Copersucar-fittipaldi
-
ol? pesoal, boa tarde
muito bacana poder estar participando do fórum de vocês.
meu nome é rodrigo martins e sou webmaster da hp paixão pelo copersucar .
descobri o fórum de voces por meio de um email de um forista daqui que acessou minha hp.
infelizmente não tive como respond?-lo pelo email que chegou é minha hp, mas colocarei agora as informações com relação é restauração do fd01, que está acontecendo em são paulo.
inicialmente, a apresentação do fittipaldi fd01 ao presidente lula estava marcada para maio, mas em virtude do atraso na chegada de peças originais vindas da cosworth da inglaterra, a apresentação foi adiada para o fim de junho.
no final de junho entrei em contato com o pessoal da dana corporation (http://www.dana.com.br) uma das respons?veis pela restauração do carro e eles me informaram que as peças ainda não chegaram . disseram também que, com isso, a apresentação do carro foi adiada mais uma vez, agora ainda sem data marcada (tenho que atualizar minha hp).
de in?cio haver? uma apresentação do carro no pal?cio do planalto aqui em brasília para o presidente lula. em seguida o carro far? uma apresentação no circuito de interlagos, onde estará dando algumas voltas.
por último, o carro será levado para o museu da ulbra, em canoas-rs, onde está sendo montada a ala fittipaldi, que abrigar? vêrios outros carros da equipe, inclusive os da época que o emerson corria na f?rmula indy (hoje cart). além disso, ficarão expostos na ala fittipaldi trof?us, medalhas, capacetes, macacões e outras curiosidades sobre a história da fam?lia fittipaldi.
espero poder ter esclarecido algumas de suas dúvidas.
d?em uma olhada na minha hp para conhecerem um pouco mais da história desta equipe brasileira, que teve seu primeiro modelo, o fittipaldi fd01, montado por engenheiros e projetistas brasileiros, além de peças tupiniquins. a equipe correu na f?rmula 1 de 1975 a 1982.
o endereo está nos posts acima, mas vou colocá-lo aqui também. espero que gostem… ---> http://www.paixaopelocopersucar.com.br
um abraão a todos,
rodrigo.
-
corrigindo… pessoal (com 2 s)... hehehehehe... escrevi muito rápido...
-
bem vindo
e obrigado pelas infos
obrigado the tuner
um abraço,
rodrigo.
-
bom dia rodrigo, é um prazer ter você com um novo membro dessa nossa fam?lia. seja bem vindo e espero que interaja bastante com a gente.
a uns anos atrás ouvi dizer que tinha um coopersucar jogado numa oficina em interlagos, procede isso? será que é esse que é esse que estão restaurando?
e o paradeiro dos outros coopersucars, alguem sabe que fim levaram?
abraços.
-
bom dia rodrigo, é um prazer ter você com um novo membro dessa nossa fam?lia. seja bem vindo e espero que interaja bastante com a gente.
a uns anos atrás ouvi dizer que tinha um coopersucar jogado numa oficina em interlagos, procede isso? será que é esse que é esse que estão restaurando?
e o paradeiro dos outros coopersucars, alguem sabe que fim levaram?
abraços.
como membro da equipe que organiza/administra o fórum eu faão minhas as palavras do tiago…seja bem vindo
muito interessante a coopersucar...apesar de não ter vingado, a iniciativa de montar uma equipe brasileira é notável e louvóvel....
abraço
-
huuuuuum….............. nun tinha um outro nome não??????
tinha sim…
mais recentemente a equipe prost tinha como sócio (além do tetracampeão alain prost) o ex-piloto pedro paulo diniz... (se nao me engano é isso...)
