Reservatorio de oleo saindo agua???
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ah sim, mas nao sabia que chegava a formar fora do motor….. por isso oa at dava muito problema né, por nao existir respiro (ou errei o motor?) contaminava o oleo rapidamente.
entao fico mais aliviado, pois só saiu agua até agora, e um tico de oleo contaminado com agua rsrsrsrs.. tipo nescau (porque tava cheio de agua e jogou um pouquinho de oleo).
cara to felizao com meu carro, namoral, faltam só poucos detalhes.
a coisa uq emais me da raiva mesmo é essa fumaça que me faz passar vergonha.
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ah sim, mas nao sabia que chegava a formar fora do motor….. por isso oa at dava muito problema né, por nao existir respiro (ou errei o motor?) contaminava o oleo rapidamente.
entao fico mais aliviado, pois só saiu agua até agora, e um tico de oleo contaminado com agua rsrsrsrs.. tipo nescau (porque tava cheio de agua e jogou um pouquinho de oleo).
cara to felizao com meu carro, namoral, faltam só poucos detalhes.
a coisa uq emais me da raiva mesmo é essa fumaça que me faz passar vergonha.
essa fumaça sai pelo escape? sabe de onde é a origem?
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ah ,,,, essa fumaça é um defeito desde pouco tempo depois de montado o carro, ninguem sabe o porque é muito esquisito, ja relatei pro pessoal e ninguem soube dizer, e o mecanico cisma de dizer que é a turbina, ai outro disse ser aneis, (mas eu sei que na realidade nao é nenhum dos 2).
tipo resumidamente, é uma fumaça que só da numa faixa de temperatura, quando comeca a mistura fica pobrissima o carro nao mantem lenta e muito menos anda direito (engasgando), a fumaça é branca nao dissipa, faz uma nuvem igual goku na nuvem magica, e o escape fica meio encharcado de agua, quando desligo o carro no meio da fumaça ainda sai fumaca por um breve momento como se tivesse evaporando algo, até que quando chega numa temp mais quente (tipo proximo da temp normal de trabalho) a fumaçav ai sumindo, a msitura vai acertando, o carro vai ficando liso, até que some por completo, as velas tem uma coloracao perfeita, sonda, e inclusive o escape =s…
e soh aparece se eu desligar o carro por um longo período de tempo. (tipo no minimo 5hrs, ela ja aparece um pouco), se for umas 10hrs ja sai muita.
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tem cheiro de alcool ou de oleo? pede pra alguem ligar o carro e faz o teste…
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alcool.
tipo o oleo que uso é bem fino pra meu carro 10-40 (se eu acelerar emio forte frio sai uma fumacinha azul junto mas po é um oleo muito fino), mas é soh numa acelerada meio fortinha e com ele frio.
ou seja, sao 2 fumacas diferentes…. o que me irrita na fumaca é que tipo ela nao some.. se o vento levar ela fica um trem de fumaca tipo fumaca de pneu pegando fogo mas branca.
se eu fizer isso no corredor da garagem lá de casa é tanta fumaca que se eu olhar no retrovisor eu nao enchergo nada , fica tudo branco.
e é muito variavel, por exemplo, hoje liguei, o carro e saiu um pouco de fumaça por um breve momento , muito pouquinho e parou , mesmo eu mantendo uns 1500rpm pro carro esquentar rapido.
mas ja teve vezes de tipo... zuar um estacionamento aberto inteiro , porque tava com um vento e tapou tudo kkkkk... vergonhoso esse dia....
mas o x da questao é que, eu sei que nao é caixa quente da turbina pois existe uma variacao da mistura quando a fumaca comeca.
caixa fria nao é pois mesmo eu tirando pressurizacao a fumaca vem (e está sequinho a mufla).
o carro fica muito muito ruim quando comeca a fumaça, a mistura fica pobrissima ou seja, algo está sendo queimado e depois simplesmente para.
