Preparação parati gls
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bom dia rapaziada, tenho uma parati gls com motor 2.0 injetado, oito bicos, cabeçote original 2.0, pistão e bielas forjadas, turbina autoavionics a40. estou andando autalmente com 1 kg, estou achando a pegada do carro muito ruim, porém como a turbina é grande e o meu coletor é aquele que fica em baixo, o pior que tem, me falaram que mudando o coletor e aumentando a pressão para no minino 1,5kg, o carro se torna outro, alguem saberia se é isso mesmo tenho da um upgrade em cabeçote também?
outra dúvida é sobre caixa, gostaria de saber qual caixa poderia usar para não me incomodar e poder andar na rua e participar de algumas provas na cat des.
se alguem tiver mais algumas dicas de suspensão ou algo de motor ficarei grato pela ajuda.
abraços
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voce está com muita taxa?
po cara vc com isso tudo ai ta andando com menos pressao que eu o.o
assim, nao é "costume" nao? vc acostumou e ta achando fraco?
se estiver fraco mesmo pode ser varias coisas,, é a entrada da turbina? ta entrando lento? nao enche tudo? embola?
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seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40
está com caixa quente .84???
o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35
e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.
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seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40
está com caixa quente .84???
o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35
e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.
então, não sei se a turbina tem caixa quente .84 ou é .70 mesmo, meu preparador falou que essa configuração do meu carro, a turbina tem que entrar de 1,5kg e 2,2 no booster, o carro tonra-se outro.
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voce está com muita taxa?
po cara vc com isso tudo ai ta andando com menos pressao que eu o.o
assim, nao é "costume" nao? vc acostumou e ta achando fraco?
se estiver fraco mesmo pode ser varias coisas,, é a entrada da turbina? ta entrando lento? nao enche tudo? embola?
não sei quanto tem de taxa o motor, os pistões são iapel 83,5mm, estou andando com pouca pressão pq meu motor deve ter no maximo 500 km, estou esperando dar uma amaciada, e outro problema é a questão da caixa que é original, meu projeto 2015 é montar caixa forjada e aumentar pressão 1,5 e 2,2 no booster.
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seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40
está com caixa quente .84???
o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35
e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.
então, não sei se a turbina tem caixa quente .84 ou é .70 mesmo, meu preparador falou que essa configuração do meu carro, a turbina tem que entrar de 1,5kg e 2,2 no booster, o carro tonra-se outro.
É que quanto mais pressão, menos a wastegate alivia, ai a pegada vem mais rápido mesmo.
que injeção usa?
a fueltech tem controle de boost, o que é bem legal e melhora muito a pegada
a ideia é usar um solenoide de 3 vias na ligação da wastegate, deixando ela fechada até atingir a pressão pretendida, e só ai deixar ela aliviar
isso sim melhora e muito a pegada do carro.
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seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40
está com caixa quente .84???
o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35
e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.
então, não sei se a turbina tem caixa quente .84 ou é .70 mesmo, meu preparador falou que essa configuração do meu carro, a turbina tem que entrar de 1,5kg e 2,2 no booster, o carro tonra-se outro.
É que quanto mais pressão, menos a wastegate alivia, ai a pegada vem mais rápido mesmo.
que injeção usa?
a fueltech tem controle de boost, o que é bem legal e melhora muito a pegada
a ideia é usar um solenoide de 3 vias na ligação da wastegate, deixando ela fechada até atingir a pressão pretendida, e só ai deixar ela aliviar
isso sim melhora e muito a pegada do carro.
estou usando uma fulltech race pro f1
como seria o procedimento para fazer essas modificações?
pensei em talvez aumentar a taxa do motor, será que melhoraria?
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seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40
está com caixa quente .84???
o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35
e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.
então, não sei se a turbina tem caixa quente .84 ou é .70 mesmo, meu preparador falou que essa configuração do meu carro, a turbina tem que entrar de 1,5kg e 2,2 no booster, o carro tonra-se outro.
É que quanto mais pressão, menos a wastegate alivia, ai a pegada vem mais rápido mesmo.
que injeção usa?
a fueltech tem controle de boost, o que é bem legal e melhora muito a pegada
a ideia é usar um solenoide de 3 vias na ligação da wastegate, deixando ela fechada até atingir a pressão pretendida, e só ai deixar ela aliviar
isso sim melhora e muito a pegada do carro.
estou usando uma fulltech race pro f1
como seria o procedimento para fazer essas modificações?
pensei em talvez aumentar a taxa do motor, será que melhoraria?
a race pro não faz... teria que ser ft 200 pra cima, e usar uma valvula n75 das audi turbo.