Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Viagem longas distancias com turbo

Viagem longas distancias com turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
96 Posts 13 Posters 7.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #74

    botei os defletores  no carter…... agora soh faltaria mesmo de ver (de ruim) a fumaca maldita, de resto o carro ta safo..

    os freios disco traseiros entram semana q vem

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #75

      É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…

      quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.

      só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio

      da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #76

        É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…

        quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.

        só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio

        da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.

        ué? sobreaqueceu mesmo em alta velocidade?

        mas em velocidade o vento da frente do carro é mais forte que a ventoinha inclusive.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          ts78
          escreveu em última edição por
          #77

          cara eu tbm não manjava nada de injeção e nada de carburador haahaha

          aprendi tudo na marra mesmo, lendo bastante e brincando no vídeo game kkkk

          meus amigos gastam dinheiro em ps4, jogos online, acessórios e eu no meu vídeo game da vida real hahaha

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #78

            cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...

            mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..

            no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              ts78
              escreveu em última edição por
              #79

              cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...

              mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..

              no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.

              exato, nós que complicamos a coisa.... sabendo usar e fazendo a interpretação correta a injeção é imbatível....

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                ts78
                escreveu em última edição por
                #80

                apenas pra complementar, vi em outro topico o milan comentando que o carro dele faz 7kml a 100 por hora.. isso de ps

                meu carro de pb 4 marchas, a 100km/h e 3300rpm consigo fazer 9km/l trazendo a correção da injeção até 0bar em 500mv

                42/48, taxa de alcool, 0.7 pressão….

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  o segredo também está na taxa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    ts78
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    o segredo também está na taxa…

                    acredito que sim também no meu caso que ando com uma injeção bem limitada... brotherzão meu tá de ms3 sequencial, 8.5 de taxa, mesma turbina que a minha porém de cambio px e wideband fazendo 10km/l a 110....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      apenas pra complementar, vi em outro topico o milan comentando que o carro dele faz 7kml a 100 por hora.. isso de ps

                      meu carro de pb 4 marchas, a 100km/h e 3300rpm consigo fazer 9km/l trazendo a correção da injeção até 0bar em 500mv

                      42/48, taxa de alcool, 0.7 pressão….

                      isso.. mas tem os adendos do meu carro po.

                      pesadao, taxa gasolina,  som... etc etc...     mas isso é uma coisa que eu gosto da injecao, a possibilidade de deixar "pobre" sem pressao e entrar pressao socar combustivel. fora o cut off , o que se economiza com cut vc n tem ideia, soh saber usar. só é ruim em coro.... =/

                      cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela... passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...

                      mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..

                      no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas paradas mata a gente né cara, ainda espero que o problema de minha fumaca seja uma bobeirinha assim kuahakuhaukah

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        o segredo também está na taxa…

                        acredito que sim também no meu caso que ando com uma injeção bem limitada... brotherzão meu tá de ms3 sequencial, 8.5 de taxa, mesma turbina que a minha porém de cambio px e wideband fazendo 10km/l a 110....

                        10 no alcool??????????

                        que isso cara.

                        decapoco ta igual  o maluco aqui falando que o honda fit dele faz 25km;litro kauhakuhakuhauka

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          ai fiz uma viagem 200km.

                          o "novo" sistema de arrefecimento sem rolha se mostrou "variavel"…. andando a 100 o carro esquenta em demasia,,,  se soltar um pouco o pé para resfriar esfria rapido, se pisar tb (mais vento creio).... acho q a ventoinha está demorando pra armar devido a "nova passagem" da agua na parte sem olha, deixando o cebolao frio no cabecote quente. (ta um aue do cassete ja).

                          agora vou meter um "kit verao" na saida do cabecote pra ver o q rola.  sera 2 ceboloes controlando temp.. antes e pos motor.

                          e fora isso nao tive problema algum, alem do retorno da turbina comecar a vazar oleo =(    vou ver se meto em aeroquipe.

