Ssangyong tivoli é a aposta para a europa
-
a coreana ssangyong investe no tivoli (diretamente inspirado pelos carros-conceito xiv) para competir no segmento de utilitários esportivos compactos, representado no continente europeu por captur, renegade, mokka e ecosport, entre outros. a fórmula é reunir um visual diferenciado a uma lista de equipamentos convincente e a preços acessíveis. o tivoli será personalizável, contando com seis cores externas (flaming red, grand white, dandy blue, space black, silent silver e techno grey), somadas às cinco combinações de pintura externa em dois tons e, ainda, de adicionar couro vermelho ao interior.
o tivoli será oferecido em tres versões. o se (com motores 1.6 adequados à norma antipoluição euro 6, movidos a gasolina ou diesel) traz rodas de liga-leve aro 16”, controlador de velocidade automático, sistema stop/go para poupar gasolina em paradas de trânsito, revestimentos em tecido cinza direção com modos normal, conforto e esporte, rádio com bluetooth e função rds, além de 7 airbags.
na versão ex, há opções de câmbio manual ou automático e de tração 4×2 ou 4×4, além de rodas aro 18” “spiral”, revestimentos em couro cinza ou bege, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, bancos dianteiros aquecíveis, faróis de neblina, cobertura do porta-malas e sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e câmera de ré integrada.
já o topo-de-linha elx vem com rodas de liga leve diamantadas, partida sem inserção da chave, sensores de estacionamento na frente e atrás, vidros laterais traseiros escurecidos, aerofólio traseiro, sensor de luminosidade e de chuva, além do gps tomtom e da opção de couro vermelho como personalização. a linha estará completa a partir de agosto, com preços a partir de £ 12 950.