E aconteceu denovo….
-
fala galera,
tenho uma coisa estranha no meu motor que me fez passar susto denovo.
a um tempo atras… eu vinha na br a uns 100 km;h de 5 marcha... até que decidi passar um cara.... joguei a 4 marcha e pisei de leve (meu carro é aquela caixa longa ps)... pisei 2 segundos nem tinha pressurizado e puft... começou a sair uma fumaceira enorme de todas as partes do carro... olhava para o retrovisor via um trem de fumaça , mal enchergava a frente do carro... joguei no ponto morto ja querendo chorar... mas via que o carro estava em lenta normal , sem falhas, pressoes perfeitas... !!!!!??????¿¿¿... desci a br... fui andndo no tótózinho para um lugar menos perigoso abri o capot , maior fumaceira... quando vi tinha jogado oleo pelo respiro em ciam do coletor do escape.
(pensei, meu motor foi pro saco).
mas... nunca mais deu isso... tem meses ja e dando coro.... (desconfiei que tinha oleo demais no motor, por uns lances ai)...blz... passou..
ontem, eu largando o pé a 200 com o carro um tempinho...soltei o pé (sempre quando solta o pé rs).... denovo puft!..... fumaça,,, eu com filho e mulher no carro... mas era bem menos fumaça e eu ja tava ligado no que tinha acontecido... vim diminuindo a velocidade e sai na br (ja estava proxima 1km+-)... parei o carro só para olhar mesmo e tal... quando derrepente o cassete do oleo do coletor lambeu em fogo.
por sorte eu ando com garrafa de agua na mala, e o fogo lambeu e sumiu rapidamente ainda no coletor, não espalhou e eu fiquei uns 20minutos parado olhando esperando evaporar tudo pra andar.
só que ja dei outros coros no carro e nada.... fiz uma viagem de uns 60km;h largando 190 brincando com uma freemont e nada.....
alguem sabe que diabos pode estar acontecendo de , de vez em quando, cospir oleo?
uma coisa que reparei pouco antes de cospir foi que a pressao do turbo passou de 1 bar (1,2 mas ficou dando variadinhas rapidas entre 1,1~1,2) logo depois disso soltei o pé e 2 segundos depois aconteceu isso.
alguem tem alguma idéia?
-
vou arriscar…. a abertura dos anéis se encontrado é passando pressão para dentro do carter?....... ouuuu se fosse um fiat diria que é pelo fato de o respiro estar na atmosfera, e não sendo aspirado pela turbina, o que pode gerar pressão no carter..... já vi em alguns casos até a vareta de óleo sair para dar um passeio.......
-
cassete!!!!!¹¹¹¹
po…. dessa ultima vez eu levei susto quando comecou a pegar fogo...... lembrei o amigo da parati aqui.... mas dessa vez eu estava no couro, da outra nem pressurizar tava.
o que pode ocorrer isso do anel ficar 'girando' ???????
aconteceu 2 vezes isso,
-
acho q so vai girar assim por desgaste…
parece ser dando pressao no carter mesmo, se for tudo isso juto, vai acontecer em qq ocasiao