Fábrica da gm em são caetano do sul completa 85
-
fotos: divulgação
o complexo industrial da gm em são caetano do sul completa nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, 85 anos como a mais longeva do setor no país. a fábrica inaugurou recentemente um dos mais modernos centros logísticos de recebimento e sequenciamento de materiais do mundo e agora se prepara para receber novos investimentos. até o fim do ano, a unidade inicia a produção de veículos chevrolet com tecnologias inovadoras que ampliarão a integração entre motorista, smartphone e o carro de uma forma sem precedentes em produtos nacionais.
no mês passado, a gm anunciou que está dobrando para r$ 13 bilhões seus investimentos no país entre o período de 2014 a 2019 com o objetivo de continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em conectividade, segurança, eficiência energética e valor atraente. parte desses investimentos vai contemplar a unidade de são caetano do sul.
o complexo foi inaugurado em 1930. no início, montava apenas alguns poucos furgões por semana, isto devido a tecnologia disponível na época. hoje, com mais de 290 mil m², a instalação tem capacidade produtiva superior a 50 carros por hora e faz cinco modelos chevrolet: cobalt, spin, cruze sedã, cruze hatch e montana. maquinários robotizados de última geração ajudam a garantir os níveis globais de qualidade exigidos pelo mercado.
o primeiro automóvel de passeio nacional produzido em são caetano do sul foi um opala quatro portas ano 1968. de lá para cá, mais de 6 milhões de veículos foram feitos no complexo industrial, que passou por diversas expansões para poder acompanhar o processo de ampliação e modernização da linha chevrolet no país. vários outros ícones da indústria automobilística nacional saíram desta fábrica, como o monza, o vectra e o omega -carros que marcaram época pelo seu pioneirismo e inovação.
fonte: gm do brasil