Honda confirma a chegada do motor vtec turbo ao brasil
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a honda confirma que trará o seu motor vtec turbo para o brasil. a estreia da tecnologia no mercado nacional será na próxima geração do honda civic no país, que terá uma versão equipada com o 1.5 vtec turbo “ modelo recentemente apresentado nos estados unidos.
a linha honda vtec turbo com injeção direta de gasolina foi lançada no japão no final de 2013. os motores 2.0, 1.5 e 1.0 foram projetados para equipar automóveis de pequeno e médio porte e fazem parte de uma nova geração de powertrain que alia excelente performance a economia de combustível. este conceito se refere a tecnologias que visam a proteção ao meio ambiente e, simultaneamente, o prazer ao dirigir.
com a utilização do exclusivo sistema vtec desenvolvido pela honda “ que controla eletronicamente a sincronização e abertura das válvulas “, do turbocompressor e da injeção direta de combustível, foi possível obter uma linha de propulsores compactos com alta eficiência e desempenho. as variações de cilindrada 2.0, 1.5 e 1.0 permitem que os motores sejam adotados em modelos globais, de acordo com as características de cada veículo e particularidades do mercado onde é comercializado.
essa geração de motores compactos combina a base dos consagrados motores honda com sistema vtec e novos componentes para aperfeiçoamento do desempenho: comando variável de válvulas com redução de atrito, turbocompressor com respostas rápidas e injeção direta de gasolina para obter um equilíbrio entre potência e torque, oferecendo excelente performance tanto em baixas como em altas rotações. o resultado são propulsores mais eficientes do que os aspirados equivalentes, com significativa redução de consumo de combustível “ estima-se de 5 a 10%. o 1.5 vtec turbo, que equipa a nova geração do civic apresentada nos estados unidos, desenvolve 174 hp.
este propulsor tem 4 cilindros, sistema de injeção direta de gasolina, comando de válvulas variável, turbocompressor e refrigeração de alta performance, para obter o máximo desempenho. essa tecnologia permite atingir a potência de 280 hp, assim como baixo consumo e emissão de poluentes, em conformidade com as normas europeias euro 6, em vigor desde 2014.
fonte: s2publicom