Vw fox chega à linha 2016 com mais itens e sem 1.0 4-cilindros
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reestilizado no ano passado, a volkswagen promove importantes modificações de conteúdo para a linha 2016 do fox. agora, o motor 1.0 8v de quatro cilindros foi abolido (agora só resiste em gol e voyage): o propulsor 1-litro 12v de três cilindros (de 75/82 cavalos e 9,7/10,4 kgfm de torque a 3000 rpm), antes restrito ao bluemotion, passa a ser padrão também nas versões trendline e comfortline. e se antes era preciso levar ar-condicionado e direção elétrica como opcionais, agora estes itens vêm de série (no mercado nacional, entre os carros, apenas palio fire, uno vivace e as versões de entrada de up!, voyage e gol ainda não trazem estes itens de série). vidros dianteiros elétricos e travas elétricas também passam a fazer parte do pacote padrão. de brinde, todas as versões ganham o volante do golf vii, antes disponível apenas na versão highline.
outra novidade muito-bem-vinda é a adoção da central multimídia (de série a partir da versão comfortline), que pode ser a composition media ou a discover media. trata-se de um sistema mais completo que o rádio rns 315 que equipava como opcional o fox highline, trazendo tela de 6,3 polegadas sensível ao toque, conectividade com os sistemas android auto e apple carplay, além do espelhamento da tela de smartphones a partir da conexão pelo cabo usb; a discover media oferece gps com mapcare, que garante a atualização dos mapas “durante toda a vida do veículo”.
externamente, a única novidade é que as versões iniciais podem receber tonalidades reservadas às versões topo-de-linha: as metálicas prata tungstênio, cinza platinum e azul silk, além da perolizada preto mystic, totalizando 14 cores.
o motor 1.6 8v permanece nas versões trendline e comfortline, gerando 104 cavalos com etanol, enquanto as versões highline, pepper e crossfox adotam como única opção de motorização o 1.6 msi de 16 válvulas e 110/120 cavalos.
a versão de entrada trendline 1.0 com ar e direção passa a custar r$ 42 890, quase o mesmo que a versão 1.6 (que agora passa para r$ 46 390). já o fox comfortline parte de r$ 45 490 com motor 1.0 e sobe para r$ 48 990 com o propulsor 1.6 8v. a versão bluemotion, com apelo ecológico e apêndices aerodinâmicos, permanece em produção, custando r$ 45 790. vale lembrar que os modelos 1.6 podem ser equipados com o câmbio automatizado i-motion.o fox highline agora custa r$ 53 490 sem opcionais; o pepper passa para r$ 54 120 e o crossfox inicia sua tabela de preços em r$ 62 490 (antes, r$ 61 450). a versão aventureira urbana agora conta com a série limited edition, que por módicos r$ 595, agrega bancos, revestimentos das portas, coifa de câmbio e alavancas de freio de mão e da transmissão revestidos em couro sintético native, rodas de liga leve aro 15” “atacama” e volante multifuncional revestido em couro com costuras na cor cinza.
tanto o crossfox quanto o fox highline contam como opcionais com o pacote elegance (que agrega acabamento em couro sintético native, teto solar e rodas de liga leve aro 16”) e o módulo tecnológico (que adiciona controlador automático de velocidade, luzes de conversão estática, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico e o discover media). todos os fox contam com 3 anos de garantia.