Jogos de corrida
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verdade, muitas empresas se esquecem de vêrios detalhes do veículo a accolade (empresa que criou a série test drive) pensava em maiores detalhes para criação desse simulador. porém… os pc s não tinham cacife suficiente (tanto em video, quanto em memória) pra competir com os videogames, que, em 1990, já existia o cd-rom caseiro pra videogames (já ouviram falar do pcengine?)
sofist?cação (e preços baixos) mandam alguem se lembra de quanto era car?ssimo ter um pc com monitor monochrome e disquette de 5e1/4??? (o bola?h?o...)
eu sou da época em que (sim, eu tive um computador nessa época ) eu usava um computador (tk90x - sinclair spectrum) com um... gravador de fita cassete e ligado na tv se fosse comparar, era atari contra o tk90
compare:
out run tk90x
difácil comparação, né?
lembrando que o tk90x conseguia por na tela 8 cores (56 nuances de cor) ao mesmo tempo
o atari apenas 16 cores (sem nuances) na tela
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agora compara:
tk90x com o master system (na europa, os dois batiam de cara na briga dos games) e outros video games (mas sempre o mesmo jogo )
mastersystem…
pcengine…
megadrive
tá vendo só? antes videogames (que eram mais baratos e fáceis de encontrar cartuchos…) do que os pc s (caros, lentos, grandes demais e...cadá a facilidade de jogar?)
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algem tem o test drive para pc ae?
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eh ficou bem loko agora neh??? acho q vai evoluir e muito, ainda a capacidade gr?fica eh pouca pra milhares de objetos se eh q chega a ser milhares em alto nivel de gr?fico daki uns 10 anos poderemos estar dentro das corridas vai ser taum realistico q vai parecer de verdade mesmo pra poder ficar procurando partes onde sabemos q naum eh de verdade a jogabilidade está cada vez melhor onde dava 9.8 na jogabilidade antigamente hj dou 4 e olhe lah tah ficando baum
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ahn…o carro do gran turismo 2 é um toyota yaris... se não me engano é a 1a prova de licen?a do jogo (b1) hehe
e o gt é scea/ polyphony digital não namco (os diretores da namco se mordem até hoje por terem negado o projeto)... mas o mais divertido do gt 2 é catar o ka e sentar a bota hahahah
mas muito bom esse guia....alguem aqui tem nfs4 high stakesó eu queria jogar no pc...
e alguem aqui já jogou katobi tune? heeh japonesó né?ção magina...hehe
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katobi tune eu tive ele legalzinho…sobre o high stakes, vc pode puxar via emule
acha fácil fácil. (ah foi mal o erro das empresas...)
fernando-gti, que tal esses gr?ficos?
…eles já estão abusando...
esse jogo se chama forza motorsport, e é pra bater de cara com o gran turismo (pra x-box)
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mas o caso é que especifiquei apenas os grandes não posso discordar que monaco, top gear, e outros foram legais, mas a tecnologia deles era singularmente ultrapassada desde o lançamento deles.
apenas citei os avanços tecnol?gicos do (mais ou menos) in?cio até hoje.
agora, dá uma olhada no que a micro$oft quer fazer com o seu x-box 2… (eu vê essa foto e babei )
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desculpe ae, mas cada um tem seu gosto.
pra mim, o melhor jogo de carro, foi o motor city online, pois vc podia mexer em cada peca do carro e nao em pecas que vinham em pacote. tinham milhoes de pecas que alteravam caracteristicas como peso, potencia, torque (em regioes de rotacao diferente), sem falar na infindade de caixas de cambio, diferencial, sistemas de escapamento, coletores de admissao, carburadores, blowers, scoops, blocos de motor, pistoes, bielas, virabrequim, valvulas, carters, radiadores, rodas, pneus, suspensao (amortecedores, molas, anti rolagem), freios e sistemas aerodinamicos para nao voar nas ondulacoes….
esse era o jogo...
