Ap 1.8 turbo carburado
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esses dias acertei uma parati 1.9 com um 2e 22 26, o carro ficou lisinho, muito bom de lenta, nem parecia turbo, um dos principais acertos do carburador eh a caneta de lenta. outra boa
e foi a q usei nela eh a 155/65, mas dai era outro carbura, mas pode tentar essa tbm, a 140/80 fica mais gordo. eh a caneta de lenta q vai alimentar ateh os 2,500 rpm. mexe find q dai vamos conversando por aki q dai t do uma ajuda no acerto fim de semana. deixe com 3 voltas no parafuso da lenta, pise no freio se a lenta aumentar fexe um pouco o parafuso, se pisar e cair abra um pouco, ai tbm acerta a lenta legal. qualquer coisa eu te passo mais dicas se nao ficar legal. isso eh o basico. tem mais macetes no carbura p ficar legal.
valeu
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ah ivan uma outra pergunta!
esse receita que vc me passou não faz ele beber muito não né?
eu sei que cavalo que anda e cavalo que bebe!
mais ele já chegou a fazer 10.5 a 120- 140 em uma viagem que eu fiz nele! o que vc acha??
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olha, esse acerto eh p ficar bom de media na boa. soh q vc ta usando 135 de primeiro, logico q fica bom de media, mas dai de q adianta um turbo sem pegada? eu t passei um conjunto bom, geralmente a galera vai soh p gicle, a parati com 220 cv faz em torno de uns 9. eh como eu disse o carburador funciona mediante um conjunto e nao troca de gicle. creio q vai ficar bom.
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ok! vou fazer tudo certinho, quando eu fizer te aviso amigo! valeu…
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média de 11 a 120 ta melhor até que os 1.8 totalflex originais. fiquei uns dias com uma parati alugada com esse motor, ooo carro gastao! bebia muito e não andava nada.
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então, como eu disse esse carro ficou parado por 5 anos, agirá que eu vim começar a andar nele!
aquestao do ponto de 30 graus e o que estava esses dias que está errado, já refiz o ponto agora tá com 20!
turbina é. 50
mora em bsb e fui pra recife com ele! na ida ele fez uma média de 8km por l!
como lá em recife gastei além da conta fiquei com pouco dinheiro, então voltei na boa no máximo 140 em altrpasagem pq era na média de 120…. e fez 10 10.5!
tbm pq uso a quinta do versales que é a mais longa que tem, e coroa e pião 35 por 9 que é longo tbm!
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nao cara, rsrsrs ainda nao da….
eu uso essa caixa num 1.6 e devo fazer 7.... andando sem pressurizar e com ponto indo pra 26... vc a 120 fazer 10 num 1.8 com ponto 20 graus travado!?
meu carro a gasolina original fazia 11!
tipo o que me espanta nao é nem o erro do calculo de consumo .... é o quanto de taxa vc ta usando para a pressao de 1bar... mesmo com ponto baixo.
o pistao que vc ta usando é cavado nao para compensar o 1,5 mm de taxa?
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olha só amigo não estou aki para vender meu carro até pq já tenho ele ah 14 anos e 7 anos turbinado então eu sei oque estou falando, não sou nem um idiota pra errar contas!
como não estou vendendo não preciso fazer propaganda enganosa!
valeu….
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olha só amigo não estou aki para vender meu carro até pq já tenho ele ah 14 anos e 7 anos turbinado então eu sei oque estou falando, não sou nem um idiota pra errar contas!
como não estou vendendo não preciso fazer propaganda enganosa!
valeu….
rs.. ta certo .... ta certo... errar conta todo mundo erra, isso é bem normal. agora valeu pelo aviso, pois se for vender eu vou saber que a propaganda pode ser enganosa.
mas se tem o carro a 14 anos, no mínimo voce deveria saber o consumo dele original, e saber que, se for isso mesmo tem algo errado e de muito risco, já que você alterou o carro , turbinou , travou ponto, mudou giclagem, passou pra alcool e está bebendo menos que o original a gasolina, fora que além do maior peso, sem duvida tem rodoes e outras coisas que consomem mais.
assim como eu tenho o meu desde 2001 e sei que o consumo original dele na gasolina , 1.6 roda 175 13 com carburador miniprogressivo é 12,7 km/litro.
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eu vou te passar um acerto q eu usaria p esse carburador, ele ta demorando p encher pq ta fino no primeiro.
eu ja iria de cara p um conjunto e nao p uma troca de gicle.
colocaria um difusor 36 no primeiro e 5 no segundo, caneta do primeiro k110 e do segundo f100 p nao dar burraco de segundo estagio, se der excesso dai vai para f120.
caneta de lenta usaria uma 145/67 se nao der lenta dai vai para 140/80. gicle comece com 145 no primeiro e 200 no segundo e vai vendo o acerto. velas eu usaria as da rd 350, se nao m engano eh ngk br9es, sao baratas e boas. gap das velas use 0,50. a mistura de lenta tem q fica em torno de 800 a 860, e de alta em torno de 880 e 900. vai dar um acerto bom com esse conjunto. ponto eu usaria 20 graus travado pq tem taxa, muito ponto quebra e oq muitos nao sabem pouco ponto tbm quebra. de pressao de combustivel 0,5 inicial e 2 quando o turbo ta em 1kl. combustivel eh sempre 2 pra 1 em carburado. tem mola no segundo? estica um pouco a mola da máxima, ela vai ter ajudar na progressao do segundo estagio, tirando o burraco de aceleraçao. injetor sempre 70 na fresta da abertura da borboleta, o came de aceleraçao use o grande, tem 3 modelos de came do injetor da rapida. econostat original. essas suas caneta do primeiro eh um lixo. da um acerto ruim.
valeu…
ivan esse difusor do primeiro é 36 mesmo??
