Honda apresenta o radical civic type r
-
se para você o recém-lançado honda civic si é o ápice de esportividade do modelo, precisa conhecer a versão type r hatch que está sendo apresentada no salão de genebra: com visual ainda mais arrojado e um motor à altura: o 2.0 vtec turbo com injeção direta de combustível, que entrega nada menos que 310 cavalos e torque de 40,8 kgfm a 2500 rpm e está aliado ao câmbio manual de seis marchas. trata-se do hot-hatch de tração dianteira mais rápido produzido em série, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcançando a velocidade máxima de 270 km/h. e, comprovando seu desempenho impressionante, superou o renault mégane r.s. trophy-r no tempo de volta do circuito de nürburgring nordschleife: cravou 7 minutos, 50 segundos e 63 décimos de segundo.
o civic type r conta com para-choques mais agressivos (atrás, há um difusor de ar e nada menos que quatro saídas de escape), aerofólio fixo traseiro, para-lamas alargados e rodas de liga leve aro 19” calçadas com pneus 235/35 desenvolvidos especialmente para esta versão esportiva. serão oferecidas as cores externas championship white (nas imagens), crystal black (perolizada), polished metal (metálica), brilliant sporty blue (metálica) e milano red.
por dentro, assim como do lado de fora, diversos elementos evocam esportividade, como o volante de assistência elétrica com a base achatada, os bancos dianteiros do tipo concha, os detalhes vermelhos e o forro de teto escuro. o civic type r traz recursos como: sistema de som premium com 8 alto-falantes e 320 watts de potência, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, gps garmin com cinco anos de atualizações gratuitas dos mapas, sensores de estacionamento na frente e atrás, sensores de luminosidade e chuva, alerta de veículos trafegando em pontos cegos da carroceria, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e city-brake active, que freia completamente o carro na iminência de um acidente, em baixas velocidades.