Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Primeira volta “ toyota revela nova hilux 2016

Primeira volta “ toyota revela nova hilux 2016

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
1 Posts 1 Posters 128 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por
    #1

    img_20151105_115319597

    enfim, lançada oficialmente. estamos em mendoza, argentina para o lançamento da oitava geração da toyota hilux. a picape cresceu e ganhou design totalmente novo, mais arredondado e próximo à linguagem atual de design da marca, bem como interior mais refinado, mais tecnologia e novos equipamentos.

    _mg_8580

    a nova hilux sairá da fábrica de zárate, argentina. a picape ganhou 7,5 cm no comprimento e 2 cm na largura, mantendo o entre-eixos de 3,08 m. a dianteira destaca-se no conjunto e faz lembrar o corolla, com faróis alongados e a parte superior destes, que abriga leds diurnos nas versões de topo, integrando-se à lâmina superior da grade frontal cromada. a entrada de ar do para-choque projeta-se para a frente e os faróis de neblina encontram abrigo nas extremidades. tudo é mais arredondado, orgânico e urbano, sem que a robustez histórica da picape tenha sido perdida. essa impressão se repete nas laterais, que ganha contornos suavizados nos para-lamas e no vinco na parte inferior das portas, que continua na caçamba e termina nas lanternas traseiras. difícil é mexer na traseira de uma picape já que a funcionalidade fala mais alto do que o design, mas a toyota foi feliz ao adotar lanternas triangulares que se projetam para as laterais e uma tampa com contornos suavizados. o resultado geral agrada bastante.

    _mg_8571

    o interior foi sedanizado. a toyota preferiu fugir à ideia de simetria no painel, deixando as linhas fluirem em direção ao motorista. a posição de dirigir foi retrabalhada e se tornou mais próxima à de um carro de passeio. o acabamento melhorou, com detalhes em alumínio, plásticos de melhor aparência e textura “ o utilizado no alto do painel chega a imitar a costura utilizada em revestimentos de couro “ e montagem mais refinada.

    _mg_8193

    a tela da central multimídia salta aos olhos, parecendo flutuar sobre o painel. os instrumentos principais ganharam nova iluminação e entre estes há uma tela de tft com informações do computador de bordo, do sistema multimídia e de auxílio à condução. há ainda, como destaques, ar condicionado digital com saídas para a parte de trás, refrigeração no porta-luvas, partida por botão e novo acionamento da tração por seletor em vez de alavanca. o banco traseiro agora pode ser rebatido para o transporte de cargas altas na cabine, mas o espaço para as pernas é praticamente o mesmo.

    15hilux_38-620x413

    ainda que permaneça montada sobre longarinas a suspensão da nova hilux foi suavizada, especialmente a traseira, a fim de proporcionar mais conforto em ambientes urbanos, considerando que consumidores de picapes hoje em dia utilizam o veículo boa parte do tempo nas cidades. a rigidez torcional aumentou 20%. as rodas têm novo desenho e, nas versões de topo, têm aro de 18 polegadas.

    _mg_8213

    a segurança é garantida por airbags frontais e de joelho desde a versão de entrada, chegando a 7 airbags na cabine na versão de topo, mais assistente de descida, auxílio de arranque em subidas, controles de estabilidade, tração e reboque, sistema isofix e encostos de cabeça reguláveis para todos os ocupantes. a nova toyota hilux é a primeira picape oferecida em território nacional que chegou a 5 estrelas para proteção de adultos e 4 estrelas para proteção de crianças no latin ncap (os resultados foram obtidos com unidades fabricadas na tailândia, mas a marca assegura que serão validados em breve para as versões fabricadas na argentina).

    _mg_8254

    a princípio a toyota oferecerá 6 versões ao consumidor, todas com tração 4×4 e motor 2.8 turbodiesel common-rail. nas 3 com câmbio manual de 6 velocidades (chassi, cabine simples e std) o motor gera 177 cv e 42,8 kgfm de torque entre 1.400 e 2.600 rpm, com consumo de 9,3 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. as 3 com transmissão automática de 6 marchas desenvolvem a mesma potência de 177 cv, mas o torque aumenta para 45,9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm. o consumo fica em 9,0 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. a diferença de torque entre as versões manual e automática, segundo a toyota, visa garantir os padrões da marca em relação à durabilidade dos motores.

    _mg_8553

    os preços começam em r$ 114.860,00 e vão até r$ 188.120,00 (confira a lista completa abaixo). as cores disponíveis são branco polar (sólida), prata névoa, cinza granito, preto atitude e vermelho volcano (metálicas). as vendas no brasil começam em 18 de novembro.

    confira a tabela de preços:

    toyota hilux 4×4 chassi 2.8 tdi manual “ r$ 114.860,00

    toyota hilux 4×4 cabine simples 2.8 tdi manual “ r$ 118.690,00

    toyota hilux 4×4 std 2.8 tdi manual “ r$ 130.960,00

    toyota hilux 4×4 sr 2.8 tdi automática “ r$ 162.320,00

    toyota hilux 4×4 srv 2.8 tdi automática “ r$ 177.000,00

    toyota hilux 4×4 srx 2.8 tdi automática “ r$ 188.120,00

    em parceria com o blog racionauto (www.racionauto.com.br)

    *viagem a convite da toyota do brasil

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários