1.0 aspirado
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amigo, na boa, nao fique triste comigo.
É um conselho. 1.0 não se bota pra andar. carros existem, cada um com uma finalidade, no caso dos 1.0 eles foram feitos para serem "economicos e baratos" sacrificando esportividade e agilidade.
nao há como por um 1.0 pra andar…. o máximo que a galera pode fazer que de resultado e seja o melhor custo x beneficio é uma sobrealimenteacao.
se quiser entender melhor o porque disso procura no youtube. dica: como ter mais potencia? turbo ou aspirado ou aspro nao lembro.
pegando sua propria experiencia , olha o que vc ja fez, e me diga. o que melhorou? se por outro vhc do lado pra sair no pau, acha que vai vencer de quanto? e se por um 1.6 da vida simples tipo gol?
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outro vhc vai tomar pau do carro dele. o vhc é 70cv, o vhc-e ( dele ) já é 78cv.
É um carro que vc confunde com 1.6 facil nao fosse pela lerdeza abaixo dos 3000rpm, até 0-100 ele perde de pouco do gol cl 1.6 ( de 76 cv pelo maior torque ) mas vai buscar o gol de final, ele chega a engolir a quinta inteira até a faixa vermelha do contagiros, isso que o meu ( nao sei o dele ) é completo, 4 portas, tem ar condicionado, direção hidraulica, vidro eletrico, trava eletrica, freio abs, airbag, tudo isso pesa.
É um carro que anda esguelando no giro, mas anda legal, por isso não acho que tem muito que melhorar, mas se colocar um kit turbo e pistoes do mpfi, ai o negocio muda de figura, ainda mais com esse cabeçote. já tomei uns kct inesperados de corsa turbo e eu de 1.8 aspirado ( faz teeeempo kkk )
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bom o lance do turbo não vai rolar fazer nele farei um turbo sim mas pra frente to pra pegar um carro com motor maior e trocar motor também não
a polia por enquanto ta de enfeite não tem trabalho no cabeçote só rebaixado e comando pra esse cabeçote não tem só se medir os dos vhce 1.4(celta,meriva) 1.8(montana) com de cabeçote roletado pra saber se algum pode ser útil
carro leve cara só tem ar ele já era bem esperto antes realmente mas rodando bem baixo de fixa ,mas depois desses serviços não pisei legal ainda ,meu cunhado deu uma volta disse que ele chegou a 140 rápido e não pisou mas por que meio que sentiu ele pedir mas marcha e já estava de 5
tem um cara aqui no rio que faz um serviço em bancada de fluxo garante mas 20% de ganho de potencia com uma injeção programável vocês acham que não daria resultado não?
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skyper, foi modo de dizer… se ele por um 1.0 original igual o dele do lado derrepente ande igualzinho mesmo depois do que ele falou.
É um 1.0 "espertinho" de 78 cv, porque a caixa de marcha dele é igual a caixa de marcha 4 marchas do passat dos anos 80!!!! nao tem final alguma, só trabalha em alto giro, e ele é meio fraco de baixa justamente porque a fábrica fez um "aspro" na versao original jogando a potencia de 75cv lá pro alto , acho que nos 5000!!!!!!
rsrs um amigo turbinou um desse uma vez po fazia mais barulho que andava rs.. e batia limite de giro rapidinho com um carro original empurrando no rabo dele.
porque assim , nao é um carro feito para correr, é para ser pratico no uso urbando e "enganar o motorista" com a sensação de ser um 1.0 mais espertinho mas é justamente por que foi sacrificado outros fatores. por exemplo se tiver eu e ele de 5 marcha a 80 km hora e nos 2 acelerarmos juntos é bem provavelm que ele ande mais rápido do que eu, pois o giro dele ja vai estar lá em cima e o meu beirando 2000rpm (mesmo sendo 1.6 turbo - a turbina nao pressurizando nesse momento).
anderson.
cabeçote existem casos e casos, tem cabeçote ai original que é bom pra caraca já (e acredito que o seu seja um deles), e se mexer pode ser que piore o rendimento.