fotos para quem nao conheceu
http://www.gamepro.com/screen_gallery.cfm?…text=pc&family=
http://www.gamespot.com/pc/driving/motorci…creenindex.html
sinto saudade disso dai…
[]s
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esqueci de citar os 50 e poucos veiculos licenciados (as pecas tambem eram) da decada de 30 até a decada de 70. sem falar que o jogo ainda levava em consideracao aerodinamica de cada carro (um pneu mais largo aumentava o arrasto por exemplo) e dos tuning aerodinamicos que se fazia para nao voar nas ondulacoes (sim, o carro ficava manco para andar se tivesse muita asa).
outra coisa legal que lembrei é que existia um limite de torque nas pecas. ou seja, o troco quebrava se o motor fosse torcudo demais.
[]s
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se eu não me engano fusca84, o motor city online era uma side-history (uma sub-versão) (…sem piadinhas...) da série need for speed para pc (pois inaugurava a série de jogos online da eletronic arts)
o sucesso dele foi realt?vo, pq tinha que pagar para conseguir se conectar com o servidor da ea. e nunca havia ouvido falar de servidores piratas na época....
mas tem gr?ficos bonitos e jogabilidade boa (só o joguei duas vezes...)
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sim, ele era baseado nos graficos do nfs, mas a jogabilidade era muuito melhor. as opcoes de jogo tambem e o que se podia fucar no carro, jogo nenhum de corrida tem. alem de piloto, vc meio que virava preparador. tinha que aprender na marra.
precisava pagar sim. 10 dolares por mes. mas era dinheiro muito bem investido e que proporcionava muita diversao. servidores piratas nao existiram e acredito que nao ira existir, a nao ser que a ea libere os servers para que alguem explore isso e pague a ela royalties, obviamente.
nfsu fede.
[]s
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caraleo…. jogos de corrida sempre foi o meu forte... nerds ateh o talo velho.. chegava em casa... ligava pros amigos e jogava road rash do n64, depois rush 2049 (rush... o melhor jogo pra video games ateh hoje, muito divertido) de 4 jogadores.. fzero.. sempre dando pau no fernando gti nos games... alias neh... naum soh nos games .................................. mais inton... velho... pirei nesse gt 4.. vom compra o original... nem tenho play 2 ainda
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desculpe ae, mas cada um tem seu gosto.
pra mim, o melhor jogo de carro, foi o motor city online, pois vc podia mexer em cada peca do carro e nao em pecas que vinham em pacote. tinham milhoes de pecas que alteravam caracteristicas como peso, potencia, torque (em regioes de rotacao diferente), sem falar na infindade de caixas de cambio, diferencial, sistemas de escapamento, coletores de admissao, carburadores, blowers, scoops, blocos de motor, pistoes, bielas, virabrequim, valvulas, carters, radiadores, rodas, pneus, suspensao (amortecedores, molas, anti rolagem), freios e sistemas aerodinamicos para nao voar nas ondulacoes….
esse era o jogo...
fotos para quem nao conheceu
http://www.gamepro.com/screen_gallery.cfm?…text=pc&family=
http://www.gamespot.com/pc/driving/motorci…creenindex.html
sinto saudade disso dai…
[]s
[snapback]212808[/snapback]
tem isso aí p/ ps2 ???
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grande febre, pouca repercussão
daytona usa inaugurava um novo conceito na qualidade gr?fica dos jogos de corrida da sega. a 1? versão desse jogo (arcade) foi um enorme sucesso com matérias na cnn, mtv americana e até no brasil, quando essa m?quina chegou (graças a ser a 1? do g?nero a poder linkar 12 maquinas de uma só vez )
infelizmente, a sega (com suas ideias revolucion?rias e pouca memória…) praticamente abandonou o tátulo, pois estava obtendo sucesso com sega rally championship (1? simulador arcade de rally com force-feedback no volante, permitindo a maior interação do terreno e do carro com seu piloto)
quando tentou re-levantar a marca daytona, a 2? versão veio com gr?ficos e qualidade bem aquem da tecnologia usada pela empresa.