Mercedes-benz apresenta gla 250 no brasil
-
o utilitário esportivo mercedes-benz gla, baseado no classe a, passa a ser oferecido no brasil na versão 250. externamente, o novo modelo é idêntico ao 200 na versão vision, mas há também a versão sport, mais ousada, com rodas aro 19”, câmera de ré e para-choque frontal mais esportivo, similar aos pacotes amg.
a principal novidade é o motor 2.0 turbo (e que já equipa a 250 turbo sport, c 250 e cla 250 sport 4matic), que produz 211 cavalos a 5500 rpm e torque de 35,7 kgfm entre 1200 e 400 rpm. de acordo com a mercedes-benz, o gla 250 acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e chega à velocidade máxima de 235 km/h, limitada eletronicamente. o câmbio é o 7g-dct, automático de dupla embreagem, com alavanca na coluna de direção.
no quesito equipamentos, o gla 250 conta com active parking assist (sistema que efetua manobras automáticas de estacionamento, bastando dosar freio e acelerador), comand online com gps, câmera de ré, internet e memória de 10 gigabytes para arquivos de áudio, teto solar panorâmico, ajustes elétricos dos bancos frontais com memória na versão sport, ar-condicionado thermotronic dual-zone, piloto automático tempomat, limitador de velocidade speedtronic, volante revestido em couro com borboletas para trocas sequenciais de marcha, hill start assist (assistente de partida em ladeiras, acionando o freio momentos após o freio de estacionamento ser liberado), função hold (uma vez acionado, o pedal de freio não precisa ser apertado em paradas), controle eletrônico de estabilidade e, na versão sport, forração de couro “ártico”.
a versão sport do gla 250 custa r$ 189 900, enquanto o modelo vision sai por r$ 171 900.