Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Brava hgt…

Brava hgt…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 14 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #5

    e ae galera…..

    ? o seguinte, um amigo meu tem um brava hgt e tá igual menino falando q quer turbinar etc etc....

    queria saber de vc s se alguém pode dizer alguma coisa sobre turbinar esse carro pq o mecânico dele diz q é tampa de caix?o, q vai estragar logo, q brava num é carro pra turbinar, q o chip do carro custa r$2.000,00 etc....

    então, o q vale a pena fazer nesse carro????

    abraços....

    então fala pra ele fugir deste mecânico :ninja:

    brava hgt não faz chip…ninguem faz...

    qto a turbinar dá pra fazer sim.... mas é bom não exagerar na pressão

    []s jr

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      engenheiro_loko
      escreveu em última edição por
      #6

      engenhero_loko???? ser?????

      foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

      kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

      vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

      qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

      :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JuNiM
        escreveu em última edição por
        #7

        mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #8

          mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

          abraços

          acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

          e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

          []s jr

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            engenheiro_loko
            escreveu em última edição por
            #9

            o acerto e complicado pq a injeção desse caro e complicada de mecher

            • central hibrida ( ninguem no planeta faz programacao pra essa central)

            eu escutei relatos de um hgt turbo q dava muito prob. na bobina, alias esse carro tem 4 bobinas hehe

            falo isso por experiencia propria, o motor e chato de mecher porem fica um tesão qndo bem afinado e regulado, tem um marea 1.8 rodando com 0.7 afee ki animal q ta.. forte e liso, esse motorzim e muito bom, porem apresenta muita dificuldade pra preparar e num e todo mundo q se arrisca a meter as caras nesse motor.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Sixspeed
              escreveu em última edição por
              #10

              bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

              da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                engenheiro_loko
                escreveu em última edição por
                #11

                bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

                da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

                problema comum isso mano, ja vi varios carros com esse prob. alguns q dava vazamento na junta do coletor q trincava ou na junção do coletor com a turbina q tb vazava ali, ja vi neguinho soldando coletor na turbina pra parar de vaza, detalhe q foi preparador q fez isso. :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Ordones
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

                  e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

                  []s jr [/quote]

                  fiquei literamente com a cara assim :ninja: ao ler da potência retirada com tal pressão… ainda mais se tratando de um carro com 136cv de fábrica né....

                  mas é um carro ?timo... e pra quem ta com menos grana e tal, um amigo meu concession?rio teve um brava sx com injeção e ecu de hgt (carro feito pela fiat mesmo, sucata de testes) e ele andava muito bem também, melhor que os sx e menos que hgt, mas mto bem pra ser um 1.6....

                  nao sei se seria facil fazeressa adaptação , mas fica ?timo pra quem tem sx....

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    NeO
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

                    kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

                    vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

                    qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

                    :ninja:

                    valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

                    mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

                    outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

                    quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

                    abraços....

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuCa
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      não precisa mexer na injeção pra passar a alcool…mesmo pq não da

                      fiz com o palio de um amigo meu, enchemo de alcool, como não da pra regular o ponto, só arrombamos os bicos e jogamos alcool no tanque, em 5 minutos a injeção reconheceu e se ajustou, ela tem sensor de alto detonação ai acho q não deixa o ponto avan?ar muito....eu sei q deu certo...hehehhe...vivendo e aprendendo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Del
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

                        mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

                        outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

                        quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

                        abraços....

                        sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

                        mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

                          mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

                          ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

                          como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

                          ?[]s jr

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

                            como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

                            ?[]s jr [/quote]

                            valeu pela explicação over hehe

                            bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

                            otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

                            olha vai dar oq falar ainda…

                            ps: mudanças de plano. :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              valeu pela explicação over hehe

                              bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

                              otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

                              olha vai dar oq falar ainda…

                              ps: mudanças de plano. :ninja:

                              é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

                              nitro ou turbo

                              hehehe

                              ou turbo-nitro

                              []s jr

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

                                nitro ou turbo

                                hehehe

                                ou turbo-nitro

                                []s jr [/quote]

                                eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  NeO
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

                                  :ninja:

                                  conta pra gente depois hein

                                  mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    engenheiro_loko
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    :ninja:

                                    conta pra gente depois hein

                                    mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

                                    depende eheh c estiver na gasosa nem pega nada, vc mete o filtro e o escape original e ja era, pelo menos o meu ta guardado pra qndo vende

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuningBrasil
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida

                                      ressucitando…

                                      esse panorama já mudou? já rola chip nas centrais h?bridas, certo? inclusive a do hgt? :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        engenheiro_loko
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        hehe eita topico antigo esse, bem respondendo sua pergunta ainda nao tem ninguem q faz, nenhuma preparadora conseguiu quebrar os codigo dessa central, algumas q eu tenho conhecimento ja tentaram porem sem sucesso.

                                        sobre meu antigo projeto… eu coloquei em pratica, ate q fico bom mais nao deu muito certo e desmontei o carro e vendi no final de 2004.

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TuningBrasil
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          uma pena…será que algum piggyback funciona nessa hitachi?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários