Gt-25
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ka … a suspensão desse carro ae, mesmo ano 77, foi e é tida como um dos melhores conjuntos que a fabrica já fez até hj.
sabe dessas coisas que eles fazem e tiramlogo por q não dão lucro depois pra empresa é pois é ... isso aí é uma delas.
tem os dados dessa suspensão do golf 1977 pra podermos comparar com as dos vw daqui?
e mesmo assim,os caras daqui,ninguem vai desarmado pra guerra. no minimo uma suspensão feitinha o cara vai por pra dar final.
puxei com meu carro ainda com a turbina antiga, 245 km/h reais. meu cambio (o antigo) acabava nos 255 km/h. mas foi coisa de louco,o carro mudava de faixa sem virar o volante.
foi a partir dali q começei a dar mais atenção pra suspensão do carro e troquei tudo nele…pela primeira vez
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puxei com meu carro ainda com a turbina antiga, 245 km/h reais. meu cambio (o antigo) acabava nos 255 km/h. mas foi coisa de louco,o carro mudava de faixa sem virar o volante.
foi a partir dali q começei a dar mais atenção pra suspensão do carro e troquei tudo nele…pela primeira vez
kamikaze detected
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tem os dados dessa suspensão do golf 1977 pra podermos comparar com as dos vw daqui?
e mesmo assim,os caras daqui,ninguem vai desarmado pra guerra. no minimo uma suspensão feitinha o cara vai por pra dar final.
puxei com meu carro ainda com a turbina antiga, 245 km/h reais. meu cambio (o antigo) acabava nos 255 km/h. mas foi coisa de louco,o carro mudava de faixa sem virar o volante.
foi a partir dali q começei a dar mais atenção pra suspensão do carro e troquei tudo nele…pela primeira vez
suspensão feitinha é só um conjunto de molas e amortecedores, que nem todo mundo sabe dizer se é bom ou ruim.
esse golf 77 tinha uma suspensão parecida com a de qualquer golf: mcpherson na frente, eixo de torção atrás, com barras estabilizadoras nos dois eixos (os atuais só contam com um reforão no eixo de torção). vinha original de fábrica com amortecedores bilstein e molas mais rígidas que as de série, e 20mm mais perto do ch?o. era um carro que fazia curvas a 0,81g, sa?do de fábrica.
já o gol, e derivados, tám uma suspensão feita para ser barata de produzir e fácil de montar. infeliz realidade do mercado brasileiro. querer comparar ela com a de um carro feito para ser gostoso em curvas é um crime.
algumas pessoas defendem coisas que nem conhecem (não tou falando de você, ka). o gol tem um monobloco macio, que deforma normalmente. a dianteira, também mole, deforma e perde a geometria o tempo todo. por isso que é fácil um gol fritar pneu até a 4a marcha. qualquer carro que ganhe 1? de converg?ncia quando acelera vai fritar pneu adoidado. um trabalho sório envolve barras de amarração das torres, do quadro da suspensão, reforão na região do tánel do câmbio e nos bra?os de direção. ainda assim não vai ser um carro campeão em rigidez e curvas. hoje em dia, mesmo os carros com ótima rigidez tem seus problemas na suspensão, basicamente por soluções voltadas ao conforto.
a suspensão traseira do gol tem molas apoiadas em torres, criando um esforão de torção no monobloco. qualquer pessoa que tenha bom senso e esteja fazendo uma preparação é obrigada a instalar uma barra anti-aproximação na traseira. o golf antigo também era assim, mas era menor e mais rígido, portanto sofria menos dos efeitos da torção do monobloco. hoje muitos carros usam a mola traseira alavancada, apoiada na base do monobloco, eliminando o problema de torção do monobloco na traseira.
quem quiser saber mais sobre o gti original, pode ler este pdf. tá em ingl?s.
