Nova fábrica da honda automóveis em são paulo fica pronta
-
foto: divulgação
a obra civil da segunda fábrica da honda automóveis do brasil (hab), em itirapina, interior de são paulo, está concluída. a entrega do empreendimento pela construtora toda do brasil aconteceu hoje, 9 de abril, em cerimônia fechada no prédio que abrigará o processo produtivo de automóveis. a honda dará andamento à instalação de todos os equipamentos para iniciar os testes de produção no segundo semestre. a nova unidade deve ser inaugurada no final deste ano.
durante o evento desta manhã, o vice-presidente da hab, carlos eigi miyakuchi, recebeu a chave que simboliza a entrega da obra pela construtora e marca a conclusão de mais uma importante etapa do projeto. “já se passaram 16 meses de muito trabalho e dedicação das equipes da honda, da toda e de todos os demais fornecedores e parceiros envolvidos nessa empreitada. a fábrica de itirapina representa o nosso compromisso de longo prazo com o brasil e, por isso, é uma grande alegria constatar a conclusão de mais um grande passo para a realização desse sonho”, afirmou o executivo.
localizada a aproximadamente 200 km da capital e 100 km da fábrica de automóveis de sumaré, a nova planta seguirá o modelo da mais moderna fábrica de automóveis da honda no japão. para isso, está recebendo investimentos de r$ 1 bilhão que incluem a aquisição do terreno de 5,8 milhões de m², compra de equipamentos e a construção das instalações.
a unidade de itirapina empregará aproximadamente dois mil funcionários e iniciará suas operações com a produção do novo honda fit. com a segunda fábrica, a hab dobrará sua capacidade produtiva no brasil, partindo de 120 mil para 240 mil automóveis por ano. somando-se os novos investimentos em pesquisa & desenvolvimento realizados recentemente, o objetivo da empresa é acelerar o desenvolvimento de veículos e fortalecer ainda mais a sua linha de carros produzidos e comercializados no país. acompanhe as notícias sobre a construção da fábrica de itirapina: www.honda.com.br/itirapina.
fonte: s2publicom