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Turbo no fiat 147 1050cc

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    tiagocamana
    escreveu em última edição por
    #1

    bom galera, ja faz tempinho que ando perambulando por ai atraves de forums sobre dicas e ajuda.

    bom e o seguinte, meses atras terminei de montar meu turbinho comprei um kit usado de um cara na internet.. a turbina(.35 parte quente .48 parte fria) estava com bastante folga, refiz as buxas de bronze e ficou perfeita… segui o trabalho... fiz um coletor em inox( que nao precisasse cortar a longarina) e coube tudo nos conformes... fiz a parte do coletor da turbina para a mufla, soldei o cano no carter para o retorno do oleo, tranquilo andei com o carro... me deu ate medo... quando enche a turbina parece q alguem te bate atras e te joga para frente, cola no banco...

    to usando no maximo 1.2 de pressao

    so que nesse tempo ja foi 2 juntas do cabecote estouradas... na segunda vez tive que mandar soldar o cabecote pois derreteu de uma camara para outra...

    ai vem a duvida... ja me falaram que queima assim por causa do ponto... ja travei o distribuidor para metade ou quase nada do avanco centrifugo o a vacuo esta desligado... tentei deixar em 18 graus como ja vi em outros forums... mas o carro fica chocho nao passa dos 3 mil giros e a pressao nao sobe de 0.5 kg, adiantei um pouco o ponto novamente o carro comecou a ficar mais esperto mas tenho receio em pisar fundo....

    as velas que estou usando e grau 9 a mistura do carburador esta boa, deixei ela mais gordinha para nao dar falta

    assim que conseguir vou postando fotos...

    grato

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      tiagocamana
      escreveu em última edição por
      #2

      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_2255-jpg

      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ffd292c43144e5a7ff0892d87b4fe7f9-jpg

      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_2256-jpg

      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_4033-jpg

      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_4035-jpg

      nao consegui fazer o uploud direto das imagens

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Casantosef
        escreveu em última edição por
        #3

        qual a taxa estática desse motor?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          cara posso ser sincero…?¿

          vc parece ser igual a mim ha uns anos atras, se importa em fazer bem feito, nao tem medo de aprender e errar... mas vc ta caindo no mesmo buraco que cai... (ir atras do outros que falam m)..

          experiencia propria, nao va atras de ninguem assim, primeira coisa

          travar ponto é matar seu carro, fica fraco e beberrao, mechanico faz isso para nao ter quebra (pois ponto la embaixo dificilmente quebra) só que pode socar 3bar ai que nao anda.

          2- vc nao pode , adivinhar qual ponto está... vc tem obrigatoriamente, monitorar perfeitamente até onde avanca.... vc errar 3 graus pode ser sinonimo de quebra.

          3- nao é soh ponto que quebra....taxa tambem... e 1.2 bar numa taxa alcool por ex ja eh coisa pra casseta.

          4- junta de papel estoura nessa pressao mesmo, eu estourei a segunda agora (meu carro nao tem junta de aco só mandando fazer e nao tomei vergonha na cara ainda rs).

          5- vc tem que saber como ta a mistura... principalmente sme intercooler.

          sacanagem nao, do jeito que tu diz acho que seu carro é guerreiro.....  tipo forte fica , mas aguentar paulada é soh bem feito. ainda tem o lance do oleo.

          1 Resposta Última resposta

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