Seat alhambra ganha pequenos retorques na europa
-
fotos: divulgação
primeiro foi a volkswagen sharan, agora é a vez da seat alhambra. a monovolume da marca espanhola, produzida na autoeuropa, em palmela, recebe a sua primeira atualização. as alterações abrangem a parte externa, a mecânica e a parte tecnológica, com destaque para a nova geração do sistema seat easy connect e o sistema de frenagem automática.
por fora, as mudanças resumem-se aos novos faróis led, uma renovada grade dianteira e novas rodas. por dentro, há novas cores de revestimento, um volante redesenhado (o mesmo do leon) e instrumentos reconfigurados.
a oferta mecânica foi profundamente revista. os motores estão até 15% mais eficientes no consumose todos cumprem as emissões euro 6. nas versões a gasolina estão disponíveis os motores 2.0 tsi de 150 e 220 cv, enquanto o diesel 2.0 tdi conta com três níveis de potência: 115, 150 e 184 cv (binário de 380 nm). o diesel com 150 cv terá opção de tração integral permanente 4drive.
com exceção do diesel menos potente, existirá uma opção de caixa de dupla embreagem dsg (e que é de série na versão topo de linha a gasolina), com função de coasting (que permite poupar combustível).
o sistema de frenagem automática pós colisão é de série no novo alhambra. opcionalmente está disponível o alerta de ângulo morto e o controle da suspensão dcc. as versões de acabamento foram reestruturadas, dividindo-se agora em reference, style e style advance.