F1: pneus não serão problema na espanha e estratégia será diferencial
-
as sessões de treinos livres de hoje, em barcelona, destacaram o baixo desgaste e a pouca degradação dos compostos de pneus no circuito de montmelò, em barcelona, para o gp da espanha de f1. foi a confirmação da tendência apontada, no mesmo circuito, nos treinos pré-temporada do início do ano.
os dois pneus mais duros (laranja e branco) foram os escolhidos para etapa espanhola. paul hembery, diretor de motorsports da pirelli entende que “as condições que nós tivemos foram bem diferentes daquelas que vimos nos treinos pré-temporada, em fevereiro. as temperaturas, tanto do ambiente quanto da pista, foram muito mais altas”.
“ainda assim, as nossas expectativas foram confirmadas. o trabalho que desenvolvemos nas estruturas dos pneus traseiros está sendo pago com dividendos. temos muito menos desgaste e degradação em relação ao que víamos no ano passado, mesmo considerando que agora os carros estão ainda melhores e mais rápidos”.
“consequentemente, estamos prevendo uma corrida com duas paradas de pit-stops para a maioria dos pilotos. as equipes conhecem este circuito muito bem, então a disputa será bastante apertada. assim, é óbvio que qualquer vantagem conseguida na escolha dos pneus pode significar um ganho considerável na briga pela vitória”.