- receita AP mi aspirado 1.6
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- Fala galera.
sou novo por aqui, e também um pouco leigo no assunto.
Sou de Curitiba, muitos amigos meus tem carro turbo, porém não tenho condições $$ de montar e manter um Turbão.
Comprei recente um gol G3 Ap MI 1.6 gasolina.
O carro de começo andava bem, mas com o tempo acabou ficando fraco pra mim.
Estou pensando em dar uma mexida nele, não quero abrir mão de poder viajar com o carro e andar dia a dia.
Penso em uma receita aspirada, básica ou não...
Para iniciar:
- 4x1 com 2" e 1 Turbão no final
- polia regulável
- filtro cônico esportivo
penso mais pra frente em trocar comando, pistão reto e dar uma taxada.
Minha dúvida é o seguinte.
Qual comando usar
Trocar o cabeçote por um 2.0 tucho mecânico?
Apenas trocar pistão ou aumentar e colocar pistão maior?
Não conheço quem mexa com aspro em Curitiba. Por isso estou tentando tirar essas dúvidas.
Agradeço - Fala galera.
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Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk
O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol.
No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro.
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Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk
O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol.
No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro.
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Já está meio antiga a dúvida mas vamos a minha opnião kkk
O Gol G3, não sei se só o Flex, já usa um cabeçote melhorzinho e parecido com o 2.0, acho que eram 39x33 as valvulas, só que o acabamento interno dos dutos era bem melhor que os 2.0 antigos, dando um fluxo e uma potência melhor: no G4 o motor 1.6 tem 104cv quando no Etanol.
No seu caso eu pensaria na receita clássica: conversão para alcool ( com os bicos iwp043 ), pistoes retos, comando 027.7 e 4x1. O consumo continua razoável e ainda dá para usar no dia-dia, mas eu não esperaria um aumento absurdo de potência, quando muito sairá dos 92cv ( originais do seu carro ) para 110-115cv. Mais potência ai eu aumentaria a cilindrada ou partiria para outro carro, lembrando que os próprios 1.6 16v atuais já estão na casa dos 130cv.