assim ele diz que dá pra vc uns 15 cv garantido ?? eu sinceramente acho que neste caso , não.
e se ele conseguir tal feito, ele vai jogar a potencia pra mais alto ainda e seu carro ficará bem pior de baixa.
imagine o motor como uma bomba. quanto mais polvora maior a explosao certo? imagine uma bomba pequena e uma grande? ai vc quer alterar a bomba pequena para explodir tao alto quanto a grande. vc abre ela soca mais polvora na marra e bota pra explodir. você pode até conseguir chegar perto, mas uma bomba maior vai explodir mais forte muito mais facilmente, pois tem mais espaco para polvora.
agora torque a bomba por motor e a polvora pela mistura ar/combustivel. tudo que vc está tentando fazer é enfiar mais ar no motor e fazer ele sair mais facil para andar mais, mas chega uma hora que o motor nao consegue mais engolir aquilo e se engolir nao vai ser muita coisa.
se vc quiser uma melhora de até seila 20cv,, blz... mas eu sinceramente nao acho que valha apena o valor investido para isso............. quando falei sobrealimentar eu quis dizer blower, nao turbo para esse motor. aquele do fiesta mesmo seria otimo no seu carro (caso de para instalar)
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foi modesto nos 5000 rpm, a rotacao de potencia do vhc-e é 78cv a 6400 rpm. tem que deixar girar com vontade kkk
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o cara que faz o serviço é o by lula nao sei se ja ouviram falar nele ?
cara mas assim se o fizer o trabalho mesmo com uma injeção e um acerto nao ficaria legal?
sei que 1.0 é limitado pesquisei pra abrir o bloco e por pistões 1.4 mas aqui de retifica é muito fraco pra ter uma idéia o by lula é o unico que prepara cabeçotes por aqui!
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então overspeed o comando do 1,4 roletado + o cabeçote trabalhado na bancada de flux já deixa próximo a esse resultado mas não farei remap to guardando pra por uma programável !?
é com o sensor sim se ele é aquele que tem próximo a polia do comando !?
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anderson.
toda vez que muda algo no motor deve-se recalibrar a injecao. usar uma injecao programavel é uma injecao que vc vai setar as configs dela de acordo vc precise e queira (com possibilidades de mapas pra economia ou potencia etc).
remap de injecao vai te por pra andar como uma programavel , mas em as opcoes.
a injecao programavel nao te dá potencia, te dá possibilidades de escolha.
mas sinceramente, eu estudaria um blower do fiesta ai , acho que m24 né?.. simples, muda nada, e vai te deixar com 100cv facilmente sme mudar muita coisa. sem te tirar torque (ao contrario), o que a preparacao aspro vai te dar de ruim é isso, falta de folego de baixa.
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po pesquisei aqui e achei interessante mas a montagem requer algum conhecimento ou é só montar mesmo requer alguma adaptação meu carro é pedal eletrônico!?
aqui no rio vai ser meio difícil de achar vendendo e deve pesar bem pra pagar frete
vi um vídeo na net de um celtinha preta vhce andando bem com esse eaton m24
mas aqui é precário como disse e turbo chama muito atenção um aspro passa mas despercebido se nao fosse tão caro o envio por conta do preço seria interessante demais esse kit tem um doido vendendo no ml mas é de sampa
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injeçao programavel para min no seu caso é so arrumar problema. injeçao original tem muito recurso que as vezes a programavel nao tem e ainda vc vai ter que acertar o carro do zero, oque nao é facil. fosse voce eu faria no overspeed sem duvidas.
acho legal essa de nao chamar atençao. igual os incautos que querem acelerar comigo achando que meu palio é fiasa 1.0 kkk so risada…
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mas sou do rio ele é de onde? e to aguardando a resposta dele do que ele disse sobre o comando 1.4 e lance da remap aqui no rio é bem fraco tem um cara que faz e tem uma programação pra potência mas não pra cabeçote mexido ele disse que faz uma pra mim mas irá demorar muito e sair caro $$ por isso estou cogitando uma programável e o serviço que pretendo fazer com o conceituado by lula de cabeçote na bancada de fluxo já farei o acerto com ele !
