Ap2.0 + fueltech ft200
-
olá, gostaria de algumas informações sobre um mapa para meu carro.
carro sem muitos detalhes, peguei ele a pouco e jah "preparado"
tenho um ap 2.0 a gasolina, comando original e uma ft200.
entre 1500-2000rpm ele anda dando cabecada, ouvi dizer que eh muito ponto, mas não eh soh isso que sinto,
sinto que o carro anda preso, trokei algumas configurações baixando o ponto de +-33 para 21 graus, o carro se solta um pouco. porém tenho medo de melhor muito, pois eh configuração que tava qnd peguei.
nao tem lenta cm carro frio.
nao quero um carro para competição, porém gostaria que ao menos fosse forte, melhor que um original, que tivesse um diferencial, visto que possui uma injeção programável.
seria possível me passar um exemplo de mapa? para ao menos eu ter uma noção de onde meu carro está errado?
pq acredito que ele esteja muito desregulado.
obrigado
-
oxe… tem coisa errada aí... 33 de ponto o carro nem deveria pegar na partida...
pode ser erro de leitura da injeção, eu faria das coisas:
-
me certificaria com pistola de ponto se o ponto que a ft diz é o que se vê na cremalheira
-
iniciaria o acerto como de um carro original, ou seja, uns 9 graus na lenta, uns 30 de alta, corrigindo sempre a mistura em média carga e em carga total
-
-
**ajustes dos mapas de injeÇÃo ajustes dos mapas de igniÇÃo **
mapa de injeção por rotação mapa de ignição por rotação
rpm rpm
400 + 35 % 400 37,00 °
600 + 35 % 600 32,00 °
800 + 20 % 800 25,00 °
1000 + 00 % 1000 25,75 °
1200 + 00 % 1200 22,25 °
1400 + 00 % 1400 24,00 °
1600 + 00 % 1600 25,50 °
1800 + 00 % 1800 27,25 °
2000 + 00 % 2000 29,50 °
2200 + 00 % 2200 32,50 °
2400 + 01 % 2400 36,50 °
2600 + 02 % 2600 36,00 °
2800 + 03 % 2800 36,25 °
3000 + 04 % 3000 36,00 °
3200 + 05 % 3200 36,75 °
3400 + 06 % 3400 36,25 °
3600 + 08 % 3600 36,50 °
3800 + 10 % 3800 36,50 °
4000 + 11 % 4000 36,50 °
4200 + 12 % 4200 36,50 °
4400 + 12 % 4400 36,75 °
4600 + 10 % 4600 36,75 °
4800 + 09 % 4800 36,75 °
5000 + 08 % 5000 37,00 °
5200 + 07 % 5200 37,25 °
5400 + 06 % 5400 37,50 °
5600 + 05 % 5600 37,75 °
5800 + 03 % 5800 38,00 °
6000 + 01 % 6000 38,25 °
6200 + 00 % 6200 38,50 °
6400 + 00 % 6400 39,00 °
6600 - 01 % 6600 39,50 °
6800 - 02 % 6800 40,00 °
7000 - 03 % 7000 40,25 °
7200 - 04 % 7200 40,50 °
7400 - 05 % 7400 40,58 °
7600 - 06 % 7600 40,50 °
7800 - 07 % 7800 40,75 °
**mapa principal de injeção ** ajuste rapido ignição
lenta + 1,60 ms todo mapa + 8,00 °
-.9 + 1,60 ms
-.8 + 1,88 ms avanço retardo por pressao/tps
-.7 + 1,92 ms -.9 + 4,00 °
-.6 + 1,92 ms -.8 + 4,00 °
-.5 + 2,00 ms -.7 + 4,00 °
-.4 + 2,76 ms -.6 + 4,00 °
-.3 + 3,68 ms -.5 + 4,00 °
-.2 + 4,12 ms -.4 + 3,50 °
-.1 + 5,12 ms -.3 + 3,00 °
.0 + 6,20 ms -.2 + 2,00 °
-.1 + 1,00 °
**ajuste rapido do mapa principal ** .0 + 0,00 °
todo mapa 0%
** ajustes complementares **
**injeção rapida ** injeção partida temp. inj. quente
pulso max: 2,56ms frio: 12,00ms 50° c
pulso total para quente: 1,6 ms
40% de tps/map
**rotação max. **
8000 rpm
**rapida motor **
frio: 1000%
-
cara, se fosse vc nem pisaria nesse motor.
