Ap 1.8t…....
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ai que ta vicente. não é um carro de competição e sim um carro pra uso di?rio, onde voce não passa o tempo todo de po embaixo e giro no talo.
justamente esse detalhe é que permite se abusar mais da potência extraida do motor.
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pois é caio… entendo... mas veja se vc me entende: qdo vc não sabe o que o motorista faz, vc não tem esse par?metro. então tem de usar um par?metro tangável, o par?metro que o motor simplesmente vai aguentar qquer coisa que fizerem, com excessão de vir é 180 e engatar uma segunda, ou coisa desse g?nero...
senão, sempre será algo relativo ao uso e isso ninguém tem controle
esses dias um amigo me pediu uma suspensão para um carro, disse que queria algo confortável, que tivesse algum grau de melhora na performance , mas que fosse sobretudo agradável de andar.
a? sa?mos com ele para testar, após tudo pronto um dia é noite e o cidad?o, com 4 dentro do carro, em cima de um viaduto em curva, é 100 kph decidiu que queria andar de lado com o carro, como se fosse piloto de rali... oras, não foi pra isso que ele me pediu o acerto
fdp se soub?ssemos que era esse o uso que tu queria dar no carro, os amortecedores e molas teriam sido 200% mais firmes
e assim é mt pior com motor, pq pra pisar é be mais fácil que dobrar o que eu já vi de cara saindo da oficina com o carro pobre e o preparador dizendo não dá final no carro, está pobre, vai quebrar e o cara vira as costas e vai pra freeway e quebra o carro…
ou vc tem um par?metro de que não vai quebrar de jeito nenhum, ou então tudo é relativo e eu posso dizer que vc vai até 300 hp commiloo original e não quebra. basta não pisar muito...
? um caso complicado, não acha?
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só pra constar:
na antiga f?rmula indy (agora aquilo ta uma bagun?a), foi decretado que os motores deveriam durar mais. igual ao que ocorreu com a f1 nesse ano.
a decisão deles recaiu em abaixar o regime de rotação do motor, e pra compensar a queda de potência, aumentar consideravelmente a pressão do turbo. infelizmente não tenho mais o artigo da revista que saiu isso, então só lembro vagamente.
conclusão: mesma potência com maior durabilidade.
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isso aconteceu em indianapolis, 1994. venceram (penske/ilmor) com um v8 pushrod contra os de 4 comandos na cabeça, pq a f?rmula de equival?ncia de potência foi alterada, permitindo maior cilindrada e pressão de turbo para os motores mais simples, o que resultou num motor com mais potência e mais amplitude na faixa de torque.
girando bem menos, apenas 10 500 rpm…
tudo é relativo
no carro original com turbo adaptado, vc tem um aumento de pressão de c?mara enorme, o dobro ou mais. o pistão original não aguenta. e a rpm é a mesma, nisso vc não força nada. é uma opção racional, diminuir o absurdo que vc exige dos pistões originais, trocando isso por um pouquinho ?mais de rpm, e principalmente obtendo o torque numa rpm mais alta. da? que vema diferença, uma vez que potência = torque*rpm.
no caso deles, eles tinhamo problema inverso e o uso de pistões forjados é liberado. muito mais fácil reforçar umacanaleta do que dmensionar um trem de valvulas para aceitar rpm acima de 12, 13 k. e como sempre, torque = efici?ncia, rpm= desperd?cio.
ambas as modificações visam a mesma coisa: melhor equil?brio entre os fatores na origem da potência.
abraço
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vc sabia que o primeiro rabbit montado pelo bill neumann (neuspeed) nos anos 70 testado pela r&t (ou c&d?) fez o slalom mais rápido e atigiu mais aceleração lateral que a ferrari top de linha da época?
na eurotuner deste mês tem uma pogina sobre a neuspeed e seu bill fala sobre como revolucionou o cen?rio dos sport compact . é claro q o rabbit está no texto…
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na eurotuner deste mês tem uma pogina sobre a neuspeed e seu bill fala sobre como revolucionou o cen?rio dos sport compact . é claro q o rabbit está no texto…
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eu curto tb a eurotuner, scc, turbo, honda, european… mas curto mais ainda hot rod, circle track, ccc, japanese...
pena que não dá pra ler tudo
ab?
