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Solex 35/35

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    quarteto
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    #46

    ahehaehuae conheão esse link a bastante tempo :hauhau:

    [snapback]226705[/snapback]

    assim não vale :hauhau:

    tá me devendo de qqer jeito :o_o: :serio:

    o colega dono do solex 35/35 de repente passando o nome completo do carbura pra gente talvez eu consiga achar uma info sobre ele q possa ajudar…

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      Fabio Lima
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      #47

      ve só: weber 40 tb não tem econostato. então não se fixe nesse detalhe, trabalhe a valvula de máxima. assim é feito nos 2e mais animados. econostato é em ultimo caso.

      ps: weber40 tb não tem valvula de maxima, tudo é feito ali na ra?a  :serio:

      [snapback]226440[/snapback]

      entao voltando ao assunto… meu irmão comprou uma weber 40 pra colocar no opala dele que tem 2 econostatos adaptados... pq só em ultimo caso colocar econostato? pq ele oxigena mto mal a mistura???

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        quarteto
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        #48

        o seu carbura é o solex 35/35 eeisa? ou é o 35 pbisa?

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          Fabio Lima
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          #49

          o seu carbura é o solex 35/35 eeisa? ou é o 35 pbisa?

          [snapback]226752[/snapback]

          entao ele é um solex 35/35 que saiu no corcel gt, não tem nenhuma inscrição além do solex s.g.d.g na tampa e solex made in france na lateral…

          1 Resposta Última resposta
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            #50

            entao voltando ao assunto… meu irmão comprou uma weber 40 pra colocar no opala dele que tem 2 econostatos adaptados... pq só em ultimo caso colocar econostato? pq ele oxigena mto mal a mistura???

            [snapback]226736[/snapback]

            então, cheguei a usar econostado no meu carburador (tb adaptei furando a tampa), mas me irritei e cancelei eles. ou dava excesso…ou secava cuba...deu mto trampo só pra alimentar um pouco mais em alta. e não valeu a pena. fiquei mesmo com o bico extra. isso pq meu motor é turbo. em aspirado não precisaria disso.

            1 Resposta Última resposta
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              Fabio Lima
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              #51

              o seu carbura é o solex 35/35 eeisa? ou é o 35 pbisa?

              [snapback]226752[/snapback]

              entao quateto, já fussei por todo lugar e nada de achar alguma info sobre essa engrenca mas valew ae msm assim :serio:

              ontem tirei o solex do carro, decidi que dando uma mexidinha aki e ali nao ia resolver ( coloquei o tldeuzica de voltas rsssssssss) … bom... desmontei ele inteirinho tirei os difusor, gicles, venturis, tudo... e consegui abiri o tampão das canetas... blz... mas e pra tirar elas dali??? huahuahau são prensadas essas maledetas... bom... ai vou ter q sambar pra ver o q vai resolver ali mas de todo modo notei que a disposição das mesma é bem diferente de outros carburadores, como a weber, o tldz ou mesmo o 2e/3e... olha ai um eskeminha:

              (desenho apenas esquem?tico, não respeitando proporções)

              bom… do resto é tirar a caneta... ontem tb fiz um esqueminha do carbura... com um frasquinho e uma mangueirinha fininha ia injetando agua nos canais e via onde saia dae descobria a função de cada canal........

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                Fabio Lima
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                #52

                viw… tem alguma ferramenta pra min tirar a caneta do poão de emulsão??? ela tah prensada ali e nao sai.... não é de rosca, ela tem um corte apenas de um lado... tem q esquentar ou algo do tipo???

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                  #53

                  possivelmente algum tipo de sacador. ruim vai ser vc encontrar pronto.

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                    Fabio Lima
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                    #54

                    ae pessoal… boa semana a tds...

                    olha eu ca d novo com as minha invenções... entao... já vi q essas canetas originais do solex são umas porcaria... entao eu tv analizando e estou trabalhando na possibilidade da adaptar canetas weber ( do tldz ou da 40... preciso ver qual vai dar certo... ) vo rancar essas canetas veias na furadeira pq não sai de geito nenhum, fazer uma bucha para encaixar nos locais da caneta original e parafusar as canetas weber nessa bucha q são bem compridas... sou estou tomando cuidado com o nivel q ficam o os furos de aeração da caneta em relação a saida do poão de emulsão. alguem teria algo a comentar a respeito dessa nova empreitada q vou fzer??? pretendo usar canetas f7 ou f9 ou f11. :olhos:

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                      Fabio Lima
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                      #55

                      ow projetinho da bucha pras canetas tldz

                      ali onde está a rosca vai fika o gicle de ar, embaixo a caneta apoiada no encosto e a parte inferior da bucha encaixada sob pressão onde ficavam os tampoes da caneta original ( vou fzer levemnte conico )

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                        #56

                        ja pensou em usar o conjunto gigles/canetas do carburador do xr3 chtá é bem mais barato q de weber, sem contar q são menores e mais faceis de adaptar.