                          ah conselho:

                          botei a haste alongada de embreagem..... cara  , ta mais macia e melhorq ue a embreagem do ecosport, manteiga e controlavel. =)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            ts78
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            o segredo também está na taxa…

                            acredito que sim também no meu caso que ando com uma injeção bem limitada... brotherzão meu tá de ms3 sequencial, 8.5 de taxa, mesma turbina que a minha porém de cambio px e wideband fazendo 10km/l a 110....

                            10 no alcool??????????

                            que isso cara.

                            decapoco ta igual  o maluco aqui falando que o honda fit dele faz 25km;litro kauhakuhakuhauka

                            essas são as maravilhas da injeção!!

                            tá usando a alavanca alongada aquelas feitas ou a do santana?

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              tilt

                              alongada daquela feita , que parece que nego pegou 2 cortou e soldou uma na outra.. sao uns 27cm.. quase chega no quadro do motor. só deu um leve trabalho para regular certinho, teve que por um alongador de leve no cabo da embreagem e ficou perfeito, embreagem soltando quase igual original. mais macia que a do eco aqui.

                              nao estou conseguindo postar oo

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #88

                                galera arrumei um cabecote!!… só estou bolado porque está muito novinho e nao e nao sei se desconfio... mas ta novinho. estava travado muito tempo parado, joguei um wd dei leves pancadinhas com a chave e girou!... o engracado é o comando z62 ou 762 nao sei que isso, é original audi vw.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  iai colocou la?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    iai colocou la?

                                    opa nao ainda nao… to vendo se pego um chevette para mexer e acabei e$$$$$quecendo do cabecote lá kkkkkk

                                    assim, eu vou levar na retifica para dar uma olhada nele,, será que a retifica ve se tem trincas etc?  to com muito medo desse cabecote, está muito novo e limpinho, como se tivessem tirado do carro dado um trato e nunca usado. até a regulagem das valvulas parece estar 100%

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      e agora vai saber nao? tem uma maquina ( acho que é a magnaflux ) que ve trincas, mas nao sei se ve em aluminio.

                                      vai ficar com 2 carros preparados entao? putz ai é de arrancar os cabelos kkk

                                      eu nao curto muito chevete ( questao de conforto no habitaculo ) mas se eu fosse fazer, so colocaria um motor 2.0 16v, com injeçao e tudo original nele e melhoraria suspensao e freios.

                                      os 140cv te darao uma relaçao de 6,5kg por cv, cara deve acelerar gostoso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        cara… guiar meu chevette 88 s/l era muito mais gostoso do que o meu gol bola... as passadas de marchas, o conforto são inigualáveis...

                                        a unida ressalva que tenho é o fato da direção ter muuuuito curso (pra ficar mais leve), o quinto ocupante era incomodo devido ao túnel demasiadamente grande e o fato de que o estepe e o tanque disputam diretamente espaço no porta malas... esses dois últimos pra mim foram umas das maiores falhas no projeto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          klkkkkkk acho que babou o cara ta de sacanagem comigo. po o chevete do cara ta lindo nunca vi um tao novo namoral

                                          mas eu ia deixar todo original mesmo, ia ser carro de brincadeira só, nem insulfimle nem nada, a unica coisa que eu iria colocar era um blower do fiesta mesmo (é o 1.4 4 marchas hatch 80 gasolina)…. uma pressao baixa kuhaukahua ia ser mais pra brincar de drift kauhakuhauka.

                                          o maximo que ia fazer fora isso seria um volante decente de boa pegada e um manometro de pressao., no maximo uma caixa de 5 num futuro bem distnante....

                                          kkkkk mas qualquer retifica ve isso? psoso levar que eles vao dizer?

                                          cara o cabecote parecia estar anos e anos parado, nem girava ... quando comecei a limpar vi que foi lixado de leve onde entra os coletores, as valvulas estao com folga certa (parece)... e ta muito limpo, a sujeira era "do tempo"... fora que nao tem vala alguma. to com medo disso ter sido condenado e largado.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários