Escapamento para turbo
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bem ja que tocarao no assunto dos brutus
ja vi muitos motoristas tirarem o abafador e por direto o espape pra fica aquele ronco animal do turbo
mas tem um problema segundo os motoras a potencia do caminhao nao muda em nada(pois em caminhoes que fasem força para subir se nota nitidamente qualquer melhora) somente o barrulho fica bom
a vida util destas turbinas e reduzida a metade, por que isso?
e nos kit turbo que vem com o cano que sai da tubina de 2,5pol devemos usar ate o fim de2,5pol?
estou pensando em montar o meu com tubução de 2,5 ate o fim com abafador de 2,5pol ou seria melhor usar ate o meio do carro(dai com ou sem abafador)?
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olha na saveiro eu tinha 3 com 1 abafador de 3 tbm, o carro fica muito mais silencioso, nem barulho de carro turbo parece direito.
as vezes eu tirava o escape pra acelerar, e sentia muita diferença. em baixa o carro ficava nitidamente pior, mas em alta ficava melhor.
se tivesse como fazer algo regulavel tipo ateh pressurizar 2 e depois sem escape seria legal
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brunca no jp tem um sistema de borboleta no scap q faz isso hehehe.
em baixa ele fecha um pouco o scap, e em alta ele libera tudo… tem tb um sistema q tem um y, em baixa ele liga no scap, e em alta vai pra um cano livre...
a turma usa mt esse de y pra andar dentro da cidade e dos condominios, onde não se pode fazer mt barulho...
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abafador de 3 basta usar das linhas valtra, valmet, massey, new holland, tratores e implementos agricolas e seus derivados voce acha facil facil nessas medidas.
digo isso pois aqui em minha city tem muitas empresas dessas.
da valtra eu sei que tem uma pá de abafador de inox com uns preços até legal…..no minimo de 3 ....
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o meu de 3 foi feito pelo escapeiro , moacir, na verdade é uma continuacao do escape de 3, todo perfurado e fatiado, envolto em bastante la de vidro e fechado com chapa…
por sinal tá todo arrebentado depois de pouco mais de 1 ano... precisando de outro...
lá em natal, onde eu morava, o pessoal ia num escapeiro, kaka, que pegava os turbao silenpro de 2,5 , abria ele, tirava o tubo perfurado interno, reabria ele para 3 , refazia as entradas e saidas e soldava de novo o turbão ...
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teoricamente não é dificil modificar e nem fazer um abafador caso fosse o caso e fosse façil e barato.
daria até para usar tela de aço inox para segurar a lã de vidro e evitar oxidação a curto prazo.
a quantidade de furos que tem na tela que segura a lã de vidro influeencia na performance do abafador ?
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olá , tenho uma parati quadrada 1.8 turbo com escape 2.5 polegadas com um abafador tbm de 2.5 polegadas no final. sem escape da 1.5 kg de pressão , com escape da 0.8 kg! já refiz as curvas e continua no mesmo, vou optar por um novo sistema de 3 polegadas! o q acham?
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antes de aumentar o diâmetro, observe a ordem dos pulsos do escape. isso é fácil, pois basta seguir a ordem de ignição. assim que tiver posse desses dados projete o duto de maneira que cada pulso de escape surja um após o outro da maneira mais curta possível. É a forma mais primitiva de reduzir o lag.
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tenho um gol g2 1.6 t, uso escap de 2.5", numa mp 50.48 no tmw14 pulsativos; não tenho problemas não; ando com 0.8bar, mas ja coloqei 1.2bar, de boas!
tem qe ficar atento na confecção do escap, nas emendas, curvas feitas em "laboratório" costuma ficar quinas para dentro, já vi cada barbaridade, sendo qe por dentro do tubo tem qe ser tudo o max lizo para facilitar a descarga, tem qe ver o coletor como esta tbm…....
montei um outro quadrado na mesma config. qe o meu, só muda o coletor, qe é deslocado pro farol, escap 2.5"tbm, fico top.
2500rpm ja começa a vir pressão(começa).
abraço.