Preparar o carro para circuito misto
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para uma corrida eventual será que é tão necessário isso da??
ouvi dizer que o câmbio é bem judiado e que é muito interessante trocar o óleo do câmbio. alguém confirma?
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o melhor óleo é o de fábrica. pode até trocar, mas mantenha o original.
mesmo uma corrida eventual causa bastante desgaste no monobloco. quanto mais amarrado , melhor para a estabilidade e durabilidade.
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outra pergunta seriam sobre os freios… eu vejo essas copas por aí, elas utilizam freios especiais ou se preocupam mais com a ventilação dos mesmos?
tks
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depende da categoria….
em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio com alguma especificação diferente, etc...
e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração...
o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...
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depende da categoria….
em geral, as com menos gastos (tipo turismo 1600, etc.) não é permitido justamente para conter os custos...nesse caso tem q ver se pode colocar pastilhas ultramacias, fluido de freio, etc...
e nesses casos de não poder por força de regulamento nego tem q dar um jeito pra os freios terem melhor refrigeração...
o lance é jogar com o regulamento na mão e ver o q pode e o q não pode mexer...
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? nessas categorias de menor custo que me interessam, porque seria freios perto dos originais mas que aguentam uma bateria.
mas pastilhas mais macias não faz o flu?do sofrer muito mais com a alta temperatura?
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para um carro de rua poder fazer jeito num autódromo:
grip: pneus bons, preferencialmente r .
peso: livrar-se de tudo que não terá utilidade.
rigidez torcional: refor?os de monobloco onde for possível. geralmente o que dá são barras traseiras e dianteiras superiores e inferiores.
ajustabilidade: permitir ajustabilidade de tudo que for possível. distribuição de pressão dos freios, camber, compressão e retorno dos amortecedores, altura de rodagem, distribuição de peso entre os eixos.
potência: setup de motor com linearidade oferece performance mais constante e melhor sa?da de curvas.
entender o que cada ajuste causa é a chave disso tudo.
abraço
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na turismo aqui em brasília o pessoal usa muito as pastilhas cobreq originais, e o resultado é bom. não pode esquecer de um fluido de freio bom e de mangueiras de refrigeração generosas…
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pastilhas originais não esquentam muito??
a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar…
uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido???
abraços
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opa esqueci dos freios
aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida.
isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir?
abração
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pastilhas originais não esquentam muito??
a multifreios tem uma pastilha la q diz ter 30% mais atrito, e aguentam até 700? sem fadigar…
uma pergunta então: essas pastilhas comerão meus discos de freio originais mais rapido???
abraços
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não sou grande entendido, mas posso te dizer que na prática, não é o que tem acontecido
ab?
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opa esqueci dos freios
aqui vale é pena investir discos maiores, tão grandes quanto permitirem as rodas ou o or?amento, pinças poderosas e pastilhas especiais para corrida.
isso, como o motor e ao contrário do chassi é algo que um carro de rua pode possuir superior é um carro de corridas. pq não se aproveitar desse quesito, se o or?amento permitir?
abração
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eu sonho com as pinças wilwood de 4 pistões e discos de 288mm frisados.
mas a multifreios está querendo muito nesse jogo… to vendo de arrumar lá fora.