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pois é…eu assino a hot rod h? 11 anos a eurotuner desde o número 1...e ainda tem national dragster (da nhra), race pages, etc...
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pois é caio… entendo... mas veja se vc me entende: qdo vc não sabe o que o motorista faz, vc não tem esse par?metro. então tem de usar um par?metro tangável, o par?metro que o motor simplesmente vai aguentar qquer coisa que fizerem, com excessão de vir é 180 e engatar uma segunda, ou coisa desse g?nero...
senão, sempre será algo relativo ao uso e isso ninguém tem controle
esses dias um amigo me pediu uma suspensão para um carro, disse que queria algo confortável, que tivesse algum grau de melhora na performance , mas que fosse sobretudo agradável de andar.
a? sa?mos com ele para testar, após tudo pronto um dia é noite e o cidad?o, com 4 dentro do carro, em cima de um viaduto em curva, é 100 kph decidiu que queria andar de lado com o carro, como se fosse piloto de rali... oras, não foi pra isso que ele me pediu o acerto
fdp se soub?ssemos que era esse o uso que tu queria dar no carro, os amortecedores e molas teriam sido 200% mais firmes
e assim é mt pior com motor, pq pra pisar é be mais fácil que dobrar o que eu já vi de cara saindo da oficina com o carro pobre e o preparador dizendo não dá final no carro, está pobre, vai quebrar e o cara vira as costas e vai pra freeway e quebra o carro…
ou vc tem um par?metro de que não vai quebrar de jeito nenhum, ou então tudo é relativo e eu posso dizer que vc vai até 300 hp commiloo original e não quebra. basta não pisar muito...
? um caso complicado, não acha?
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sim vicente, sim. é que tanto no caso da tua oficina quanto no caso da rr daqui, os carros são de clientes mais selecionados. não é qualquer carro que chega e vcs aceitam o serviço. só fazem as usinas, os fil?s pra quem vcs conhecem e sabem como o cara vai usar o trabalho feito.
e sem contar no caso de quem meche é o próprio dono do carro. ai da pra ter uma margem de segurança bem maior quanto a esse aspecto.
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sim vicente, sim. é que tanto no caso da tua oficina quanto no caso da rr daqui, os carros são de clientes mais selecionados. não é qualquer carro que chega e vcs aceitam o serviço. só fazem as usinas, os fil?s pra quem vcs conhecem e sabem como o cara vai usar o trabalho feito.
e sem contar no caso de quem meche é o próprio dono do carro. ai da pra ter uma margem de segurança bem maior quanto a esse aspecto.
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?, algo desse g?nero.
por exemplo, tem um cidadão aqui, que deve ser um dos últimos que vou montar (o esquema de suspensão tá consumindo todo o nosso tempo) que quer um motor forte. do tipo que exige um conjunto caro, e que o carro provavelmente não vai ter. mesmo que se façam os upgrades todos que serão feitos na suspensão, transmissão, coxins, freios, rodas e pneus, não vão se adequar (apesar de que mt gente acha que já é até demais) ao nível de potência desejado do motor.
não vou deixar de fazer, não vou deixar de caprichar em tudo, pq o objetivo é fazer um carro muito melhorado, em tudo. mas o motor vai sem dúvida estar acima do carro em termos de potência máxima e talvez até a potência acima do que o motor pode segurar na boa, com durabilidade de original.
mas não se monta motor de 350, 400 hp com confiabilidade de original. monta-se com a confiabilidade possível. e dentro do possível, tentaremos fazer o melhor para um carro de rua.
bem como vc diz, tudo isso se justifica diante de um contexto, mas é um negócio bem extremo e não é para qquer um. primeiro pelo que exige de sacrif?cios do carro. não h? como ter somente um carro. e segundo pq o próprio piloco tem de ter uma boa noção do que tem sob o po direito. pra não quebrar e pra não se matar.
tudo isso vai bem claro qdo a coisa é feita.
para pessoas que querem apenas carros bons, fortes e equilibrados, não recomendo esse tipo de coisa. quem quer canh?o, tem de entender muito bem as coisas das quais terá de abrir mão.
