamômetro de novo ver como ficaria a curva de torque e potência, mas deixa pra lá hehehe. o mapa de combustível já mudou tudo de novo..
esse esquema da tela da bomba de gti é ruim…fora que cria um gel na base de alumínio. vou ver se pego mais pra frente uma walbro ou aem 255 que usa o filtro do tipo mais moderno que vem originalmente nos carros hoje, fora que são feitas para trabalhar já com e85...
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raphael da um toque qnd for vir no dynos, sou de sa, pertinho
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po falar nisso,,,,, ja vi problemas em filtro de combustiveis assim….. (tem até aqueles de alta vazao de aluminio que tb fica assim).
tem algum filho que vc indica que de boa vazao e nao 'crie crosta'??.....
pra Álcool tem que usar filtro que não tenha alumínio, não tem como fugir disso. se tiver alumínio se não tiver nenhum tratamento como anodização vai formar o gel maldito sim.
depois da bomba eu uso filtro de combustível original, e pelo menos para essa vazão de bomba ele não parece restringir.
eu preciso é tirar meu tanque um dia desses para dar uma lavada, 135.000kms e nunca fiz isso, andando sempre com Álcool que é sujo mesmo...já viu.
raphael da um toque qnd for vir no dynos, sou de sa, pertinho
beleza! próxima vez que for eu aviso sim :) só não tenho ideia de quando será agora pois estou me mudando para bh :d
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eu li sobre, mas imagino q antes ainda vai acabar indo la fazer um acerto na nave