Acerto carburador 2e md 1.6
-
olá bom dia amigo,
acredito que como vc ja comprou o carro nesse estado o ideal é conferir primeiro parte de ignição e dar uma boa revisada no carburador, limpeza,kit de juntas e eixos,
veja como o carro se comporta e caso não altere, baixar um pouco a giglagem.
curto bastante a ideia de trabalhar com giglagem perto da original utilizando econostat pra primeiro e segundo estagio. o acerto fica meio chato pois vc terá que ficar mexendo direto na posição dos tubos, mas o carro se comporta como "original" na fase de uso civilizado e fica fino quando mete o pé.
espero que tenha ajudado um pouco e vamos ver oq a galera diz a respeito!!
abraço!
-
acho que vc ta empolgado com o carro novo mas nao sabe bem onde ta metendo a mao rs.
econostat que o amigo ai emcima disse é isso aqui : https://www.youtube.com/watch?v=ewm02ufinbq
porém a primeira coisa a se fazer é ver o ponto inicial final,
saber a taxa.
saber se o carro é realmente a alcool ou gasolina (apesar de duvidar que seja alcool original, senoa ja teria explodido).
hallmeter nao marca com precisao, o meu sempre marcou amarelo, e quando botei wide vi que tava beirando pobre, e quando marcava verde estava rico pacassete. depende de varios fatores para calcular perfeitamente.
voce aumentou a pressao que "ja é alta" sem nem saber taxa dinamica e ponto do carro (vc é doido rs).
os gicles estao machucados porque o preparador, refez as canetas para acertar….. e se pisar de uma vez vai dar buraco mesmo, nao tem como, é muito ar entrando de uma vez antes de chegar combustivel, mas o econostat no final da segunda boca ja acertaria isso.
agora sinceramente, eu verificaria tudo antes de mexer nesse carro, pois seus gicles sao muito baixos para um carro com 1.6 bar de pressao. deve estar com ponto la embaixo.
pra vc ter ideia eu tenho um md 1.6 com 2e...... 1bar (no momento) e por acaso ta tudo original (tirei o cabecote preparado por hr). estou com gicle 150 e 180 com econostat e mais o econostat original que eh 139. e em woot fica lambra 0.90.
ta certo que ta meio rico de baixa, mas olha o valor em alta a 1bar. como o seu alimenta 1.6bar com gicles bem menoresó melhor dar uma verificada nisso.
-
olá bom dia amigo,
acredito que como vc ja comprou o carro nesse estado o ideal é conferir primeiro parte de ignição e dar uma boa revisada no carburador, limpeza,kit de juntas e eixos,
veja como o carro se comporta e caso não altere, baixar um pouco a giglagem.
curto bastante a ideia de trabalhar com giglagem perto da original utilizando econostat pra primeiro e segundo estagio. o acerto fica meio chato pois vc terá que ficar mexendo direto na posição dos tubos, mas o carro se comporta como "original" na fase de uso civilizado e fica fino quando mete o pé.
espero que tenha ajudado um pouco e vamos ver oq a galera diz a respeito!!
abraço!
opa bom dia brother , entao ja troquei todas as juntas e limpei carbura ate que nao estava sujo so teria que dar uma revisada nos eixos mas talvez esse econostast seja soluçao ! hahah vlw brow
-
acho que vc ta empolgado com o carro novo mas nao sabe bem onde ta metendo a mao rs.
econostat que o amigo ai emcima disse é isso aqui : https://www.youtube.com/watch?v=ewm02ufinbq
porém a primeira coisa a se fazer é ver o ponto inicial final,
saber a taxa.
saber se o carro é realmente a alcool ou gasolina (apesar de duvidar que seja alcool original, senoa ja teria explodido).
hallmeter nao marca com precisao, o meu sempre marcou amarelo, e quando botei wide vi que tava beirando pobre, e quando marcava verde estava rico pacassete. depende de varios fatores para calcular perfeitamente.
voce aumentou a pressao que "ja é alta" sem nem saber taxa dinamica e ponto do carro (vc é doido rs).
os gicles estao machucados porque o preparador, refez as canetas para acertar….. e se pisar de uma vez vai dar buraco mesmo, nao tem como, é muito ar entrando de uma vez antes de chegar combustivel, mas o econostat no final da segunda boca ja acertaria isso.
agora sinceramente, eu verificaria tudo antes de mexer nesse carro, pois seus gicles sao muito baixos para um carro com 1.6 bar de pressao. deve estar com ponto la embaixo.
pra vc ter ideia eu tenho um md 1.6 com 2e...... 1bar (no momento) e por acaso ta tudo original (tirei o cabecote preparado por hr). estou com gicle 150 e 180 com econostat e mais o econostat original que eh 139. e em woot fica lambra 0.90.
ta certo que ta meio rico de baixa, mas olha o valor em alta a 1bar. como o seu alimenta 1.6bar com gicles bem menoresó melhor dar uma verificada nisso.
