Renault duster oroch aparece em realidade virtual
-
fotos: divulgação
a renault criou uma experiência inédita em realidade virtual para mostrar a picape duster oroch. com óculos especiais acoplados a um celular, os jornalistas que participaram do evento de lançamento do modelo, no rio de janeiro, e os colaboradores da fábrica, no paraná, puderam fazer um test-drive em realidade virtual em ambientes remotos filmados em 360º.
“o objetivo desta tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para o espectador, permitindo a ele visitar e até interagir virtualmente com um cenário de verdade controlando, inclusive, a sua visão em tempo real”, explica o diretor de comunicação da renault do brasil, carlos henrique ferreira.
a experiência com a duster oroch transportou as pessoas para três possíveis cenários: uma pedreira, uma praia ou uma cidade. antes de escolher o destino, a experiência traz uma breve introdução sobre a primeira picape da história da renault, que foi usada para as gravações aproveitando sua robustez e versatilidade. a partir daí, o espectador dá uma volta virtual com a picape no cenário escolhido, em uma experiência tridimensional.
os óculos de realidade virtual são uma criação da loox vr, rede social pioneira em conteúdo 360º. o testdrive virtual foi criado pelo estúdio hovr em parceria com a produtora asteróide filmes. vale destacar que nesta semana o facebook passou a suportar vídeos 360º na linha do tempo, funcionalidade que já era oferecida pelo youtube. a tecnologia de realidade virtual já é aplicada em diversas áreas como jogos e entretenimento, comunicação à distância, simulação de direção, segurança pública, entre outros.
fonte: imprensa.renault.com.br