alcool que uso é o etanol vpower da shell, pior que achei em ser agua por algum motivo, mas se fosse agua a fumaca evaporaria......kkkkk tem até video no youtube disso rs disseram ser até fluido de freio sugado pelo hidrovacuo
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vou dar um palpite, não sei se tu já fez mas tira a turbina, fecha o niple de óleo e retorno, tira com o coletor e tudo, depois coloca o original provisório e faz o teste para ver se acontece novamente….. como tu falou que o motor fica ruim de andar, sem lenta acredito que seja no motor mesmo, turbina ruim fuma mais não deixa motor sem lenta.
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minha humilde opinião… isso é exesso absurdo.
eu acho q matei a charada quando você fala que a mistura fica pobre e o carro fica ruim...
isso se dá por que o carro simplesmente não queima... então a sonda marca pobre mesmo... lembre que a sonda "lê" co2 e compara com o que está na atmosfera e gera a voltagem caso obtiver diferença...
se a diferença for zero, marca pobre mesmo... digo isso por que quando vc acerta um carro injetado em tempo real, mete uma quarta marcha e tucha o pé... aí pega o potenciômetro e vai engordando a mistura... aí vai vai vai até embolar... quando embola o hallmeter cai pra zero... mesmo vc em alta rotação e mistura extremamente gorda...
eu tentaria emagrecer esse carro na baixa e deixar ele gordo só na alta...
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minha humilde opinião… isso é exesso absurdo.
eu acho q matei a charada quando você fala que a mistura fica pobre e o carro fica ruim...
isso se dá por que o carro simplesmente não queima... então a sonda marca pobre mesmo... lembre que a sonda "lê" co2 e compara com o que está na atmosfera e gera a voltagem caso obtiver diferença...
se a diferença for zero, marca pobre mesmo... digo isso por que quando vc acerta um carro injetado em tempo real, mete uma quarta marcha e tucha o pé... aí pega o potenciômetro e vai engordando a mistura... aí vai vai vai até embolar... quando embola o hallmeter cai pra zero... mesmo vc em alta rotação e mistura extremamente gorda...
eu tentaria emagrecer esse carro na baixa e deixar ele gordo só na alta...
tambem acredito que é por aí... ainda mais depois do topico da sonda wide... abraço
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minha humilde opinião… isso é exesso absurdo.
eu acho q matei a charada quando você fala que a mistura fica pobre e o carro fica ruim...
isso se dá por que o carro simplesmente não queima... então a sonda marca pobre mesmo... lembre que a sonda "lê" co2 e compara com o que está na atmosfera e gera a voltagem caso obtiver diferença...
se a diferença for zero, marca pobre mesmo... digo isso por que quando vc acerta um carro injetado em tempo real, mete uma quarta marcha e tucha o pé... aí pega o potenciômetro e vai engordando a mistura... aí vai vai vai até embolar... quando embola o hallmeter cai pra zero... mesmo vc em alta rotação e mistura extremamente gorda...
eu tentaria emagrecer esse carro na baixa e deixar ele gordo só na alta...
olha, assim.. já parti deste princípio, quando botei a sonda wide realmente confirmou, mas ja cheguei a empobrecer tanto que o carro só segura lenta quente mesmo. (ando com lambda 1.10 1.05 maximo 0.95. quando ligo o carro frio e ele segura lenta a sonda marca 0.80 1.79 1.20 0.94 tipo variando rapido isso, pois o carro fica girando coisa de 700rpm.
entao acho que nao da pra ser excesso mais...
só se, como ja passou uma vez na minha cabeca mas acho que seja muita imaginacao, o cabecote, dutos, valvulas e dutos sao feitos... a taxa é baixa (de gasolina), e ponto 18. por algum motivo o carro nao está queimando direito o combustivel e vai jogando pro escape..... mas acho que é muita imginacao da minha parte.
