Adaptação cambio ap em fox ou polo
-
boa tarde pessoal, estou eu aqui de volta, estive por aqui já faz um tempinho, falando do meu projeto de um carro artesanal…tive boas sugestões. inclusive uma das mais importante foi com respeito ao cambio. bom, me indicaram usar uma caixa vw ps, por ser mais alongada, falando com o sergio da sapinho cambios e ele me indicou o cambio do gti 16v, por mais forte. mas a questão está pegando pra mim agora é a seguinte,,,conforme havia comentado eu pretendo por freio com abs, isso implica em utilizar mangas de eixo, homocinéticas, cubos etc.. de uma carro mais moderno, por dedução o mais indicado seria usar mecânica do fox, polo ou golf, prefiro esses por causa dos cubos de 5 furos, pois é mais fácil achar discos de freio grandes com essa furação. mas enfim, a questão é se os semieixos de um cambio antigo são compativeis com as homocinéticas e cubos destes carrosó alguém já viu ou fez alguma adaptação assim. o cambio é longitudinal e centralizado, portanto os semieixos destes carros não servem...teria que ser os originais do santana o gti.
e ainda outra opção seria usar cubos do vectra (5 furos) pois é mais prático, vem tudo numa peça só, cubo, rolamento, sensor....no final acho que sai mais barato do que as partes separadas da linha vw.
enfim, a duvida é, encaixar os semieixos do santana em homicinéticas destes carros,,,,novos...se alguém puder ajudar fico grato valeu...
-
logo a caixa de louça do ap, esse cambio quebra até com motor original kkk
-
vi seu outro tópico falando de fazer um esportivo… vai fazer um carro ou partir da carroceria de algum carro de linha? eu tb já tive idéias mirabolantes quando mais jovem mas quanto ao título do seu tópico, se a idéia for utilizar um câmbio de santana ou gol até g4 em um fox ou pólo, não, não dá. mesmo que rasgasse o túnel para colocar o câmbio, para os semi eixos ficarem em uma posição funcional o motor acabaria mais ou menos no para choque...
-
não é uma adaptação assim, o carro vai ter um chassi tubular, portanto desenvolvido para instalação deste cambio, longitudinal, a minha questão é que pretendo usar rodas de 5 furos, e com abs, por isso quero saber se os cubos e semieixos destes carros são compatíveis. eu li ha um tempo atrás sobre a adaptação do cubo do fox num voyage, antigo, para usar rodas de 5 furos, mas o tópico não dava mais detalhes…a combinação teria que ser a seguinte: cambio do gol gti, com um semieixo que encaixe numa homocinética que encaixe no cubo do fox/polo. além disso o cubo deve encaixar na manga de eixo da linha santana/voyage...pois vou fazer uma manga de eixo traseira com 3 pontos de fixação com base na manga do santana. sei que é confuso,,, mas estou tentando várias possibilidades. sei que se resolver não usar o abs, tudo ficaria mais simples, mas considero o abs um dos ítens de segurança mais importantes num carro. como você disse é uma idéia mirabolante, mas real, não sou mais tão jovem, e sou bem consiente do que posso ou não fazer, tenho esse projeto ha mais de 20 anos, e agora decidi que quero tirá-lo do papel.
valeu pelo retorno..