-
bom dia rodrigo, é um prazer ter você com um novo membro dessa nossa fam?lia. seja bem vindo e espero que interaja bastante com a gente.
a uns anos atrás ouvi dizer que tinha um coopersucar jogado numa oficina em interlagos, procede isso? será que é esse que é esse que estão restaurando?
e o paradeiro dos outros coopersucars, alguem sabe que fim levaram?
abraços.
grande tiago
obrigado pelas boas vindas.
sempre que sobrar um tempo, estarei por aqui.
realmente a sua not?cia procede. no meu site eu comento algo sobre isso na parte que fala da restauração do fd01 (o passado no presente).
em 2001 sa?ram vêrias reportagens em jornais, revistas e sites especializados sobre 2 modelos encontrados abandonados em um cotonif?cio em são paulo.
os modelos estavam em um cavalete, um sobre o outro e em péssimas condições.
um era um fd01, com o aerof?lio dianteiro de um outro modelo e o outro era um fd02.
existe um outro exemplar melhor preservado aqui no brasil, também em são paulo, mas nao sei sua exata localização. é um modelo fd03.
sei de um modelo de um f5a, de um restaurador italiano em perfeitas condições e um outro modelo f5a pertencente a um colecionador ingl?s e que corre na tgp f1, uma categoria onde só correm carros antigos, se não me engano das épocas de 1970 a 1984.
abraão a todos.
-
como membro da equipe que organiza/administra o fórum eu faão minhas as palavras do tiago…seja bem vindo
muito interessante a coopersucar...apesar de não ter vingado, a iniciativa de montar uma equipe brasileira é notável e louvóvel....
abraço
ol? quarteto
obrigado mais uma vez pela receptividade de vocês.
realmente, a iniciativa foi louvóvel… uma tentativa de colocar o brasil como um dos grandes em termos de montagem de carros de f1. naquela época o eixo de montadoras era a inglaterra e os eua.
os tempos também eram outros. não existia essa alta tecnologia atual da f1 e a ford-cosworth despontava com o novo motor dfv v8 3 litros, produzindo-o em larga escala e afirmando que qualquer equipe com ambição, e que possuisse algum dinheiro em caixa, poderia ir para a f1 e tentar permanecer lá. (voces podem ler mais a respeito disso em minha hp, na parte de especificações técnicas).
logo surgiram vêrias equipes independentes: a wolf, a fittipaldi, a hesketch, a penske (acreditem, roger penske já teve uma equipe na f1), etc.
o primeiro modelo, o fd01, foi montado aqui no brasil, mas a dificuldade na importação de algumas peças obrigou a fittipaldi a mudar para a inglaterra.
a fittipaldi sobreviveu por muito tempo até, podemos dizer, pois era uma equipe pequena e que durante as temporadas em que esteve ativa (1975 a 1982) obteve 1 segundo lugar, 2 terceiros, 5 quartos , 4 quintos e 7 sextos lugares (leiam sobre isso na parte de resultados e classificações).
uma curiosidade: em 1976, temporada em que emerson se juntou é equipe, deixando a mclaren, conseguiu se classificar com o fd04 nos treinos livres para o gp do brasil em terceiro lugar. no dia seguinte, dos treinos classificatérios, ele colocou o copersucar na 5? colocação no grid...
muitos não conhecem algumas dessas estárias . tive muito orgulho deste nosso passado quase esquecido depois que passei a ler a respeito e o resultado foi essa paixão que passei a ter pela equipe e que me fez desenvolver a home page.
um abraço,
rodrigo.
-
tinha sim…
mais recentemente a equipe prost tinha como sócio (além do tetracampeão alain prost) o ex-piloto pedro paulo diniz... (se nao me engano é isso...)
era issu sim….....eu lembro ki tinha as cores da bandeira do brasil.........
a ekipe não vingou, mas os caras merecem o merito de ter dado a cara a tapa em fazer issu.
louvavel a atitude deles........
-
ol? pesoal, boa tarde
muito bacana poder estar participando do fórum de vocês.
meu nome é rodrigo martins e sou webmaster da hp paixão pelo copersucar .
descobri o fórum de voces por meio de um email de um forista daqui que acessou minha hp.
infelizmente não tive como respond?-lo pelo email que chegou é minha hp, mas colocarei agora as informações com relação é restauração do fd01, que está acontecendo em são paulo.
inicialmente, a apresentação do fittipaldi fd01 ao presidente lula estava marcada para maio, mas em virtude do atraso na chegada de peças originais vindas da cosworth da inglaterra, a apresentação foi adiada para o fim de junho.