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anderson.
eu sou do rio… de sao goncalo. vc acha que eu tenho opcoes é kkkkkk
over acho que é do norte.
assim... ele nao faz porque nao é soh "por um chip papai noel" que vai te dar 200cv.... ele terá que fazer calculos pra saber como a injecao irá trabalhar pois nao sabe quanto x será a eficiencia volumetrica curva etc etc... realmente é pra quem sabe, feito o overspeed.
assim sobre o blower, cara , ferro velho. instalar suporte é relativamente facil, e abrindo o caput vc acha que é um compressor de ar condicionado, quem nao entende nem vê nada. (vistoria do detran passa tranquilamente).
ah blower praticamente nao espirra.
eu sou feito vc, tenho um passat que ninguem da nada, mas tenho até intercooler por tras da grade.
assim jeito de enganar a maf tem... e tambem terá que recalibrar a injecao ou por auixiliar. um blower desse no ferro velho é uns 700+-... digamos que gaste uns 300 com fixação.
1000 reais e terám apenas o ajuste.
só a programavel é uns 1000e tanto.
e vou te falar, o carro vai ficar bom de tudo, mais forte que aspirado, bebendo menos, andando mais de baixa (como um 1.6+-) e no aspro vai ficar mais fraco de baixa ainda. será igual um 1.0 com aro 13 e outro com aro 16... ande que vc vai entender o que digo.
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po cê é do rio mas tem um ap né sou de campo grande zona oeste e to com um vhce 1.0 ,ferro velho aqui pra achar isso fica difícil só se encomendar no robauto kkkk assim po pesquisei depois que tu me passou essa informação po curti fiquei interessado vo juntar uma grana e ver se acho alguém vendendo o kit pronto já pela internet vi um doido no ml mas já vendeu o dele tem uns lugares que vende mas só a base de troca
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cara um amigo taxista me passou uns 50000 contatos de ferro velho rs…..se quiser te passo.
vou te falar o unico perrengue que fiquei sabendo do blower é o preco do oleo. é carissimo..... mas troca a cada 100.000 e me falaram que tem uns lugares que vende por uns 100,00.. (pagavel).. na ford é coisa de 700,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
po meu nao é ap n .. apesar de parecido rs.
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vou ficar nessa meta de tentar conseguir um aqui pelo rio
conversei com o lula ele garantiu 20% de ganho só no serviço de cabeçote
ai vem minha duvida com esse 4x1 e o escape ja feito vai ficar só nesse 20 ou passara um pouco mas?
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vou ficar nessa meta de tentar conseguir um aqui pelo rio
conversei com o lula ele garantiu 20% de ganho só no serviço de cabeçote
ai vem minha duvida com esse 4x1 e o escape ja feito vai ficar só nesse 20 ou passara um pouco mas?
só vendo com ele. porém fazendo isso + sobrealimentacao melhora mais ainda.
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então outra duvida freios senti que os freios não estão segurando o carro legal hoje dei uma pisada e precisei brecar quase deu ruim na traseira de um carro rs consegui tirar no braço e com auxilio do freio de mão.
ja vi uma galera falando de pinças e discos de vectra 97 se não me engano , mas teria que abandonar as rodas 13
ai vai minha duvida sera que rola as pinças e discos do primas vi que os discos dele são ventilados !
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meu palio 16v usa pneu 175/70r13 e os freios usam discos ventilados de 256mm, originais.
em frenagens mais fortes da para perceber que falta pneu. alias, eles fazem oque podem para segurar tanto frenagem quanto aceleracao.
no seu caso daria para colocar o sistema abs que saiu em todos os celtas 2014/2015. ja pensei em colocar no meu palio, mas nao se acham mais peças novas, para colocar um com 20 anos de uso deixo sem mesmo.