Mclaren apresenta 570s coupé em nova york
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o mais recente mclaren é o rival do porsche 911 e a opção mais em conta em relação ao 650s: eis o 570s, que complementa a linha britânica em três frentes de ataque: sport series, super series (da qual fazem parte o 675lt e o 650s, na foto à esquerda) e ultimate series (representada pelo p1 gtr). sua arquitetura (motor central, tração traseira e portas que abrem para cima) é a mesma do 650s (por sua vez, uma reestilização do mp4-12c), mas o novo mclaren possui design exclusivo: faróis mais ovalados na porção superior, recortes ousados nas laterais e nos para-choques, além de um generoso extrator de ar traseiro e lanternas afiladas, que circundam as saídas de ar.
internamente, o 570s conta com interior de formas simples e materiais de qualidade, dentro de sua proposta de ser um carro utilizável nas pistas e para passeios. a suspensão pode ser ajustada em três modos: normal, sport e track. a tela do painel de instrumentos muda conforme o modo de direção selecionado, e ao centro do “console flutuante” está a central multimídia, com tela iris sensível ao toque de 7 polegadas, com bluetooth, rádio digital dab ou sirius e sistema de som com 4 alto-falantes de série ou, como opcional, o bowers & wilkins premium audio system, com 12 alto-falantes e potência de 1280 watts de potência. há até um porta-malas na frente, que acomoda 150 litros.
oferecido nas versões standard e shrinkwrapped (acima, com detalhes aerodinâmicos otimizados), o 570s coupé conta com o motor 3.8 m838te v8 twin-turbo, com 30% de seus componentes novos, gerando 570 cavalos (daí o nome do superesportivo) e 61,2 kgfm de torque entre 5000 e 6500 rpm, aliado ao câmbio ssg de sete marchas. o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e cumpre a prova de 0 a 200 km/h em 9,5 segundos. a velocidade máxima é de 328 km/h.
destaque para o consumo médio de combustível: bons 10,8 km/l. a apresentação do 570s ocorre no dia 1º de abril, na abertura do salão de nova york. sim, é verdade…