Vw gol muda pouco em sua linha 2016
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distante das primeiras posições entre os automóveis mais vendidos em 2015, a volkswagen mexe pouco no gol em sua linha 2016. todas as versões ganham “retrorrefletores”, que nada mais são que os “olhos-de-gato” no para-choque de trás. as versões comfortline e highline passam a ter novos detalhes cromados.
acima da versão special (a partir de r$ 30 230), a trendline é oferecida com motor 1.0 de 76 cavalos (r$ 35 680) ou 1.6 8v de 104 cv, por r$ 42 340 (potências com etanol). a lista de itens significativos de série é magra e se resume a vidros dianteiros elétricos, alerta sonoro de faróis acesos, airbags, freios abs com ebd, preparação para som, antena, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro (os quatro últimos itens são opcionais no special).
o gol comfortline (apenas na carroceria de quatro portas; modelo das imagens) conta com rodas de aço aro 15” com calotas “kalahari” e pneus 195/55; faróis e lanterna de neblina, grade na cor preto brilhante com filete cromado e itens como direção hidráulica, rádio/cd player com bluetooth e entradas para cartão sd, usb e auxiliar; computador de bordo i-system, ar quente, destravamento elétrico da tampa do porta-malas; retrovisores, maçanetas e frisos laterais pintados na cor do carro, luzes de seta nos retrovisores externos, coluna “b” com acabamento preto, faróis de dupla parábola com máscara negra, para-sois iluminados, alças de teto e apoios de cabeça para os cinco ocupantes. além das opções de motor 1.0 (r$ 41 950) ou 1.6 (r$ 46 450, ambos oito válvulas), esta versão pode ser equipada com o câmbio automatizado i-motion de cinco marchas (r$ 49 680).
a versão highline, vendida somente com o motor 1.6 8v de 104 cavalos ao preço de r$ 53 510, possui frisos cromados nos faróis, no aro da alavanca de câmbio, nas molduras das saídas de ar, nos botões de ventilação e maçanetas internas. as rodas são de liga leve aro 15” “gobi”, com pneus 195/55, e esta versão vem de série com ar-condicionado, 4 vidros elétricos, alarme, ajuste elétrico dos retrovisores, volante com controles do sistema de som e de telefone revestido em couro, regulagem de altura e distância do volante, sensor traseiro de estacionamento e sobretapetes com pinos de fixação no assoalho do lado do motorista. como opcionais, revestimento dos bancos em couro sintético “native” e o “kit tecnologia”, que inclui sensores de chuva e de luminosidade, controlador de velocidade de cruzeiro, funcionalidade coming/leaving home dos faróis e rodas aro 16” “torino”, com pneus 195/50, alem do câmbio i-motion (r$ 56 850).
o “aventureiro acessível” track parte de r$ 40 710, sendo oferecido exclusivamente com quatro portas e altura em relação ao solo 2,3 centímetros maior. com motor 1.0 tec e câmbio manual, esta versão traz os mesmo itens do trendline, além de direção hidráulica, abertura elétrica do porta-malas, faróis e lanterna de neblina, três apoios de cabeça no banco traseiro, lanternas escurecidas e rodas de aço de 14 polegadas com calotas “uyuni” e pneus 175/70 r14.
o motor 1.6 16v de 110/120 cavalos segue sendo exclusividade da versão rallye e track, com suspensão 28 mm elevada, câmbio manual (r$ 56 710) ou automatizado i-motion (r$ 60 030) e conta com molduras das caixas de rodas, faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance), rodas de liga leve aro 16” “pikes” e pneus 195/50 r16. com pintura amarela ou laranja, revestimento “native” e kit tecnologia (com piloto automático, espelho interno eletrocrômico, temporizador do limpador, coming/leaving home e sensores de chuva e crepuscular), seu preço chega a surreais r$ 63 500.