Gol cl 1994 1.6 turbo
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pessoal, sou novo aqui no fórum e queria tirar algumas dúvidas. eu tenho um gol ap 1.6 a gasolina e ja coloquei um 2e e está andando no álcool.. agora vou montar um kit básico, mas nunca gostei muito do kit monofluxo, então vou montar um pulsativo no farol pra andar com pressão de no máximo 1kg. o projeto é montar esse kit, fazer um cash com uma bomba do gti ou de mercedes (to em dúvida ainda), não mexer no miolo (pistão e biela), o máximo a fazer, já que o carter vai estar fora do lugar, é trocar as bronzinas. tirando essas coisas, se não me engano, tem que travar o distribuidor em 20º, trocar a giclagem do carburador, conferir o cavalete de óleo.
o que mais seria necessário fazer? (me corrijam se estiver errado no que falei acima)
agradeço desde já a atenção de vocês!
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desculpe, mas pelo q vi vc nao entende de mecanica, vc está tentando aprender certo?
o ponto está errado (nao e assim).
nao é porque vc trocou o carburador que o carro vira a alcool.. (fica horrivel e beberrao).
para 1 bar de pressao "qualquer" bomba serve, a minha por ex para 1.3 é kadett efi 3bar
o motor tiver muito rodado nao vai aguentar a primeira puxada, vai passar pressao pra baixo.
com 1 bar vc ja tem que fazer reforco estrutural nesse carro e pensar até nos calcos para nao trincar estrutura.
porque nao gosta de monofluxo?
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então milan, nao foi so uma simples troca de carburador, nao tirei um e coloquei o outro, fiz toda uma revisão nele, troquei giclagem, etc.. e pelo contrario do que vc falou meu carro ficou mais forte e ta fazendo 7km na cidade.
o motor está com 120 mil km originais ainda, nao bate e nao fuma.
em relação a monofluxo eu andei em uns 3 carros e chega nos 4..5 mil rpm o motor ta morto, nao tem final, por isso prefiro a pulsativa pra pegada vim gradativa.
e sobre a pressão eu disse que vou andar no máximo com 1kg, nao quer dizer que vou chegar a isso com miolo original.
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entao, assim.
para jogar o carro pra alcool nao é apenas trocar o carburador e glicagem… tem que ter re-ajuste ponto +avanco... e mudar a taxa de compressao. (tecnicamente até os pistons sao outros). só que , para turbo é o inverso, muita taxa nao é tao interessante para nosso caso.
mesmo sendo "apenas 1 bar, que é bastante coisa" provavelmente vc terá que fazer revisao do motor, conheco gente que nem turbina carro se tiver com mais de 50k rodado.
ele nao fuma hoje, mas depois que praticamente duplicar a potencia a paulada no moto rserá muito forte. tem que ver a compressao dos cilindros etc.
sobre estar 4 5mil estar morto nao é culpa da turbina ser monofluxo, é ser acerto do carro e/ou turbina pequena...... no caso ai ... se vc monta esse carro que vc citou seu carro estaria morto tb porque o ponto estaria travado em 20 graus....... isso mata o carro de baixa e de alta. só é bom na hora que acorda e depois puft.
pra vc ter ideia meu carro turbo com ponto 28 de avanco eu nao consegui ver a final dele pq ja passava de 220 por hr ....
depois de uns problemas o mecanico jogou o ponto pra 18 travado para camuflar um defeito e nao me avisou, peguei a br.. o carro suava pra manter 180 , 160 morria.
1 ponto de avanco em carro turbo é diferença...
e travar o distribuidor é literalmente matar o carro pra tudo. coisa de mecanico preguicoso ou que nao sabe o que faz.. (nao estou dizendo que seja vc, pelo que vi vc quer aprender, e eu ja tive nesse barco)
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seja bem vindo amigo!
_sobre o kit mono você está um pouco equivocado, sem saber da config dos carros que andou também fica difícil.
em termos de custo/benefico já que irá usar 1 única bomba e tera uma preparação leve, utilize uma bomba interna no tanque. hoje há essa possibilidade em um produto já pronto, e você ainda poupa seu tanque original e terá um gasto menor em mandar soldar, etc._
sempre que você ou qualquer outra pessoa for fazer qualquer tipo de preparação em um motor o correto a ser feito é uma revisão no conjunto interno. bronzinas, anéis de segmento, rever folgas, etc.
_distribuidor não se trava, você vai acertando o carro limitando o avanço ele gradativamente.
giclagem é algo que você irá ''perder'' bastante tempo com acertos e erros, tenha calma neste fator!
o que mais a fazer:
rever velas de ignição.
fazer uma boa linha de comb tanto de alimentação quanto de retorno.
saber escolher um turbo adequado para sua config.
optar por uma junta de cabeçote (aço) boa.
de preferencia trocar a base do carburador oem por uma de alumínio (as de borracha racham com facilidade).
e novamente, tenha paciência com os giclês, pois ai que está uma boa parte do segredo para carburados._
abraxxx
godao - godones racing
pessoal, sou novo aqui no fórum e queria tirar algumas dúvidas. eu tenho um gol ap 1.6 a gasolina e ja coloquei um 2e e está andando no álcool.. agora vou montar um kit básico, mas nunca gostei muito do kit monofluxo, então vou montar um pulsativo no farol pra andar com pressão de no máximo 1kg. o projeto é montar esse kit, fazer um cash com uma bomba do gti ou de mercedes (to em dúvida ainda), não mexer no miolo (pistão e biela), o máximo a fazer, já que o carter vai estar fora do lugar, é trocar as bronzinas. tirando essas coisas, se não me engano, tem que travar o distribuidor em 20º, trocar a giclagem do carburador, conferir o cavalete de óleo.
o que mais seria necessário fazer? (me corrijam se estiver errado no que falei acima)
agradeço desde já a atenção de vocês!
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bomba de monza a alcool alimenta tranquilo isso ai. andei muito tempo assim, vantagem que a bomba nao corre e dura uma vida. usava um filtro de carburado antes da bomba.
ja montei carro com 90.000km, trocando apenas bomba de oleo, bronzinamento e junta de aço, aguentou anos, mas muito do acerto e do uso. quanto mais agressivo o acerto, mais cupim o dono, mais chance de dar merda.