essa é a minha filosofia nao só de trabalho, mas até de vida.
abração
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?, algo desse g?nero.
por exemplo, tem um cidadão aqui, que deve ser um dos últimos que vou montar (o esquema de suspensão tá consumindo todo o nosso tempo) que quer um motor forte. do tipo que exige um conjunto caro, e que o carro provavelmente não vai ter. mesmo que se façam os upgrades todos que serão feitos na suspensão, transmissão, coxins, freios, rodas e pneus, não vão se adequar (apesar de que mt gente acha que já é até demais) ao nível de potência desejado do motor.
não vou deixar de fazer, não vou deixar de caprichar em tudo, pq o objetivo é fazer um carro muito melhorado, em tudo. mas o motor vai sem dúvida estar acima do carro em termos de potência máxima e talvez até a potência acima do que o motor pode segurar na boa, com durabilidade de original.
mas não se monta motor de 350, 400 hp com confiabilidade de original. monta-se com a confiabilidade possível. e dentro do possível, tentaremos fazer o melhor para um carro de rua.
bem como vc diz, tudo isso se justifica diante de um contexto, mas é um negócio bem extremo e não é para qquer um. primeiro pelo que exige de sacrif?cios do carro. não h? como ter somente um carro. e segundo pq o próprio piloco tem de ter uma boa noção do que tem sob o po direito. pra não quebrar e pra não se matar.
tudo isso vai bem claro qdo a coisa é feita.
para pessoas que querem apenas carros bons, fortes e equilibrados, não recomendo esse tipo de coisa. quem quer canh?o, tem de entender muito bem as coisas das quais terá de abrir mão.
essa é a minha filosofia nao só de trabalho, mas até de vida.
abração
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vicente, voce , o over, anderson , e muitos preparadores e entusiastas, profissionais de primeira mão, fiseram deste topico algo realmente com o po no chão e construtivo, mas gostaria ainda de , se me permitem, colocar um ou dois pontos não mencionados aqui, que aprendi sentindo na pele , e fazem parte da experiencia de nosso projeto ( projeto do celta cadeira eletrica hehehe), porque meu carro é um aglomerado do conhecimento de voces e de muitos amigos forences ou não.
hoje vivemos no mundo, que começam a ser extrair niveis de peso x potencia reais , que muitos poucos seres humanos puderam pilotar, e principalmente niveis de perfomance global estupidos.
quando comecamos o projeto de meu carro , o motor faze i rendia 330 hp, ainda era prazeroso acelerar o carro, a performace era muito boa , longe de ser o que é hoje , mas a relação peso potencia era agradavel , na verdade no limite do agradavel de se acelerar. mas estava lonje da perfomace global que desejava, apenas um motor de testes, feito para evoluir.
o faze ii é um motor muito bem comportado para uso no dia a dia (sem pressurizar) , tem uma performance nos 402 metros que nenhum, ou muito poucos xxx no brasil possuem.
bom, vamos aonde quero chegar…....
quantos de voces ja pilotou um carro com relação peso potencia de menos de 2kg por hp é voces tem ideia da brutalidade que um carro desses acelera, da força g , do limite de erros que podem ser cometidos ( nenhum) , das checagem semanais de toda suspenção e estrutura, da manutenção, e da racionalização de uso desta potencia, para que ela esteja presente quando for preciso ?
muito cuidado do que desejam, se fala de potencias de 400, 500 hp, até 600 hp num carro de rua, eu tenho um carro desses, e falo sem constrangimento , era mais prazeroso acelerar o motor antigo, com seus 330 hp, que o motor faze 2, hoje ja provavelmente beirando os 600 hp. no motor antigo existia o prazer de acelerar , avia tempo para pensar, eu conseguia sentir o carro , era mais dificil errar , hoje , com nivel de potencia plena , não a mais prazer de acelerar, o prazer vem quando a coisa acaba , a brutalidade do carro me tirou o prazer de acelerar , ficou apenas o prazer de ser o mais rapido, a estupida força ao qual corpo e estrutura do carro sofre com tamanha potencia vs peso não perdoa erros , a força g , a tremenda aceleração não dão tempo para pensar, cada arrancada exige alguns minutos de consentração antes, e muita conversa com o travesseiro antes de dormir para se condicionar.
