Troca de turbina
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po…agora me liguei, meu carro é um gambi do cassete,, será que a turbina vai dar?
a carcaça fria da turbina que está lá é "girada" para o lado para subir uma mangueira pro intercooler e vir pra mufla. mas já comprei a turbina... \o/
chegouuuuuuuuuuuuuuuuuuu.............
alguem sabe o esquema de ligacao da parte da agua da turbina? pelo que vi e o cara me disse brevemente.. tem que ligar a parte de entrada de agua (debaixo) mais proximo possível da bomba de agua (creio eu que ele quis dizer na saida do radiador) e a parte de cima (quente) deve ir para a parte de cima do radiador... procede?
eu tava pensando em fazer diferente...
como meu carro tem coletor de adm aquecido (que nao aquece o quao deveria pois o sistema é todo modificado)... pegar a ida de agua do coletor , já lá na boca do coletor e puxar para a parte de baixo da turbina... e a saida de agua quente (de cima) ir para a volta do coletor... será que fica bom?
eu vi um cara que ligou a saida de cima fina do radiador 9que vai pro reservatorio pra turbina e voltando pro reservatorio (mas ali a agua é onde sai mais quente, que é deonde vem a agua do cabecote...... eu gostaria de pegar num ponto mais frio.
se possível colocar um mini "radiador" (aqueles de aquecimento interno mesmo) antes turbina, tenho um sobrando aqui.
que acham?
(ps estourei denovo a junta kuahkauhaukha)
a água fria entra por baixo da turbina.... peguei ela entre o radiador e a bomba... e agua quente vem da parte de cima e liguei atrás do cabeçote....
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isso… assim que o cara da full turbos me recomendou.
mas assim, ali "pre bomba" a agua nao "empurra"... e sim "suga", nao seria mais interessante puxar de algum lugar onde a agua "empurre" (na entrada da turbina) e "sugue" (na saida) para forçar uma refrigeração ?
e puxando do coletor nao seria mais "fria" inclusive com o carro desligado?
minha ideia do "mini radiador pré turbina" nao fica legal rs?
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nada, o sistema é pressurizado pode ligar que vem pressão de boa…. ali no pé é o lugar mais frio porque a agua já passou pelo radiador e vai re-circular no sistema pela pressão que a bomba exerce quando gira o eixo...
por isso a montagem de agua fria por baixo, pra quando o carro tiver parado e acontecer a troca de temperatura da agua com a turbina....
o lance do mini radiador eu não acho tão legal pois vai matar a pressurização do sistema... monta primeiro o recomendado pela mp e monitora....
abraço!
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tipo esse mini radiador que cito, é o radiador do ar quente do carro que tem exatamente as mesmas medidas kkkkkkkkkkkk….. está aqui solto é tipo meia caixa de sapato. e pensei em por a agua saindo debaixo do radiador pra ele (que vai ficar preso na parte inferior da frente do carro) e dele vai pra turbina.
saindo da turbina penso em levar para a saida do coletor de adm que vai pra bomba dagua, que é "fresco" a agua ali fica em torno de 60 graus.
agora a pergunta que nao quer calar. como eu puxo a agua da mangueira debaixo do radiador (que deve ter uns 5cm de largura) para uma mangueira 8mm? existe algum "suporte" que separe uma via de 8mm?
se tem nao veio =s
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tenho uma mo r474-2 refluxo 50.48 com água, no gol 1.6 mi, coloquei uma mufla beep turbo, bico suplementar da s10 mono ponto com his turbo, passado no alccol…..
pegada de apl 42.48, ando com 0.8bar só e ja to feliz......
minha água liguei da seguinte forma; mandei fazer uns y de aluminio, para a mangueira grossa superior e inferior do radiador, e liguei na turbina, monitorei e ta top; pois a temperatura da turbina é muito superior a que esta a água do arrefecimento, então, mesmo pegando água da mangueira de cima do radiador(fluxo original do carro, de cima para baixo) haverá a troca de calor e o resfriamento da turbina, é só um auxilio pra resfriar, qe ajuda muito....
logo logo mando umas fotos
este "kit de ligação de água" qe veio com a turbina é de pouca vazão, monta com eles não, coloca uma curva de 90º e um espigão mais grosso.......
abraço
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tenho uma mo r474-2 refluxo 50.48 com água, no gol 1.6 mi, coloquei uma mufla beep turbo, bico suplementar da s10 mono ponto com his turbo, passado no alccol…..
pegada de apl 42.48, ando com 0.8bar só e ja to feliz......
minha água liguei da seguinte forma; mandei fazer uns y de aluminio, para a mangueira grossa superior e inferior do radiador, e liguei na turbina, monitorei e ta top; pois a temperatura da turbina é muito superior a que esta a água do arrefecimento, então, mesmo pegando água da mangueira de cima do radiador(fluxo original do carro, de cima para baixo) haverá a troca de calor e o resfriamento da turbina, é só um auxilio pra resfriar, qe ajuda muito....
logo logo mando umas fotos
este "kit de ligação de água" qe veio com a turbina é de pouca vazão, monta com eles não, coloca uma curva de 90º e um espigão mais grosso.......
abraço
tem sentido o que vc disse do espigao...pode ser uma boa mesmo
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**** galera trocado a turbina.
nao consegui fazer o efeito "inclinado" dela… liguei do jeito que estava a outra mesmo digamos assim.
nao consegui ligar o suporte de agua ainda pq nao acho que faça os t de inox ou latao.
sinceramente o barulho é engracado demais rs... é um apito, eu rpeferia a outra que parecia um jato de ar. essa assovia.
e a boa noticia.
a fumaca pelo que vi diminuiu 95%!!!!!! caraca o carro ficou ligado em lenta um bom tempo e nada nada nada
ai depois deu uma esticada de leve e vi um pouco de fumaca sair e acabou (mas tipo .. um cuspe)
o cara mecanico que fez, (nao foi eu) disse que quando tirou o tubo da turbina oleo escorreu !!!!!!!!!! pra ver o nivel que tava a coisa. ai ele falou que ta com oleo ainda la dentro e vai secar aos poucos.
tenho que readaptar o filtro de ar pois o bocal é bem maior.
e nao sei se a turbina inferfere nisso, mas o carro mudou muito , inclusive de baixa (sem turbina0 andando no transito. ta bem mais liso, mistura sem variar (du nada variava muito)... etc.
agora soh ligar a agua e comecar a dar uns corinhos.
uma coisa que notei e estou com medo é que o retorno de oleo ta saindo uma fumaca branca... será que ferrei a canaleta tb?