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desliga a mangueira do hidrovacuo também :d
cara fiz o teste com a mangueira do hidrovacuo,, tirei, no primeiro dia fiquei todo bobo saiu soh um cuspe de fumaca (achei até que era o resquiço da mangueira), achei que tinha achado o problema pois realmente achei fludio de freio dentro do hidrovácuo. (tenho que trocar o burrinho ainda).... mas no segundo dia a fumaca voltou, e muita.
tipo turbina nao é pois como falei o carro queima algo e na parte quente da turbina os gases já foram queimados, e na parte fria ta seco e mesmo tirando tudo faz isso.
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mas não disse que era turbina em nenhum momento, te fiz uma sugestão de tirar turbina fora e ligar o carro com coletor original e dar umas voltas com ele para ver faz a tal fumaça !!
como não vai ter a carcaça quente da turbina pegando fogo para evaporar qualquer liquido que sai pelo cabeçote é mais fácil fazer um diagnostico :d
é possível que saia agua, agua com óleo, ou até excesso de álcool, álcool batizado…. ou até cabeçote zuado, ai tu arranca ele fora e faz novamente...
como tu já tentou de tudo e nada resolve faz isto....
ou se não o que eu faria também era gastar todo álcool, botar gasolina no tanque, tu já tem a taxa baixa, então não tem problema, ajusta o ponto próximo ao original, e baixa pressão de turbo para uns 0.8 e veja o que acontece....
no meu uso gasolina comum, 0.6 de pressão, taxa de 10.1, e ponto original durante a semana, final de semana ou quando quero dar umas esticadas coloco álcool, 1,4 de pressão bora brincar.... dou uma ajustada na injeção e boa....
então pra fazer um teste não vais ter problema :d tenta ai não custa nada....
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pra andar sem a turbina o jeito mais fácil é fazer um "tampao" e aparafuzar na fica na caixa quente, tirando o miolo fora… É muito util pra acertar o carro na fase aspirada...
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boa vou ver… mas certeza que nao é oleo e se por acaso fosse, nao é na saida pra turbina tipo olhe o que aconteceu fds , foi coincidencia com o papo de hoje:
(se liga no testamento)
liguei o carro cedo e fui deixar esquentar... e foi tudo igual.
ficou em lenta uns instantes... pressao de comb 0,1, oleo: 4bar , sonda variando entre 0.80~1.80 uns 800rpm e indo (meu escape estourou o miolo ta parecendo um caminhao e fica mais facil de ver o defeito.) se tirar as velas(iridium 9) e a sonda estao com cor de tijolo bonitinhas
depois de uns... 20segundos vc olha pro escape começa a vir uma umidade, o cano começa a ficar molhado e vir gotas sendo cospidas (isso é normal pro alcool creio eu)
ai mais uns segundos começa a cospir uma fumacinha leve branca intermitente e o carro nao fica mantendo lenta , a mistura empobrecendo (0.9~2.50) lenta variando e fumaça aumentado até que o carro morre.
o pior é o seguinte. se eu tentar manter 1500rpm segurando o acelerador pra nao morrer a fumaca aumenta e muito e fica uns 8 segundos mantendo .8 lambda até que du nada comeca a vir ficando pobre pobre pobre e morre, só nao morre se eu der várias bombadas ao mesmo tempo , ai enriquece (pelo esguicho) e volta o giro ... e isso fica até a fumaça acabar.
quando a fumaca começa a ir embora é nítido que , o carro fica ruim pela fumaça, pois quando a fumaça quase que some o carro fica liso liso liso e du nada da uma embolada e volta, vc olha o escape cospe uma nuvenzinha de fumaça... ou seja, tem uma relacao direta entre a fumaca e o carro ficar ruim.
massss voltando ao assunto.
