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Astra 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #4

    eu falo q esse motor é bom é aspro….

    curso menor q o ap 1.8 e pistões maiores...

    se arrombar o bloco e colocar pistões 86mm, comandão e um trabalho extenso de cabeçote fica girando mto esse motor mais do q o ap 1.8 mi, q tem o mesmo curso do gm 2.0, mas gira até bem.....

    l?gico q turbo fica cavalo tb.....mas aí depende do bolso e das intenãoes de potência do dono do carro....

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      vc vai nitrar ele?

      cara,cuidaaaado com o ponto de ignição ao usar o nitro.

      tem q dar um jeito de fzr um atraso no ponto final.

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      • A Offline
        A Offline
        Astra 1.8N
        escreveu em última edição por
        #6

        ka, o q pode acontecer se eu nitrar ele q nem era o celtinha ????

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          po cara,no celta vc deu muuita sorte.

          não arrisque novamente…vai por mim.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #8

            e mantenha a garrafa de nitro em um lugar isolado…

            cuidado com os vasamentos...rs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Astra 1.8N
              escreveu em última edição por
              #9

              nossa ka nao sabia q era tao perigoso assim, mas o q pode acontecerá

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                diego? diogo? hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  nossa ka nao sabia q era tao perigoso assim, mas o q pode acontecerá

                  cara,pode desde queimar/expulsar junta de cabeçote até quebra de pistões e bielas :(

                  precisa de um ajuste na curva de avanço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ? mais sório do q parece

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Astra 1.8N
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      fala fastball, blz? lembra de mim lah do noopcar?? é diego cara ..rs….

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        fala fastball, blz? lembra de mim lah do noopcar?? é diego cara ..rs….

                        lembro sim velho…parabéns pelo astra...acho um p carro.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          gm fica bom turbinado, esses motores aspirados não ficam muito legais…

                          [snapback]3839[/snapback]

                          só lembrando que o tração dianteira aspirado mais rápido do brasil e um kadett…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o astra 1.8 sofre do mesmo mal do golf 1.6 …o motor é bom...para um carro mais leve ;)

                            brincadeiras a parte o motor é bom sim, mas como o carro é pesado vc precisa saber muito bem o que vai ganhar (ou perder) antes de começar o projeto.

                            eu iria de turbo porque aumenta o que mais incomoda os donos de astra 1.8 falta de torque em cargas e rotações intermediárias, nitro não vai resolver isso e aspro muda muito pouco pro que vai ter que investir.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              e o problema é que os carros mais leves tem motores menores ainda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                e o problema é que os carros mais leves tem motores menores ainda.

                                [snapback]318856[/snapback]

                                hehehe verdade… mas se em vez de usado no golf (1.200kg), polo (1.100) e fox (1.030kg) - todos pesos b?sicos - fosse usado num gol de 970kg...

                                ou o caso do 1.8 familia i que tem 17,8mkgf de torque (igual ao do 2.0 8v a gasolina) e 112cv na versão usada pelo fiat idea ...pra uso normal é superior ao familia ii (que tem 110cv e 15mkgf) devido ao torque maior e em regime menor... mas pra ser assado o familia ii é bem superior...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  cara concordo com o over. acho que valeria apena aspirar se o seu carro fosse o 2.0. que ja dispoe de boa cavalaria e bom torque, e gm aspirado fica bom sim,.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o gol sempre foi tido como um carro leve, mas os 2.0 e os 2.0 16v eram bem pesadinhos.

                                    um tempo atrás eu estava atra?do pela idéia de um celta com um 2.0 16v, mas tinha que rever tantos pontos que no fim o peso ia acabar batendo nos 1000 kg.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #21

                                      970kg é o peso do gol 1.6 b?sic?o….

                                      celta/corsa eu acho que as melhores opções são o 1.8 familia i até pra quem quer uns 240cv com bastante torque de baixa (se num quiser torque de baixa cmo 1.6 chega nisso) porque praticamente num mexe em nada de cambio/coxim se quiser....

                                      se a intenção for fazer algo com mais do que isso eu optaria por um 2.0 8v que o espaço é bem melhor de trabalhar... com 0,8bar (muito confiável) tira os mesmos 240cv, mas é certamente bem mais confiável que nas opções anteriores que usam mais de 1bar de inicio...chega até perto de 300cv com 1,2bar (mas aí o risco sobe claro)

                                      pra tirar mais que isso vc precisa forjar tanto o 8v como o 16v...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        a transmissão do gol com motor longitudinal consome mais potência do que motores transversais?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
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                                          #23

                                          teoricamente sim…consumiria, mas na pratica o pessoal tem visto que a ordem de grandeza muda muito pouco... se falava em 20% pra gol e uns 15% pra transversais...tração traseira (com cardan na ordem de 25%

                                          hoje em dia eu tenho visto que o buraco não é tão mais embaixo (talvez pela evolução do maquin?rio pra produzir cambios)... perda em transversais na ordem de 12% a 14% e longitudinal de 14 a 16%... tração traseira na ordem de 20% (exceto na 4? que costuma ser direta e aí fica perto do que tem os longitudinais normais...uns 15%)

                                          marea eu já medi bastante pra dizer que a perda é de 11 a 12% do que se mede nas rodas.

                                          1 Resposta Última resposta

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