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[ajuda] ap 2.0 8v mi aspirado light

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  • G Offline
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    goiano
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    #85

    peguei o bonde andando, mas por favor, nao indique comando jpf/indeco e muito menos sobe nem pro seu pior inimigo…..

    e outra: taxa é muito bom, mas um escabe bem feito traz muita diferenca no comportamento dinamico do motor sim.

    abraço.

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    • V Offline
      V Offline
      Vasco Soliani
      escreveu em última edição por
      #86

      vasco, com essa taxa de 11,5:1 , voçê acha que teria um bom ganho usando gasolina podiun?

      com certeza, muito mais ganho que chip reprogramado , filtro k&n e escape 4x1 de r$ 1000,00. a unica coisa que deve ser feita é o ajuste correto do ponto de ignição e usaria as vela 1 grau mais fria que a original, bpr6ey.

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      • V Offline
        V Offline
        Vasco Soliani
        escreveu em última edição por
        #87

        peguei o bonde andando, mas por favor, nao indique comando jpf/indeco e muito menos sobe nem pro seu pior inimigo…..

        e outra: taxa é muito bom, mas um escabe bem feito traz muita diferenca no comportamento dinamico do motor sim.

        abraço.

        sobe só olhei catalogos deles , agora indeco/ jpf já usei e não tive problemas com ele, até vi o processo de fabricação e segue as mesmas normas dos fabricante, tanto em materiais como em dureza, enfim dentro dos padrões vw/gm/fiat e ford.

        o escape do 2.0 mi é um pouco diferente dos outros mi, como gol 2.0 é meio raro na versão giii, é mais facil ver nos santanas 2.0.

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #88

          sobe? jpf/indeco?

          não obrigado

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #89

            o problema nem é tanto o material, pq aprenderam que aço 1020 não aguenta… o problema maior é a geometria dos lobes... fica cada um de um jeito... dae o motor é todo embaralhado e a culpa é da graduação e não dos lobes diferentes...

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            • V Offline
              V Offline
              Vasco Soliani
              escreveu em última edição por
              #90

              o problema nem é tanto o material, pq aprenderam que aço 1020 não aguenta… o problema maior é a geometria dos lobes... fica cada um de um jeito... dae o motor é todo embaralhado e a culpa é da graduação e não dos lobes diferentes...

              não tinha como verificar o material, mas segundo fui informado eles usam eixos brutos de aço carbono 1045, e depois de usinados são temperados e revenidos com a dureza ficando entre 52 e 54 rockwell c, mais ou menos a dureza de um bom martelo.

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              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #91

                dureza é o de menos.

                pega um disco de grau e mede a merda que são os lobes deles…...cada cilindro vai queimar de um jeito.... :)

                se nao souber/tiver como medir com o disco, pga um paquimetro e mede os lobes centrais e ressalto e veja as diferenças de levante ....

                cara.....é de assustar............ainda mais com a crower cobrando $202 usd pra fazer um comando vw do jeitinho que voce quiser/especificar.

                abraço.

                ps: a samcams tem umas copias de comandos gringos pra tucho hidraulico que até valem a pena arriscar... :hauhau:

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #92

                  goiano está aí para confirmar a minha afirmação… já medi um sobe numa placa rotativa com relógio comparador... os lobes são vergonhosos, tinha um cilindro com diferença de 10º no overlap pro outro...

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                  • V Offline
                    V Offline
                    victorcosta
                    escreveu em última edição por
                    #93

                    boa tarde a todos!!

                    comprei recentemente um santana 2.0 mi 1996 e estou com uma pulga atrás da orelha.

                    primeiramente, o coletor dele foi trocado por um efi, pois está escrito efi nele… :p e além disso o encaixe dele com o corpo da borboleta não bate bem, tem cola visível inclusive.

                    até ai tudo tranquilo, mas o que mais me incomoda neste carro é que não consigo passar de 7º no distribuidor. se passar um golinho, bate pino. dai que veio a pulga, hehehe, será que o antigo dono taxou esse cabeçote? seria essa uma resposta aceitável? existe uma maneira fácil de descobrir ou só sacando o mesmo?

                    o cara da auto elétrica diz que pode ser o ponto inicial errado, tipo colocaram a correia dentada na posição errada e tiraram a diferença no distribuidor ou até mesmo ela deu um pulo depois de instalada.

                    desculpem se falei besteiras, mas estou começando nesse mundo de preparação.

                    abraço a todos!

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #94

                      boa tarde a todos!!

                      comprei recentemente um santana 2.0 mi 1996 e estou com uma pulga atrás da orelha.

                      primeiramente, o coletor dele foi trocado por um efi, pois está escrito efi nele…  :p e além disso o encaixe dele com o corpo da borboleta não bate bem, tem cola visível inclusive.

                      até ai tudo tranquilo, mas o que mais me incomoda neste carro é que não consigo passar de 7º no distribuidor. se passar um golinho, bate pino. dai que veio a pulga, hehehe, será que o antigo dono taxou esse cabeçote? seria essa uma resposta aceitável? existe uma maneira fácil de descobrir ou só sacando o mesmo?

                      o cara da auto elétrica diz que pode ser o ponto inicial errado, tipo colocaram a correia dentada na posição errada e tiraram a diferença no distribuidor ou até mesmo ela deu um pulo depois de instalada.

                      desculpem se falei besteiras, mas estou começando nesse mundo de preparação.

                      abraço a todos!

                      cara é bom abrir outro topico pra isso, esse é de 2011

                      não creio que existam motivos para um coletor errado o.o

                      o carro é gasosa ou alcool?

                      o motor é original gasosa ou alcool?

                      voce está olhando o ponto com que pistola e com qual maneira?

                      1 Resposta Última resposta

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