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suspensão feitinha é só um conjunto de molas e amortecedores, que nem todo mundo sabe dizer se é bom ou ruim.
esse golf 77 tinha uma suspensão parecida com a de qualquer golf: mcpherson na frente, eixo de torção atrás, com barras estabilizadoras nos dois eixos (os atuais só contam com um reforão no eixo de torção). vinha original de fábrica com amortecedores bilstein e molas mais rígidas que as de série, e 20mm mais perto do ch?o. era um carro que fazia curvas a 0,81g, sa?do de fábrica.
já o gol, e derivados, tám uma suspensão feita para ser barata de produzir e fácil de montar. infeliz realidade do mercado brasileiro. querer comparar ela com a de um carro feito para ser gostoso em curvas é um crime.
algumas pessoas defendem coisas que nem conhecem (não tou falando de você, ka). o gol tem um monobloco macio, que deforma normalmente. a dianteira, também mole, deforma e perde a geometria o tempo todo. por isso que é fácil um gol fritar pneu até a 4a marcha. qualquer carro que ganhe 1? de converg?ncia quando acelera vai fritar pneu adoidado. um trabalho sório envolve barras de amarração das torres, do quadro da suspensão, reforão na região do tánel do câmbio e nos bra?os de direção. ainda assim não vai ser um carro campeão em rigidez e curvas. hoje em dia, mesmo os carros com ótima rigidez tem seus problemas na suspensão, basicamente por soluções voltadas ao conforto.
a suspensão traseira do gol tem molas apoiadas em torres, criando um esforão de torção no monobloco. qualquer pessoa que tenha bom senso e esteja fazendo uma preparação é obrigada a instalar uma barra anti-aproximação na traseira. o golf antigo também era assim, mas era menor e mais rígido, portanto sofria menos dos efeitos da torção do monobloco. hoje muitos carros usam a mola traseira alavancada, apoiada na base do monobloco, eliminando o problema de torção do monobloco na traseira.
quem quiser saber mais sobre o gti original, pode ler este pdf. tá em ingl?s.
entendo.
penso que os caras q puxam final com carros alterados,tem no minimo o trabalho (e o cuidado) q tive com meu carro,em reforão com barra entre torres,reforão com barra soldada no tunel,buchas semi rigidas nas balanças e suspensão geral recalibrada. e em breve,barra inferior no agregado (quadro dianteiro).
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ka … se vc aceitar sugestáes, olha só que esse cara fez nesse carro.
eu tentei tirar as melhores fotos que pude. é um honda civic 93 de um amigo meu ... o trabalho nessa suspensão custou uma boa grana e em relação as barras, por aqui se acha feita, mas não é nada que não se possa copiar por aí, lágico. são 9 barras amarrando o carro. andei nele semana passada depois que instalou o ?lima delas. o carro parace que anda em trilhos. é incrivel o efeito que isso faz no carro.
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pois é frank,e temos vaaaaaaaarios aps com 500cvs por aqui,quase todos usam carburador + alcool de posto
ap de de 400/450 cvs se ve mto em rua mesmo.
sem contar os q tem mais q 550/600cvs com metanol
ai qdo se fala q gol caixa pode passar de 290 km/h tem cara q não bota fã hehehe falei uma vez de um gol bola (forjad?o,nitro e tudo o q tem direito, a varios anos atras) puxando de final com uma f355 e me chamaram de louco…vai vendo...pior q essa puxada legalizada foi vista por mta gente.
esse golf é quadradão e só parou nos 305 km/h pq cortou. imagina essa criança com cambio mais longo
só lembrando: em 1993 o andré takeda com um gol 1.8 + carburador 3e bateu 254 km/h numa prova de quilometro de arrancada. com mais reta esse gol ia (segundo os caras q conheciam legal o carro) a 270 km/h.
se tinha 300cvs ali era mto.
ae, a keller ta com outro gol legal pra ver de final, ta ficando pronto
não sei se vai andar igual dizem que anda esse ae, mas..hehe
ah, é bolinha também hehehehe
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frank: vou dar uma estudada. tenho um projeto de mais reforão em vista
thiago: ontem na oficina mais outro cara lembrou desse lance do gol andando com a ferrari. e ainda falaram mais coisas de outros carros…
devia ser bom mesmo
esse ae é um golzinho bola branco, special, pelo que sei 1.9t…
intercoolerzão belquip, koni...
deve ter uns 400cv chutando baixo..
abraços
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rapaz, estou desconfiado que esse gti 77 é o mesmo de outro vêdeo que eu vi, que tinha um gti da mesma cor dando um espanco violent?ssimo num supra…
?…eu lembro, mas acho que esse era um vr6 (bi)turbo...
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hehehehehehe…sabia
na primeira foto, uma (lente) grande angular ajuda a crescer o caracol, mas na segunda foto dá pra ver que a bicha é gra?da...
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se quiser ver o carro do vovó…
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