Cambio gti 16v no ap normal
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o preão eh convidativo … 1700 eh basicamente 1a e 2a sapinho ... eu queria saber o qq ele faz de tratamento no eixo ...sei que o magoo q tinha um escort aspro andou com cambi com a primeira soldada e n deu zica nem uma ...
mas tem q ver como eh feito ... o jaudassa pega o eixo primario e usina mesmo .. alisa a engrenagem .. faz outra e poe no lugar ...
eu nao duvido nada q dure msm ... se aprovarem por ae eh uma otima opoao pq ele tem cara de ser mto gente fina .. e pelo q sei da pra andarde boa na rua ... nao faz mto barulho e tals ...
relato de qm use na pista eu ja ouvi e diz q eh bom mesmo
um q tem um gol de pista com esse cambio eh o fabio (acho q eh fabio) la da nota 10 suspensoes ... cabe?otao .. hx40 e altas coisinhas
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tem esse gol do fabio que era o antigo gol do herold , tem o gol do carreirinha, gol do turco que viro 12.2…
vixi tem varios carros andando, so que nao sei como fica pra rua...
mas o fabio da nota10 anda na rua direto
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cambio de gti nao precisa de refor?o… mesmo em carro de pista...
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sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.
tanto que o beleza rodava no gol fltd 16v dele com câmbio de gti original… 700cv c/ mickey thompson e não quebrou
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e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.
eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.
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sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.
e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.
eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.
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não tinha, a fonte é confiável.
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sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.
e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.
eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.
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aguenta sim cara… não tenho experiencia propria pq nao tenho carro de pista mas ja ouvi muitos preparadores bons dizendo isso... a galera só nao usa pq o custo dele é praticamente igual ao do sapinho, com a vantagem que o do sapo vc faz as relações...
outra coisa que a galera usa são as tulipas de gti 16v com cambio do sapo...
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outra coisa que a galera usa são as tulipas de gti 16v com cambio do sapo...
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então, mas para usar essas tulipas vc precisa usar homocin?ticas diferentes… não é ? e se as homocin?ticas são diferentes... os eixos tb
eu imagino que sejam as do omega.
alguém confirma ?
outra coisa:
sabem se é possível tirar a b.... do sistema hidr?ulico e adaptar o sistema mecânico como nos câmbios tradicionais.
a? seria uma felicidade. embreagem com platé de gente e nunca se preocupar em ferrar com o atuadorzinho hidr?ulico original que é barato pra chuchu.
[]?s
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nunca se preocupar em ferrar com o atuadorzinho hidr?ulico original que é barato pra chuchu.
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arrumar um atuador não é caro, basta encontrar os componentes internos de desgaste/borrachas idênticos , e pode apostar que é muito fácil encontrar . uma limpeza interna com bom bril na parte metálica) que faz crostas onde a borracha já atacada pelo óleo passa vazando, limpeza ,secagem , recolocação das peças com borracharia nova e está novo o atuador hidr?ulico.
numa blazer v6 1998 que pediu o serviço, apesar da baixa kilometragem, ficou em 60 reais, grande parte só mão de obra e fluido.
em mecânica, muita coisa é encontrada em dimensões iguais e veículos diferentes. um exemplo que costumo citar é que o burrinho de freio( e seu reparo interno) do vw 1300, isso mesmo, do fusca de 780 kg s , é idêntico ao de um caminhão mercedes benz, proded?ncia alem?, modelo 608 d , para 6.000 kg s. a mesmêssima borrachinha varga de 7/8 de polegada( 3 reais) freia tanto o fusquinha quando o popular 608.
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arrumar um atuador não é caro, basta encontrar os componentes internos de desgaste/borrachas idênticos , e pode apostar que é muito fácil encontrar . uma limpeza interna com bom bril na parte metálica) que faz crostas onde a borracha já atacada pelo óleo passa vazando, limpeza ,secagem , recolocação das peças com borracharia nova e está novo o atuador hidr?ulico.
numa blazer v6 1998 que pediu o serviço, apesar da baixa kilometragem, ficou em 60 reais, grande parte só mão de obra e fluido.
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muito bom saber disso
o que já li por aqui é que o atuador de algumas toyota bandeirante servem certinho, custam 300 enquanto um original é coisa de 800.
entretanto, já ouvi, ou li (não lembro) de gente que teve que trocar esse atuador com menos de 10.000 km. o atuador era zero e o platé bem pesado.
não sei onde diabos fica esse atuador, mas creio que fica dentro do cnx, e mesmo que seja então barato arrum?-lo, é osso ter que baixar o levóssimo câmbio a cada 10.000 km.
por isso ainda fico curioso para saber se é possível tirar o sistema hidr?ulico e adaptar o sistema mecânico como nos câmbios tradicionais.
[]?s
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caraca galera estou adaptando um combio de gti 1216v no meu voyage to precisando aí de umas dicas mais coccretas não encontro nada sobre o assunto , quem puder me ajudar aí eu agradeço .
preciso saber se eu colocando o volante e o arranque original do 16v preciso fazer alguma adaptação , tenho tudo em mãos .
se tiverem algum vídeo ou fotos
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q volante motor devo usar é pois nem o original do gti nem o original do carro dá ?????????