Mclaren leva 675lt e p1 gtr ao salão de genebra
-
a mclaren reserva duas atrações para a 85ª edição do salão de genebra (suíça). o 675lt é a resposta à altura da ferrari 488 gtb, que também estreia por lá. trata-se de uma variante mais esportiva do 650s, que por sua vez é um aprimoramento do mp4-12c. lt é a sigla para “longtail”, uma alusão à aerodinâmica melhorada e ao alívio de peso – de 100 quilos.
o motor 3.8 v8, rebatizado para m838tl, teve seu rendimento aumentado para 675 cavalos @ 7100 rpm e torque de 71,4 kgfm entre 5500 e 6500 rpm. resultado: o 675lt acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, cumpra a prova de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos e alcança 330 km/h.
disponível unicamente na carroceria coupé, o 675lt ganhou prolongamentos aerodinâmicos nos para-choques e entradas de ar laterais maiores, saídas de escape circulares e proeminentes, além de aerofólio ativo (é maior, porém mais leve que o do 650s) e monocoque em fibra de carbono, mantendo o peso em 1230 quilos. as cores da carroceria – silica white, delta red, napier green e chicane grey – foram formuladas especialmente para o modelo.
=====================================
o mclaren p1 gtr será apresentado na mesma combinação de cores do f1 gtr chassi #06r, um dos cinco que cruzou a linha de chegada das 24 horas de le mans em 1995. o superesportivo híbrido possui motor 3.8 v8 twin-turbo a gasolina de 800 cavalos, que recebe força extra do conjunto elétrico, que entrega o equivalente a mais 200 cv, e a retirada de materiais o deixou 50 quilos mais leve em relação ao p1 “de rua”.