Vw sport coupé concept gte adianta a nova era de design
-
quem acompanha o universo automotivo teve ter este pensamento em mente: “nunca julgue um carro pelo seu sketch”, os esboços que definem suas principais linhas, sem compromisso com as proporções reais. mas o caso do volkswagen sport coupé concept é o contrário: parece que este modelo passou das pranchetas de desenho direto para a vida real – repare no teto baixo, nos traços fortes de faróis, grade, rodas (aro 21”), para-choques… assim deverá ser o sucessor do vw cc, baseado na plataforma modular mqb.
com quatro portas e quatro lugares, o sport coupé é um híbrido plug-in, que combina o motor 3.0 seis-cilindros tsi de 299 cavalos e 50,9 kgfm de torque com outros dois motores elétricos. assim, sua potência total é de 380 cv – o modelo promete aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos cravados, velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e consumo de até 50 km/l, além de andar até 50 quilômetros apenas com a energia das baterias. com os motores em conjunto, a autonomia é de aproximados 1200 quilômetros.
por dentro, o conceito se utiliza da biometria para reconhecer o motorista e ajustar parâmetros. o quadro de instrumentos, batizado de active info display, tem efeito tridimensional e tela de 12,3 polegadas; há ainda a tela no centro do painel de 10,1 polegadas que comanda ar-condicionado (de quatro zonas), sistema de som e outros recursos, e os ocupantes traseiros ainda dispõem de duas telas de 12,3 polegadas, e o porta-malas tem a boa capacidade de 480 litros.