Campeonato brasileiro de automobilismo
-
-
difácil essa hein??? mas tb quero ver…
[snapback]186438[/snapback]
pois é.
abraço.
-
brasília do ingo hoffmann
ingo hoffman, com seu brasília azul da equipe creditum, número 17, fez muito carro de maior potência comer poeira na extinta divisão 3. ganhou o campeonato paulista de 1974 na classe a (até 1.600 cm3). nos ralis o carro também teve destaque, por conta da tradicional robustez da marca. foi campeão nacional pela equipe da concession?ria ga?cha car, em 1974 e 1975, nas mãos dos irmãos farina.
fusca dos fittipaldi
de uma revista de dragster norte-americana (aqueles carros de arrancada), ricardo tirou a idéia para fazer um carro rapidinho , nos dois sentidos: juntar dois motores e construir um protótipo para enfrentar as m?quinas importadas de mais de 400 cv. aprovada a idéia, em duas semanas o bimotor , batizado de fittipaldi-3200, ou a cadeira elétrica , ficou pronto
a receita era bem simples: em um chassi de fusca cortado, foi soldado, na parte traseira, outro chassi tubular proveniente de um super-vó (carro monoposto com motor vw). dois motores de volkswagen (1.6) foram ligados por meio de uma junta el?stica - usada no eixo cardá dos então fnm 2.000 , resultando em um motor de oito cilindros contrapostos, colocado entre-eixos. o câmbio, de cinco marchas, era de um porsche rsk, que se encaixava no motor. a suspensão dianteira era de fusca, com barras de torção; e a traseira, independente, com molas helicoidais. o mesmo esquema dos super-vó. como não deu tempo de colocar freios a disco, foram usados os modelos a tambor do mesmo porsche que forneceu o câmbio e também o sistema de direção. as rodas eram em liga leve, de 9 polegadas de largura na frente e 10 atrás. para cobrir tudo, foi feita uma carroceria em fibra de vidro moldada em cima de uma de fusca. era praticamente uma peça única (a parte traseira abria por inteiro deixando toda a mecânica é mostra) e ficou pronta em dois dias e pesava apenas 17 quilos
to procurando mais coisa…já já posto mais...
-
maverick divisão 3
um belo exemplo de carro preparado especialmente para competição era o maverick divisão 3, capaz de chegar a 240 km/h em interlagos .
-
maverick da equipe holywood
opala divisão 3
-
este mesmo, preparado pela lenda orestes berta.
-
muito bom essas coisas pena que o brasileiro não da valor…
abraços
-
? turismo 5000, mas acho que serve né?
fonte: www.fimdeprova.com
-
minha colaboração…
parece q o xandi andava nesse passat, q havia sido montado pelo jaime figueiredo (rj), inclusive com um dos mecânicos que foram com o piquet pra inglaterra…
-
mais uminhas…
eu sei onde esse finasa tá hoje…
andr
-
mais uminhas…
eu sei onde esse finasa tá hoje…
andré
[snapback]199552[/snapback]
caraca, eu naveguei horas na net procurando fotos desse charger
onde achou? tem as specs dele?