nesse nivel de potencia , poupo meu carro ao maximo , para poder ter uma certa confian?a quando for preciso dele axigir , meu carro acelera forte uma vez, no maximo duas por semana, checo absolutamente tudo antes, porque não a o minimo tempo de reação possivel para corrigir uma falha.
neste nivel de potencia, fazendo tudo com absoluta perfeiçao ( 100% correto ) ainda a ( 50% de chance de algo sair errado) ultrapassamos em muito o limite do motor , estrutura, e de nossa capacidade de ter o carro com controle satisfatorio.
quanto a durabilidade, o uso racional de um carros dese manda direto em sua durabilidade , um motor com essa potencia duara alguns minutos somente acima dos 500 hp , se falarmos em potencia continua , não creio ele ser capaz de manter esta potencia por mais de pouco mais de 1 minuto constante , nem é possivel acelerar um carro desses em wot por um minuto , pois em 13 segundos ja se foram a muito os 200 km\h, eu ja brinquei bastante com o faze 2, e garanto que não chequein ainda a usar o carro mais que o total de 2 a 3 minutos a potencia plena , espero que ele dure cerca de 30 mil km antes da primeira revisão , porem não creio que ele aguente mais que 50 puxadas , ou 15 minuotos a 20 minutos , em puxadas individuais de menos de 20 segundos cada a potencia plena.
tudo tem um preço, como eu sempre digo
no pain no gain
espero ter ajudado.
forte abraço
ivo guilhon
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muito cuidado do que desejam, se fala de potencias de 400, 500 hp, até 600 hp num carro de rua, eu tenho um carro desses, e falo sem constrangimento , era mais prazeroso acelerar o motor antigo, com seus 330 hp, que o motor faze 2, hoje ja provavelmente beirando os 600 hp. no motor antigo existia o prazer de acelerar , avia tempo para pensar, eu conseguia sentir o carro , era mais dificil errar , hoje , com nivel de potencia plena , não a mais prazer de acelerar, o prazer vem quando a coisa acaba , a brutalidade do carro me tirou o prazer de acelerar , ficou apenas o prazer de ser o mais rapido, a estupida força ao qual corpo e estrutura do carro sofre com tamanha potencia vs peso não perdoa erros , a força g , a tremenda aceleração não dão tempo para pensar, cada arrancada exige alguns minutos de consentração antes, e muita conversa com o travesseiro antes de dormir para se condicionar.
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uma vez comentei exatamente isso num tópico antigo falando do meu carro a muito tempo atrás. relatei que era mais gostoso andar com o carro com pressão mais baixa do que com o booster ou o nitro acionado justamente por conseguir sentir o carro, e não somente conseguir controlar a situação onde tudo acontece rápido demais pra se sentir algum prazer.
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vicente, voce , o over, anderson , e muitos preparadores e entusiastas, profissionais de primeira mão, fiseram deste topico algo realmente com o po no chão e construtivo, mas gostaria ainda de , se me permitem, colocar um ou dois pontos não mencionados aqui, que aprendi sentindo na pele , e fazem parte da experiencia de nosso projeto ( projeto do celta cadeira eletrica hehehe), porque meu carro é um aglomerado do conhecimento de voces e de muitos amigos forences ou não.
hoje vivemos no mundo, que começam a ser extrair niveis de peso x potencia reais , que muitos poucos seres humanos puderam pilotar, e principalmente niveis de perfomance global estupidos.
quando comecamos o projeto de meu carro , o motor faze i rendia 330 hp, ainda era prazeroso acelerar o carro, a performace era muito boa , longe de ser o que é hoje , mas a relação peso potencia era agradavel , na verdade no limite do agradavel de se acelerar. mas estava lonje da perfomace global que desejava, apenas um motor de testes, feito para evoluir.
o faze ii é um motor muito bem comportado para uso no dia a dia (sem pressurizar) , tem uma performance nos 402 metros que nenhum, ou muito poucos xxx no brasil possuem.
bom, vamos aonde quero chegar…....