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          ja pensou em usar o conjunto gigles/canetas do carburador do xr3 chtá é bem mais barato q de weber, sem contar q são menores e mais faceis de adaptar.

                          [snapback]234428[/snapback]

                          entao tv olhando as canetas f22 e f28, do escort xr3… bom nunca vi uma na mão mas o problema q surge ai é q ela não tem aquela parte superior mais larga ai vejo um problema de como fixa-las. as canetas do tldz seriam + faceis mas ae tem outra zica: tv pensando em canetas da 40 pq, como o solex 35, ela tb abre as 2 borboletas simultaneamente. o problema é que se realmente for ultilizar as canetas da 40, vou perder um dos recursos de acerto dela, que é a angulação que o combustivel ( pelo q percebi ) sai do interior da mesma para o poão de emulsão apos o gicleur principal. vou ter q retirar essa parte fora e acabar por estragar a caneta :olhos: . acho q vou atras das canetas tldz mesmo, talvez um par de b3, b4 ou f66.

                          respeitando a posição da caneta em relação a saida do poão de emulsão acho q tenho boas chances de ter sucesso nessa adaptação nao?

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #58

                            o negócio é vc tentar. ve os 3e q usam na turbo b, pouca gente imaginou que renderia tanto ou mais do que uma weber 40. e rende.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              vc já viu as canetas das solex 40 horizontais?? não sei em termos de tamanho pq não vi a sua, mas não são dificeis de achar e pra usar álcool é só aumentar a qtde de furos.

                              se usar as canetas dos carburas tipo xr, procure a f39 a é a galo

                              esse carbura achei bem parecido com os pierburg q vinham nos passat ts das antigas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                alguem comente sobre esse pierburg.. pq tem um cara me perguntando dele.. e ele falou q eh um 2e e foi vendido como sendo do opala.. o numero q ele diz estar gravado no carburador eh esse: 2ofo 09l9g

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  esse carbura achei bem parecido com os pierburg q vinham nos passat ts das antigas.

                                  [snapback]235072[/snapback]

                                  entao ele é bem parecido com o solex dbp dos passat alemão mas esse eh estagio simultaneo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #62

                                    alguem comente sobre esse pierburg.. pq tem um cara me perguntando dele.. e ele falou q eh um 2e e foi vendido como sendo do opala.. o numero q ele diz estar gravado no carburador eh esse: 2ofo 09l9g

                                    [snapback]235075[/snapback]

                                    esse que foi citado (dos passat ts) é outro modelo. trata-se de um solex 32/35 tdid com difusores 24/27

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #63

                                      ah, fiquei de te mostrar uma ferramentinha essencial pra quem meche com carburador:

                                      clique sobre imagem para ampli?-la

                                      e tb, te mostro no que estou trabalhando agora na parte de alimentação. canetas f-ninja hehehe nem adianta procurar em catélago da weber pois esse modelo é exclusivo, refiz ela toda inteiramente. até os gigles foram trabalhados, e não foi no furo interno :olhos:

                                      clique sobre imagem para ampli?-la

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                                      • P Offline
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                                        #64

                                        alguém sabe de algum site ou manual sobre carburadores, pelo menos pra eu não ficar boiando completamente neste tópico???

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                                        • F Offline
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                                          #65

                                          pra min, a parte caneta / poão de emulsão / respiro / gicle principal tah sendo mto divertido de fussar … o legal é q quanto mais vc estuda, mais variaveis pra mexer aparecem, como o nosso amigo ka disse acima ( cara, vc é mto :olhos: com carburação hein :hauhau: )... issu q acho legal ... faz poko tempo q mexo nessa parte por issu sei mto poko ...

                                          engraçado foi outro dia... eu com 4 canetas ( uma b3 e uma f66 do tldz + uma f9 e outra f11 da weber 40 ) dae tv olhando, estudando elas, pensei o q q tem de tão especial as canetas da 40 em relação as tldz??? o poão de emulsão dos dois buras, os difusores e mais um monte de coisas são bem parecidos, guardadas as devidas proporções claro... e eu olhando ai me bateu... saida de combustivel do po da canetas ( f11 e f9 ) com angulos diferentes, furos na caneta angulados, etc... ai comecei a prestar atenção nesses detalhezinhos q fazem a diferença entre uma caneta e outra... pow... tem mta coisa pra c pensar ali :ohoh:

                                          ah e qto ao solex, acho q vão ser canetas da weber mesmo... ainda estou estudando as possibilidades... o diametro original do poão de emulsão é decimos menor q o diametro do po da caneta da weber 40... um trabalhinho ali e encaixo a caneta com gicles de weber mesmo ai é so abrir o local que tinha os gicles originais...c po vou precisar de uma bucha bem simples, apenas pra ajustar a altura da caneta. minha preocupação agora tah sendo q a caneta vai ficar levemente angulada, assim / ... mas vamos ver o suco q dá issu :hauhau:

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