ai fiquei bolado porque saiu muita fumaça fui desmontar o carburador pra olhar, tirei a valvula de maxima e a mesma estava toda encrostada,, deu uma geral, limpei tudo, botei tudo novo e pronto, achei que o carro ficaria perfeito,,,,,,,, que nada, o carro ficou horrivel, nao mantinha lenta, e se acelerasse um pouco pra andar dava uma falta horrivel.
então comecei a acertar o carro, e tava quente nao saia uma fumacinha e tal, e eu acertando, derrepente comecava a sair fumaca direto pelo escape..... e o cano molhado, ai depois mexia sumia.... isso se repetiu por umas 3x... mas depois que acertei a mistura nao saiu mais e o cano secou por completo, fica sequinho sem nenhum sinal de oleo ou carbonizado. (lambda agora 1~1.10) com ar 0.95
ai blz....
fui fazer um percurso de 50km... velocidade de cruzeiro 90km;h... estava marcando excesso absurdo!!!!!0.70 0.65 0.75... mantendo 1 dedinho de acelerador .
cheguei no lugar que ia tirei o econostat da primeira boca (achando que era ele) e na volta o carro nao rendia, tipo nao desenvolvia , ficava, 1,20 de sonda quando pisava ... e mantendo ficava 0,77...... nao entendi nada.... e quando turbina comecava a subir o treco ficava pobrao e dava até tiro no escape.
botei o econo denovo no meio do caminho mas um pouco mais alto... continuou 0,77 mas quando pisava (o econo fazia o trabalho) e subia a turbina que era uma beleza.
só que , em lenta isso nao interfere neh?... vou baixar o gicle que está 147 (normal para ap1.8) e meter um 140 pra ver o que acontece... sinceramente estou confuso. agora...
fora que a pressao da turbina ficou meio doida,, sobe 1,1 du nada vai pra 1,2 mas ja foi quase 1,4..... nao sei porque ta variando agora.
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esse seu burra ta com cara de ja está bem judiado hein?
tem nenhuma oficina pra lhe emprestar um para testes não?
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esse seu burra ta com cara de ja está bem judiado hein?
tem nenhuma oficina pra lhe emprestar um para testes não?
po pior que nao está nao, foi dado uma geral nele… e tenho um outro zerado zerado aqui usado 1 vez só justamente para teste kkk...
mas tipo foi o que falei uma vez, meu motor é todo estranho, gasolina com alcool com parte de cima toda mexida, ai acho que as configuracoes nao estao casando com algo.
estranho, já disseram que o carburador 22/26 pra mim é muito grande.
tipo eu ja desisti de tentar achar uma solucao pra isso, mas eu desconfio que:
como duto foi mexido e é carburado, ainda mais alcool, estou achando que nao esta emulsionando direito pelo coletor gelado ainda por cima e está escorrendo o alcool liquido pro cilindro que nao está queimando direito.
conforme o carro comeca a esquentar começa a emulsionar direito e vai queimando e vai secando tudo , por fim até o escape.
tipo, estou pensando até em ligar uma mangueira com gasolina no carburador, baixar o ponto e ligar o carro gelado na lenta pra ver se a fumaca sai, se nao sair é isso.
outra duvida que até suspeito é algo entre cabos, velas, tampa distribuidor... que por algum motivo nao ta queimando 1 cilindro direito seila, mas gastar uns 200 reais pra teste é fogo
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precisa nem de 20… 1l só pra testar ele na lenta esquentando, como a taxa é de gasolina, e não vai rodar com o carro, pega nada... desconecta entrada da bomba, seca a linha tentando ligar o motor, lança entrada e retorno dentro de uma garrafa e cabou... mais lembre gasolina tem alcool, então se o problema diminuir 75% vc acertou.
ah.. lembrei o lance laaaaa traz de que vc usa óleo fino nesse motor, tem algum motivo específico? pq não usa mineral 20/50 mesmo? sempre usei o vs e de boa. de repente o filme de óleo dos cilindros está fino demais.
outra, seu coletor de admissão quem aquecimento certo?