quantos de voces ja pilotou um carro com relação peso potencia de menos de 2kg por hp é voces tem ideia da brutalidade que um carro desses acelera, da força g , do limite de erros que podem ser cometidos ( nenhum) , das checagem semanais de toda suspenção e estrutura, da manutenção, e da racionalização de uso desta potencia, para que ela esteja presente quando for preciso ?
muito cuidado do que desejam, se fala de potencias de 400, 500 hp, até 600 hp num carro de rua, eu tenho um carro desses, e falo sem constrangimento , era mais prazeroso acelerar o motor antigo, com seus 330 hp, que o motor faze 2, hoje ja provavelmente beirando os 600 hp. no motor antigo existia o prazer de acelerar , avia tempo para pensar, eu conseguia sentir o carro , era mais dificil errar , hoje , com nivel de potencia plena , não a mais prazer de acelerar, o prazer vem quando a coisa acaba , a brutalidade do carro me tirou o prazer de acelerar , ficou apenas o prazer de ser o mais rapido, a estupida força ao qual corpo e estrutura do carro sofre com tamanha potencia vs peso não perdoa erros , a força g , a tremenda aceleração não dão tempo para pensar, cada arrancada exige alguns minutos de consentração antes, e muita conversa com o travesseiro antes de dormir para se condicionar.
nesse nivel de potencia , poupo meu carro ao maximo , para poder ter uma certa confian?a quando for preciso dele axigir , meu carro acelera forte uma vez, no maximo duas por semana, checo absolutamente tudo antes, porque não a o minimo tempo de reação possivel para corrigir uma falha.
neste nivel de potencia, fazendo tudo com absoluta perfeiçao ( 100% correto ) ainda a ( 50% de chance de algo sair errado) ultrapassamos em muito o limite do motor , estrutura, e de nossa capacidade de ter o carro com controle satisfatorio.
quanto a durabilidade, o uso racional de um carros dese manda direto em sua durabilidade , um motor com essa potencia duara alguns minutos somente acima dos 500 hp , se falarmos em potencia continua , não creio ele ser capaz de manter esta potencia por mais de pouco mais de 1 minuto constante , nem é possivel acelerar um carro desses em wot por um minuto , pois em 13 segundos ja se foram a muito os 200 km\h, eu ja brinquei bastante com o faze 2, e garanto que não chequein ainda a usar o carro mais que o total de 2 a 3 minutos a potencia plena , espero que ele dure cerca de 30 mil km antes da primeira revisão , porem não creio que ele aguente mais que 50 puxadas , ou 15 minuotos a 20 minutos , em puxadas individuais de menos de 20 segundos cada a potencia plena.
tudo tem um preço, como eu sempre digo
no pain no gain
espero ter ajudado.
forte abraço
ivo guilhon
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acho que é um endosso de respeito…
ab?
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pois é, tração dianteira é complicado, ainda mais em carro leve tipo os vw com motor em linha.
to ajudando o acerto de um carro (outra saveiro caixa) com motor 2.0 turbo com preparação completa, miolo todo balanceado, aliviado e equalizado, taxa baixa, cabeçote 8v preparado ao extremo (até o formato das c?maras foi modificado ) com valvulas de inox + 4 angulos na admissão e 3 no escapamento, comando indeco com corte de giro a 7000 rpm.
o carro possui uma suspensão trabalhada sob medida, com buchas reforçadas, coxins de motor trabalhados, diferencial blocante e pneus gringos.
esta dificil transferir a potência pro chão em retomadas de segunda e passada de marcha pra 3?., não foi medida a potência, mas com certeza esta com mais de 280/300 cvs.
e ainda esta com 1,2 bar de pressão, sendo o limite desse motor em 2,7/2,8 bar. o dono me disse que não pretende passar de 2 bar, com estimados 380cvs no booster, pra usar só de quarta e quinta marchas.
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eu estou montando um ap 1.6 miolo original std c/ cabeçote de 2.0 trabalhadinho, dutos polidos e tal… simplizinho. mas bem feito... turbina biaggio .50/.48... 2e... essa eh a primeira fase do projeto... rodando com 1.5 bar será que chego proximo aos 250 pocotos?
vlws...
semana que vem encosto pra começar a montagem...