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no seu carro primeiro buscaria a saber a taxa atual, que deve estar bem nervosa, lá pela casa dos 12:1.
vc disse turbina .50, mas não citou tamanho de caixa quente, nem dimensoes de eixo e rotor.
tudo isso é importante para te ajudar, mas se fosse meu o carro:
o ponto deixaria com 9 ou 12 inicial, avançando até 24 graus.
a pressão de turbo, no máximo 0.8 kg/cm2.
dosador partindo de 0.5kg/cm2, subindo junto com a pressão de turbo em 1:1.
gicles, partiria do original e sentiria o carro, note que aumentar o gicle de marcha lenta influencia diretamente no consumo da fase aspirada.
gicles principais depende de cada carbura, porque por incrivel que pareça, tem 2e que mesmo sem gicle no segundo estagio nao alimenta direto com turbo.
monitore sempre a mistura via sonda, evite deixar cair abaixo de 860mv, mas o ideal é sempre estar acima de 900mv.
cuidado, pois com essa taxa toda o carro não aceita erros, na duvida, pare de acelerar.
só a titulo de informação, em 1986 a 4 rodas comparou o monza sr com o gol gt e o passar gts, todos com motor 1.8 a alcool. no caso do passat, obteve o consumo de 13km/l a 60km/h, 11.3km/l a 80km/h, 8.2km/l a 100km/h e 6.8km/l a 120km/h.
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sim eh 36 msm. tente a configuraçao q te passei, eh p ficar bom. blz
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sim eh 36 msm. tente a configuraçao q te passei, eh p ficar bom. blz
ivan vc tem algum acerto inicial pra um 2,0, com um 2e 22 26, turbina 50/82, pressao maxima de 1bar
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tenho sim. mas depois me passe bem certo a configuraçao de seu carro.
caneta primeiro estagio j85, segundo f100, difusor primeiro 36 e segundo 11. caneta marcha lenta 155/65 se nao der lenta usa a 155/72. injetor sempre 70, mirando na abertura da borboleta. gicle eu partiria para 150 e 220, dai tem q rodar pra ver os acertos dos gicle, mas eh mais ou menos ai. came de aceleraçao do injetor coloque o maior. estique um pouco a mola da maxima que vai te ajudar na progressao do segundo estagio para nao dar buraco, cuidado p montar a maxima pra ficar bem certa.
como eu disse ao ben-hur, carburador funciona mediante a um conjunto e nao troca de gicle, com esse conjunto q te passei nao precisa mais alterar ele, somente os gicle, e talvez a caneta do segundo vc vai usar f120 se der excesso antes de encher o turbo, mas provavelmente essa caneta ja fique certa. deixe o caninho da tampa e não tampe o respiro. econostat sempre original.
esse acerto q passei o carro vai fica muito bom de lenta, a fase aspirada vai ficar boa (a alta tbm) eh q tem gente q coloca caneta de lenta muito gorda ai o carro fica ruim de lenta, meio pipocando, blz.
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como ficou o carro ben-hur?
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ivan, ivan…. nossa não sei nem o que falar!!! kkkkkk......
cara canhão, muito bom!
passei no dino, deu 232cv com 1.1 de turbina!
o que vc acha tá bom né?!
muito obrigado!!!
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tenho sim. mas depois me passe bem certo a configuraçao de seu carro.
caneta primeiro estagio j85, segundo f100, difusor primeiro 36 e segundo 11. caneta marcha lenta 155/65 se nao der lenta usa a 155/72. injetor sempre 70, mirando na abertura da borboleta. gicle eu partiria para 150 e 220, dai tem q rodar pra ver os acertos dos gicle, mas eh mais ou menos ai. came de aceleraçao do injetor coloque o maior. estique um pouco a mola da maxima que vai te ajudar na progressao do segundo estagio para nao dar buraco, cuidado p montar a maxima pra ficar bem certa.
como eu disse ao ben-hur, carburador funciona mediante a um conjunto e nao troca de gicle, com esse conjunto q te passei nao precisa mais alterar ele, somente os gicle, e talvez a caneta do segundo vc vai usar f120 se der excesso antes de encher o turbo, mas provavelmente essa caneta ja fique certa. deixe o caninho da tampa e não tampe o respiro. econostat sempre original.
esse acerto q passei o carro vai fica muito bom de lenta, a fase aspirada vai ficar boa (a alta tbm) eh q tem gente q coloca caneta de lenta muito gorda ai o carro fica ruim de lenta, meio pipocando, blz.
blz cara vou tentar esse acerto, ele e um 2,0 miolo original, pistao gasolina do carburado, cabeçote veio de um santana glsi, foi passado pra mecanico, com molas de fiat, e comando 049g, valvulas originais do 2,0, turbina e uma caixa fria .50 com refluxo, caixa quente .82, eixo 52,5 e rotor 50mm, cara aqui onde moro ta meio foda de achar peças de carbura tem algum lugar pra indicar aqui em sao paulo?? moro na zona sul, valeu
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axo q oq te passei vai fechar no teu carro entao… cara não sei onde te indicar, pois sou de santa catarina. blz
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ficou top ben-hur… que bom q deu certo neh, e de lenta ficou bom? mudou alguma coisa do que te passei? e as velas qual usou? ta forte de pegada?
flw