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Diminuição da cilindrada

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  • F Offline
    F Offline
    fabiowp
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos, tenho um uno fiasa 1300 a alcool, o meu vira ja esta na ultima medida  e não estou achado outro para substituir. o bloco foi retificado e passou de 0,25 par 0,50 e  o cabeçote plainado e feita e retifica, estou pensando em usar o vira do 1.0. nesta situação o pistão vei descer menos( a cilindrada sera menor que o 1300 original) e subir menos diminuindo assim a taxa de compressão(com a diminuição da taxa penso em usar gasolina)a minha maior intenção e a economia de constituível e aproveitar o máximo das peças que tenho, não penso em carro possante  mas se o desempenho e economia de combustível com esta adaptação ficar equivalente a do 1.0 original me dou por satisfeito.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      quanto de taxa fica nessa situacao?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fabiowp
        escreveu em última edição por
        #3

        ois é, a duvida e exatamente esta. eu sei que a diferença do 1.0 para o 1.3 e de 16,7mm no curso do pistão, como eu poderia fazer este calculo teórico antes de tentar na pratica?

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          qual a dimensao do cilindro?

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          • B Offline
            B Offline
            bruno_bgs
            escreveu em última edição por
            #5

            complicado achar o vira 1300, mas se não tiver alternativa, utilize o vira do 147 de 1050cc com pistão do 1000 a álcool… as bielas também mudam a altura tem que ver isso certinho... fiasa todos eles possuem diâmetro de 76,00mn std....

            os pistões tem altura de compressão diferentes, do 1000 o mais alto, depois 1050,1300,1500 sendo o menor, as bielas seguem a mesma ordem... apesar de muitas pessoas falarem que é igual mais não é... tenho todos os exemplares em casa...

            é mais fácil passar o 1300 para um 1.5 do que para 1000... só uma dica...

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            • B Offline
              B Offline
              bruno_bgs
              escreveu em última edição por
              #6

              os blocos também possuem alturas diferentes.

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              • R Offline
                R Offline
                rodrigo-viegas
                escreveu em última edição por
                #7

                no mercado livre tem vários para vender. além de perder cilindrada vai sair mais caro fazer isso. se fosse aí contrário mudar para 1500 seria uma boa

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