Toro rosso aumenta entre-eixos para receber motor ferrari
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para encaixar unidade de potência da ferrari, time de faenza “estica” str11, carro da equipe para temporada 2016 da fórmula 1
a confirmação da mudança de motores da toro rosso – deixando a renault para retomar a parceria com a ferrari – veio apenas em dezembro, quando normalmente os projetos das equipes para o ano seguinte já estão bem adiantados.
com o advento das unidades de potência italianas, o lançamento do str11 foi adiado para o final de fevereiro. segundo apurou o ., a toro rosso terá que mudar o design do carro da próxima temporada para acomodar o conjunto motriz da ferrari.
como a versão 2015 da unidade de potência de maranello coloca a mgu-k atrás do motor, a toro rosso foi obrigada a aumentar o entre-eixos do str11 – essa adaptação é o motivo do adiamento do lançamento do carro.
a dianteira do carro, no entanto, deve ser semelhante à do str10, com a ponta da asa dianteira curta. o str11 tem sido desenvolvido na nova base de faenza, sob a direção do grupo de projetistas que opera em bicester, na grã-bretanha, próximo ao túnel de vento da equipe.
a fábrica antiga é usada para a instalação do simulador que era utilizado até 2015 pela red bull, já que o time de milton keynes migrou para um novo modelo.
os testes de impacto obrigatórios serão feitos pela toro rosso em milão, na itália, e devem acontecer no início de fevereiro, para que assim a equipe consiga deixar o carro pronto para a primeira sessão de testes coletivos em barcelona.
reportagem de franco nugnes