40 graus de ponto?¿ é isso mesmo?¿
provavelmente a pessoa que tava acertando isso nao sabia bem o que fazia e talvez por isso o carro foi vendido, nunca ficou redondo e encheu o saco de tentar acertar.
meu carro nao é um parametro de comparacao mas só pra vc ver.
meu ponto inicial é 16 (nao estou ainda com avanco a vácuo)… avancando por rpm (centrifugo) vou até 26... já estive com 28. em testes ja foi uns 33 (e grilou).
isso com apenas 1 bar de pressao num motor destaxado (9 de taxa)
-
cara, se fosse vc nem pisaria nesse motor.
40 graus de ponto?¿ é isso mesmo?¿
provavelmente a pessoa que tava acertando isso nao sabia bem o que fazia e talvez por isso o carro foi vendido, nunca ficou redondo e encheu o saco de tentar acertar.
meu carro nao é um parametro de comparacao mas só pra vc ver.
meu ponto inicial é 16 (nao estou ainda com avanco a vácuo)… avancando por rpm (centrifugo) vou até 26... já estive com 28. em testes ja foi uns 33 (e grilou).
isso com apenas 1 bar de pressao num motor destaxado (9 de taxa)
bem por isso que criei o tópico, pq sei que não está certo e queria alguma ajuda pra arrumar
-
cara, se fosse vc nem pisaria nesse motor.
40 graus de ponto?¿ é isso mesmo?¿
provavelmente a pessoa que tava acertando isso nao sabia bem o que fazia e talvez por isso o carro foi vendido, nunca ficou redondo e encheu o saco de tentar acertar.
meu carro nao é um parametro de comparacao mas só pra vc ver.
meu ponto inicial é 16 (nao estou ainda com avanco a vácuo)… avancando por rpm (centrifugo) vou até 26... já estive com 28. em testes ja foi uns 33 (e grilou).
isso com apenas 1 bar de pressao num motor destaxado (9 de taxa)
bem por isso que criei o tópico, pq sei que não está certo e queria alguma ajuda pra arrumar
pelo que entendi, seu carro tem a mecanica original, embora seja alimentado por um ft200. É isso mesmo? dessa forma, vc fará algumas etapas:
-
certifique-se q não haja interferencia eletromagnetica na central, seja pelo cabo manga ou por condições de desgaste dos cabos de vela, tampa do distribuidor e aterramento das velas;
-
apague todas as correções de ponto da ft e refaça o mapa de avanço de forma q a curva fique o mais exponencial possivel, sempre observando a rotação de torque maximo do carro, onde devera haver leve redução da ignição e aumento da correção de ms dos bicos. use algo semelhante a isso:
400 23,0 600 23,0 800 22,0 1000 19,0 1200 19,5 1400 20,0 1600 22,0 1800 24,0 2000 26,0 2200 30,0 2400 33,0 2600 34,0 2800 34,0 3000 33,0 3200 31,5 3400 30,5 3600 30,0 3800 30,5 4000 32,0 4200 34,5 4400 36,0 4600 37,0 4800 37,5 5000 38,0 5200 38,5 5400 39,0 5600 39,5 5800 39,5 6000 39,5 6200 39,5 6400 39,5 6600 39,5 6800 39,5 7000 39,5 7200 39,5 7400 39,5 7600 39,5 7800
39,5
- utilize uma pistola de ponto para sincronizar o ponto indicado na cremalheira ao ponto indicado como "marco" na ft;
4) faça as correções e ajustes a medida em que vai testando a dirigibilidade do carro.
acredito que isso te auxilie na criação do mapa de ignição. o acerto fino mesmo dependerá de outros fatores como a mecanica, condições de dirigibilidade, ,percurso, carga do motor, etc...
-