bom dia man blz é ahah tava vendo um topico antigo seu a respeito do 2e ate desanimei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
entao realmente igniçao me deixa um pouco preocupado por nao saber o ponto e nem nada ! esse hallmeter tbm sempre desconfie que nao marca nada certo kkk
entao junta de aço altera a taxa do carro é antigo dono falou nao lembro ao certo acho que a junta e de 2mm que alterava o valor da taxa mas tbm ele nao souber dizer quanto !
engraçado que antes carburador sempre dava uma engordada no meio e depois vinha liso mesmo com 1,6kg nunca deu falta em alta rotaçao ! quando fui regulador pressao deu pico de mais de 2,5 de pressao ! kkkkkk enverguei a wastgate so nao quebro pq tirei o pé !
ele venho com gicle 145 1 e 167.5 no segundo fiz um teste / colocando 1 155 e 2 190 ! engordou mais ainda kkkkkkk
-
troquei as velas que ja era as br9es coloquei novas, mas nao alterei o gap delas do jeito que venho coloquei no cabeçote ! sera que e bom dar conferida no gap ?
outra duvida essas caixa de igniçao de 6 pinos aguenta bobina de mi é a caixa dele acabou queimando que era da bosch, comprei nova durou uns 15 dias mas carro ficou ruim acho que era defeito da peça ! to com outra caixa ta funcionando normal mas esquenta muito ! era melhor mudar para sistema hall ?
esse final de semana fui dar umas aceleradas e agora ta dando uma falhada em alta !
-
bom… essas paradas de comprar carro turbo ja montado é complicado mesmo,so se vc ja conhecer bem o carro antes..pq não da pra ter ideia do que tem dentro e acertos e tudo mais...
mas não desiste não!! mas vai regulando devagarinho aprendendo sobre o carro e se tiver oportunidade e $ abre e revisa tudo pra não ter dor de cabeça!
valeu!
-
bom… essas paradas de comprar carro turbo ja montado é complicado mesmo,so se vc ja conhecer bem o carro antes..pq não da pra ter ideia do que tem dentro e acertos e tudo mais...
mas não desiste não!! mas vai regulando devagarinho aprendendo sobre o carro e se tiver oportunidade e $ abre e revisa tudo pra não ter dor de cabeça!
valeu!
pois e bem complicado mesmo ! queria dar uma acertadinha nele melhora um pouco para poder andar legal um tempo ai ! ja tenho outro projeto em mente ! tenho bloco md standard aqui pretendo montar forjado ate final do ano ! com cabeçote ap e tals e se deus quiser injetado de fueltech hahaha !
mas por enquanto vou andar com esse mesmo ! to pensando em trocar todo sistema de igniçao e comprar um carbura novo e levar no preparador para acertar ! uma 3e sera que ficaria melhor o acerto é mas vamo que vamo turbao so alegria hahahah
-
em relação ao 3e acredito que não é necessário pois seu motor é "pequeno", 2e alimenta legal.
se vc pensa em fueltech não compensa investir em um carbura novo agora,acerta o seu pra andar mais liso e depois injeta,
é valido sim dar uma revisada na ignição e levar em algum preparador pra da uma regulada,
da uma olhada no canal do silvio carburadores e tbm do tonella, da pra tirar muuita informação de la..#ficadica
abraço!
-
2e alimenta de sobra.
sim taxa altera com junta de aço. derrepente entao seu motor é original alcool!!!!!!! olha isso.
sua valvula de alivio deve ter travado, a minha travou uma vez o manometro bateu la em 3 bar… cheguei a fritar pneu de 4 marcha a 140!!!!!! nunca tinha visto isso, e soltei o pé, creio por isso nao ter quebrado.
cara estar gordo pode ser ponto muito baixo ou ignicao sem capacidade de nao queimar a msitura, e talvez por isso vc nao quebrou seu motor ainda.
primeira coisa,, veja o ponto inicial e final desse carro!
2...... bote sistema hall e uma bobina de homem, o hall ja aguenta até a msd apesar de esquentar um bocado tb
3... gap das velas incorreto tb faz isso.
quando vc acertar isso vc tem que ver a mistura, pois seu carro pode dar é falta , pq vai conseguir queimar todo combustivel.
defeitos de ignicao parecem com defeitos de carburador.
pra vc ter ideia, eu tirei o corte de giros techrace porque tava dando tilt, mudou o carro inteiro, desde lenta até alta, a mistura mudou tudo!!!.. pra tu ver, o carro tava marcando tudo gordo gordo gordo, lenta caia, o carro as vezes afogava na hr de soltar o pé...... tirei isso ficou "quase normal" porque estou com cabecote diferente.
invista em bobina cabo vela e sistema d ignicao...... e veja o avanco (primeiro passo)
-
2e alimenta de sobra.
sim taxa altera com junta de aço. derrepente entao seu motor é original alcool!!!!!!! olha isso.
sua valvula de alivio deve ter travado, a minha travou uma vez o manometro bateu la em 3 bar… cheguei a fritar pneu de 4 marcha a 140!!!!!! nunca tinha visto isso, e soltei o pé, creio por isso nao ter quebrado.
cara estar gordo pode ser ponto muito baixo ou ignicao sem capacidade de nao queimar a msitura, e talvez por isso vc nao quebrou seu motor ainda.
primeira coisa,, veja o ponto inicial e final desse carro!
