Preparação corsa wind 1.6
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fazer 1.6 empurrar 2.0 é uma missão já difícil, e limitando a 1500 não da nem uma retifica completa, o melhor custo beneficio sem sombra de duvida seria um kit turbo, mas vc sofre limitações de cambio de qq forma e sua brincadeira de empurrar pode acabar cedo, e mesmo turbinado pode ficar pra tras de final de um carro com motor maior e relação mais longa…..
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bom dia pessoal,
estou pensando em dá uma melhorada no motor do meu corsa gl 1.6, quero andar empurrado carros 2.0. queria uma ajuda de vocês para saber a opinião de cada, não sou um conhecedor de como melhorar a performance do motor, por isso estou aqui. o que vocês me recomendam para fazer de forma boa e barata tipo: gastar entre r$ 1.000,00 e 1.500,00 reais, e que eu obtenha o resultado esperado?
por este valor… empurrar 2.0... no gm... acho que dá nao.
milan, com esse valor dá pelo menos pra que eu ande com 1.8?
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É o que o sem controle disse.
depende muito do que vc diz andar… é esticar ou final?
exemplo, sei de carros 2.0 que passam mal com carros 1.8, depende de varios fatores.... quando vc diz 1.8 tem um leque de trocentos carros 1.8 cada um com uma forca dif.
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É o que o sem controle disse.
depende muito do que vc diz andar… é esticar ou final?
exemplo, sei de carros 2.0 que passam mal com carros 1.8, depende de varios fatores.... quando vc diz 1.8 tem um leque de trocentos carros 1.8 cada um com uma forca dif.
o que vc recomenda para que eu arranque bem e ande ao menos do lado de 1.8 de final?
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É o que o sem controle disse.
depende muito do que vc diz andar… é esticar ou final?
exemplo, sei de carros 2.0 que passam mal com carros 1.8, depende de varios fatores.... quando vc diz 1.8 tem um leque de trocentos carros 1.8 cada um com uma forca dif.
o que vc recomenda milan, pra começar, quero melhorar o desempenho dele, aquilo que te falei no privado dá certo?
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ai q ta, pra arrancar bem, uma relação curta ajuda, mas mata a final, pra ter final precisa de uma relação longa q não ajuda no arranque….mas tudo tem limite, nao da pra por uma relação longa num motor q não tenha força pra fazer o giro subir e subir velocidade com uma relação muito longa....
transformar seu motor em 1.8 é totalmente possível, mas não a esse custo, envolve retifica, a usinagem do bloco pra receber os pistões do 1.8, vai precisar do vira do 1.8, e acredito q no caso tem cavar as camisas pra ter espaço pras bielas não pegarem, um trabalho no cabeçote ajudaria bem.....
escalonar esse cambio tmb esta fora de cogitação, vc tem uma peça unica de 1º a 4º, so é possível a troca desse conjunto ou da relação da 5º marcha, se achar de alongar muito a 5º vai ter q esticar 4º até 7k rpms e jogar 5º podendo cair pra 2k rpms e ficar sentado acompanhando o ganho de rotação e velocidade, até onde o motor conseguir empurrar......pode consultar algum lugar de preparação pra cambio, q pela idade do corsa, pode ser q ja tenham criado alguma solução......
se tirar por base o carro original como um todo, um corsa 1.6 2003 x um astra 1.8 2001, a relação de marcha e tamanho de rodas originais, o corsa bate o astra por quase 10km/h a mais de final, em teoria, mas sinceramente não confiei nadinha no site (vrum) onde peguei essas relações, pois aparece a mesma relação no corsa e astra, mudando diferencial apenas.....precisaria de dados garantidos pra por na ponta do lápis isso....
mas é outra coisa q vc precisa entender, q vc pode transformar até seu motor num 8cil, enquanto ele girar o mesmo q gira hj, e com o mesmo cambio, vc não vai alterar sua velocidade final em nenhum km/h, vc pode chegar nela mais fácil e rápido, mas não vai passar dela nadinha
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É o que o sem controle disse.
tudo tira-se de um lado e dá de outro….
qual a velocidade maxima cortando do corsa 1.6/ nao sei...... mas sei que o cambio do astra é longo pra cassete, tanto que ele nao consegue levar a 5 (certo?)
pode-se fazer varias coisas, mas por 1.500 você só faz melhoradas, mas nada que de algo muito forte.
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É o que o sem controle disse.
tudo tira-se de um lado e dá de outro….
qual a velocidade maxima cortando do corsa 1.6/ nao sei...... mas sei que o cambio do astra é longo pra cassete, tanto que ele nao consegue levar a 5 (certo?)
pode-se fazer varias coisas, mas por 1.500 você só faz melhoradas, mas nada que de algo muito forte.
pô, o que tu acha de começar por um motor 2.0, depois irei melhorar ele. É uma boa?
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tipo… na mesma caixa?
vai arrancar brabo, mas ainda nao tem final rs..... viu é dificil dosar.
exemplo, ja vi muito passat 1.6 andando junto com santana 2.0... porque?... passat alem de mais leve a caixa dos mais antigos é curtinha , do santanna da epoca era ps longa (a que uso).
mas depois de velocidade o santana ia se distanciando.
ai mete um motor de santana 2.0 no passat....... da um coro bonito num santana de inicio... mas ainda continua com relacao curta de final....
É tudo uma escolha... o polo aqui em casa é 1.8 caixa curtinha paca,,, 190 to com giro lá no talo tb.
meu caso escohli perder um bocado potencia e ter uma caixa longa porque viajo muito e o giro fica mais brando... mas na cidade as vezes é chato... mas po ja dei coro bonito num 408 thp (aquele turbo 165 cv).... o cara a 200 eu passando ele a 230 e largando o pé rs... mas pra desenvolver tive que jogar pra baixo e largar o pé....
tipo ja pensou n uma sobrealimentacao?.. derrepente sai mais em conta algo basico (mais que 1500 mas ...)
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cabe charge :d
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pois é.;.. exato.
tipo como falei pro amigo do chevette.. 1500 acha-se um blowerzin e melhora igual 2.0 mas de final ainda fica pouco (nao sei a relacao do corsa mas acho que eh curtinha mesmo).
e ainda sobra dinheiro rpa instalar.
só que… nao sei sinceramente comos eria a instalacao neste carro.
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pois é.;.. exato.
tipo como falei pro amigo do chevette.. 1500 acha-se um blowerzin e melhora igual 2.0 mas de final ainda fica pouco (nao sei a relacao do corsa mas acho que eh curtinha mesmo).
e ainda sobra dinheiro rpa instalar.
só que… nao sei sinceramente comos eria a instalacao neste carro.
desculpa a ignorância milan, mas o que é blower?