Astra 1.8
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eu falo q esse motor é bom é aspro….
curso menor q o ap 1.8 e pistões maiores...
se arrombar o bloco e colocar pistões 86mm, comandão e um trabalho extenso de cabeçote fica girando mto esse motor mais do q o ap 1.8 mi, q tem o mesmo curso do gm 2.0, mas gira até bem.....
l?gico q turbo fica cavalo tb.....mas aí depende do bolso e das intenãoes de potência do dono do carro....
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ka, o q pode acontecer se eu nitrar ele q nem era o celtinha ????
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nossa ka nao sabia q era tao perigoso assim, mas o q pode acontecerá
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fala fastball, blz? lembra de mim lah do noopcar?? é diego cara ..rs….
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o astra 1.8 sofre do mesmo mal do golf 1.6 …o motor é bom...para um carro mais leve
brincadeiras a parte o motor é bom sim, mas como o carro é pesado vc precisa saber muito bem o que vai ganhar (ou perder) antes de começar o projeto.
eu iria de turbo porque aumenta o que mais incomoda os donos de astra 1.8 falta de torque em cargas e rotações intermediárias, nitro não vai resolver isso e aspro muda muito pouco pro que vai ter que investir.
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e o problema é que os carros mais leves tem motores menores ainda.
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hehehe verdade… mas se em vez de usado no golf (1.200kg), polo (1.100) e fox (1.030kg) - todos pesos b?sicos - fosse usado num gol de 970kg...
ou o caso do 1.8 familia i que tem 17,8mkgf de torque (igual ao do 2.0 8v a gasolina) e 112cv na versão usada pelo fiat idea ...pra uso normal é superior ao familia ii (que tem 110cv e 15mkgf) devido ao torque maior e em regime menor... mas pra ser assado o familia ii é bem superior...
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970kg é o peso do gol 1.6 b?sic?o….
celta/corsa eu acho que as melhores opções são o 1.8 familia i até pra quem quer uns 240cv com bastante torque de baixa (se num quiser torque de baixa cmo 1.6 chega nisso) porque praticamente num mexe em nada de cambio/coxim se quiser....
se a intenção for fazer algo com mais do que isso eu optaria por um 2.0 8v que o espaço é bem melhor de trabalhar... com 0,8bar (muito confiável) tira os mesmos 240cv, mas é certamente bem mais confiável que nas opções anteriores que usam mais de 1bar de inicio...chega até perto de 300cv com 1,2bar (mas aí o risco sobe claro)
pra tirar mais que isso vc precisa forjar tanto o 8v como o 16v...
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teoricamente sim…consumiria, mas na pratica o pessoal tem visto que a ordem de grandeza muda muito pouco... se falava em 20% pra gol e uns 15% pra transversais...tração traseira (com cardan na ordem de 25%
hoje em dia eu tenho visto que o buraco não é tão mais embaixo (talvez pela evolução do maquin?rio pra produzir cambios)... perda em transversais na ordem de 12% a 14% e longitudinal de 14 a 16%... tração traseira na ordem de 20% (exceto na 4? que costuma ser direta e aí fica perto do que tem os longitudinais normais...uns 15%)
marea eu já medi bastante pra dizer que a perda é de 11 a 12% do que se mede nas rodas.