2...... bote sistema hall e uma bobina de homem, o hall ja aguenta até a msd apesar de esquentar um bocado tb
3... gap das velas incorreto tb faz isso.
quando vc acertar isso vc tem que ver a mistura, pois seu carro pode dar é falta , pq vai conseguir queimar todo combustivel.
defeitos de ignicao parecem com defeitos de carburador.
pra vc ter ideia, eu tirei o corte de giros techrace porque tava dando tilt, mudou o carro inteiro, desde lenta até alta, a mistura mudou tudo!!!.. pra tu ver, o carro tava marcando tudo gordo gordo gordo, lenta caia, o carro as vezes afogava na hr de soltar o pé...... tirei isso ficou "quase normal" porque estou com cabecote diferente.
invista em bobina cabo vela e sistema d ignicao...... e veja o avanco (primeiro passo)
entao brow acho que ele é alcool mesmo original a junta de aço é de 3mm falei com antigo dono ! entao acho que nao travou valvula de alivio nao foi maios pq apertei demais wastgate mas mesmo assim vou dar uma conferida !
entao queimando legal acho que esta ! problema tbm esteja no ponto ! acho que esta muito baixo mesmo ! entao vou fazer isso vou comprar distribuidor hall e caixa e tals e chicote ! e vamo ver que no vai dar hahahha ! eu tinha 3step da cronomac tbm tive que tirar pq tava cortando igniçao ! to andando sem tbm mas faz uma falta dar uns estourao kkkkkk
video que eu fiz vindo 1kg
-
entao brow acho que ele é alcool mesmo original a junta de aço é de 3mm falei com antigo dono ! entao acho que nao travou valvula de alivio nao foi maios pq apertei demais wastgate mas mesmo assim vou dar uma conferida !
entao queimando legal acho que esta ! problema tbm esteja no ponto ! acho que esta muito baixo mesmo ! entao vou fazer isso vou comprar distribuidor hall e caixa e tals e chicote ! e vamo ver que no vai dar hahahha ! eu tinha 3step da cronomac tbm tive que tirar pq tava cortando igniçao ! to andando sem tbm mas faz uma falta dar uns estourao kkkkkk
video que eu fiz vindo 1kg
https://www.youtube.com/watch?v=jio1l8_3lzi
vou ver de casa aqui nao da.
assim é md mesmo? nao existe junta original de md feita em aço, ou ele mandou fazer a junta ou nao é md.
ele destaxou o motor, porque ja vi carro alcool original quebrando já canaleta de pistao com 1 bar .
po to com medo de andar sem o step,, tava dando coonflito danado… o meu era techrace.
assim.. é o que falei , o ponto de ignicao muda tudo no carro, se ta queimando legal agora, quando vc acertar o ponto vai dar falta (se tiver atrasado mesmo).
alias é de tomar muito cuidado, pois com ponto certo o carro anda muito mais que ponto travado ou atrasado, e talvez seja perigoso andar com seus 1bar com carro regulado certo.
-
entao brow acho que ele é alcool mesmo original a junta de aço é de 3mm falei com antigo dono ! entao acho que nao travou valvula de alivio nao foi maios pq apertei demais wastgate mas mesmo assim vou dar uma conferida !
entao queimando legal acho que esta ! problema tbm esteja no ponto ! acho que esta muito baixo mesmo ! entao vou fazer isso vou comprar distribuidor hall e caixa e tals e chicote ! e vamo ver que no vai dar hahahha ! eu tinha 3step da cronomac tbm tive que tirar pq tava cortando igniçao ! to andando sem tbm mas faz uma falta dar uns estourao kkkkkk
video que eu fiz vindo 1kg
https://www.youtube.com/watch?v=jio1l8_3lzi
vou ver de casa aqui nao da.
assim é md mesmo? nao existe junta original de md feita em aço, ou ele mandou fazer a junta ou nao é md.
ele destaxou o motor, porque ja vi carro alcool original quebrando já canaleta de pistao com 1 bar .
po to com medo de andar sem o step,, tava dando coonflito danado… o meu era techrace.
assim.. é o que falei , o ponto de ignicao muda tudo no carro, se ta queimando legal agora, quando vc acertar o ponto vai dar falta (se tiver atrasado mesmo).
alias é de tomar muito cuidado, pois com ponto certo o carro anda muito mais que ponto travado ou atrasado, e talvez seja perigoso andar com seus 1bar com carro regulado certo.
entao a junta ele mandou fazer sobre encomenda mesmo ! vou providenciar novo 3step pro da odg tem controle traçao e tudo ! bem maneiro !
entao nem vou mecher no ponto agora com medo de quebra kkkkkkkkkkkkkk
to providenciando sistema hall e depois vou leva preparados para acerta carbura e ponto ! e vamo ver o que vai dar !
vou postando as novidades aai