no final de junho entrei em contato com o pessoal da dana corporation (http://www.dana.com.br) uma das respons?veis pela restauração do carro e eles me informaram que as peças ainda não chegaram . disseram também que, com isso, a apresentação do carro foi adiada mais uma vez, agora ainda sem data marcada (tenho que atualizar minha hp).
de in?cio haver? uma apresentação do carro no pal?cio do planalto aqui em brasília para o presidente lula. em seguida o carro far? uma apresentação no circuito de interlagos, onde estará dando algumas voltas.
por último, o carro será levado para o museu da ulbra, em canoas-rs, onde está sendo montada a ala fittipaldi, que abrigar? vêrios outros carros da equipe, inclusive os da época que o emerson corria na f?rmula indy (hoje cart). além disso, ficarão expostos na ala fittipaldi trof?us, medalhas, capacetes, macacões e outras curiosidades sobre a história da fam?lia fittipaldi.
espero poder ter esclarecido algumas de suas dúvidas.
d?em uma olhada na minha hp para conhecerem um pouco mais da história desta equipe brasileira, que teve seu primeiro modelo, o fittipaldi fd01, montado por engenheiros e projetistas brasileiros, além de peças tupiniquins. a equipe correu na f?rmula 1 de 1975 a 1982.
o endereo está nos posts acima, mas vou colocá-lo aqui também. espero que gostem… ---> http://www.paixaopelocopersucar.com.br
um abraão a todos,
rodrigo.
ola rodrigo..
fui eu o forista q t mandou o email.
bem vindo ao forum e muito obrigado por sanar nossas duvidas…
como vc falow...jah teve a equipe de f1 da penske
http://www.allf1.info/teams/penske.php
a equipe italiana e brasileira era a forti corse mesmo
http://www.allf1.info/teams/forti.php
nesse site
tem infos de varias equipes antigas…
e muitas tiveram varios pilotos q agora estaum vingando e outros q sumiram ou mesmo morreram (http://www.allf1.info/teams/simtek.php tem o roland ratzenberger q morreu no mesmo fim de semana q o senna)
-
ola rodrigo..
fui eu o forista q t mandou o email.
bem vindo ao forum e muito obrigado por sanar nossas duvidas…
como vc falow...jah teve a equipe de f1 da penske
http://www.allf1.info/teams/penske.php
a equipe italiana e brasileira era a forti corse mesmo
http://www.allf1.info/teams/forti.php
nesse site
tem infos de varias equipes antigas…
e muitas tiveram varios pilotos q agora estaum vingando e outros q sumiram ou mesmo morreram (http://www.allf1.info/teams/simtek.php tem o roland ratzenberger q morreu no mesmo fim de semana q o senna)
ol? coisa triste
bacana saber que foi voce quem me mandou o email.
mas ficar te chamando de coisa triste é soda… qual o teu nome?
temos que movimentar mais esse fórum... ultimamente tenho entrado durante a semana e não tenho visto muitos foristas na parte de automobilismo...
um abraço,
rodrigo.
-
ol? coisa triste
bacana saber que foi voce quem me mandou o email.
mas ficar te chamando de coisa triste é soda… qual o teu nome?
temos que movimentar mais esse fórum... ultimamente tenho entrado durante a semana e não tenho visto muitos foristas na parte de automobilismo...
um abraço,
rodrigo.
opa…meu nome eh cassiano..mas pode me chamar de coisa triste...
bom...eh..realmente o subforum de automobilismo eh meio quieto...mas qdo tem post por aki sempre eh de qualidade...como em todo o forum num geral...
mas sempre q acho algo interessante eu posto aki...
entre nas outras partes do forum...
a parte de tecnica eh muito boa..bastante coisa tecnica mesmo
o geral...tem de tudo q envolve rodas e motores
o off..eh a parte comedia do forum
e o girls eh a parte comedia soh q da mulherada..homem tbpode entrar..mas sempre mantendo o bom nivel..
som...muito bom tb..
o forum num todo eh bom..uma galera sempre tentando ajudar...
qualquer duvida estamos aeh...
-
poxa bem legal esse topic nao sabia destas coisas nao.. bem vindo ae cara
valeu snake…
um abraão