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vicente, voce , o over, anderson , e muitos preparadores e entusiastas, profissionais de primeira mão, fiseram deste topico algo realmente com o po no chão e construtivo, mas gostaria ainda de , se me permitem, colocar um ou dois pontos não mencionados aqui, que aprendi sentindo na pele , e fazem parte da experiencia de nosso projeto ( projeto do celta cadeira eletrica hehehe), porque meu carro é um aglomerado do conhecimento de voces e de muitos amigos forences ou não.
hoje vivemos no mundo, que começam a ser extrair niveis de peso x potencia reais , que muitos poucos seres humanos puderam pilotar, e principalmente niveis de perfomance global estupidos.
quando comecamos o projeto de meu carro , o motor faze i rendia 330 hp, ainda era prazeroso acelerar o carro, a performace era muito boa , longe de ser o que é hoje , mas a relação peso potencia era agradavel , na verdade no limite do agradavel de se acelerar. mas estava lonje da perfomace global que desejava, apenas um motor de testes, feito para evoluir.
o faze ii é um motor muito bem comportado para uso no dia a dia (sem pressurizar) , tem uma performance nos 402 metros que nenhum, ou muito poucos xxx no brasil possuem.
bom, vamos aonde quero chegar…....
quantos de voces ja pilotou um carro com relação peso potencia de menos de 2kg por hp é voces tem ideia da brutalidade que um carro desses acelera, da força g , do limite de erros que podem ser cometidos ( nenhum) , das checagem semanais de toda suspenção e estrutura, da manutenção, e da racionalização de uso desta potencia, para que ela esteja presente quando for preciso ?
muito cuidado do que desejam, se fala de potencias de 400, 500 hp, até 600 hp num carro de rua, eu tenho um carro desses, e falo sem constrangimento , era mais prazeroso acelerar o motor antigo, com seus 330 hp, que o motor faze 2, hoje ja provavelmente beirando os 600 hp. no motor antigo existia o prazer de acelerar , avia tempo para pensar, eu conseguia sentir o carro , era mais dificil errar , hoje , com nivel de potencia plena , não a mais prazer de acelerar, o prazer vem quando a coisa acaba , a brutalidade do carro me tirou o prazer de acelerar , ficou apenas o prazer de ser o mais rapido, a estupida força ao qual corpo e estrutura do carro sofre com tamanha potencia vs peso não perdoa erros , a força g , a tremenda aceleração não dão tempo para pensar, cada arrancada exige alguns minutos de consentração antes, e muita conversa com o travesseiro antes de dormir para se condicionar.
nesse nivel de potencia , poupo meu carro ao maximo , para poder ter uma certa confian?a quando for preciso dele axigir , meu carro acelera forte uma vez, no maximo duas por semana, checo absolutamente tudo antes, porque não a o minimo tempo de reação possivel para corrigir uma falha.
neste nivel de potencia, fazendo tudo com absoluta perfeiçao ( 100% correto ) ainda a ( 50% de chance de algo sair errado) ultrapassamos em muito o limite do motor , estrutura, e de nossa capacidade de ter o carro com controle satisfatorio.
quanto a durabilidade, o uso racional de um carros dese manda direto em sua durabilidade , um motor com essa potencia duara alguns minutos somente acima dos 500 hp , se falarmos em potencia continua , não creio ele ser capaz de manter esta potencia por mais de pouco mais de 1 minuto constante , nem é possivel acelerar um carro desses em wot por um minuto , pois em 13 segundos ja se foram a muito os 200 km\h, eu ja brinquei bastante com o faze 2, e garanto que não chequein ainda a usar o carro mais que o total de 2 a 3 minutos a potencia plena , espero que ele dure cerca de 30 mil km antes da primeira revisão , porem não creio que ele aguente mais que 50 puxadas , ou 15 minuotos a 20 minutos , em puxadas individuais de menos de 20 segundos cada a potencia plena.
tudo tem um preço, como eu sempre digo
no pain no gain
espero ter ajudado.
forte abraço
ivo guilhon
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ultimamente nos posts do ivo eu tenho me sentido como chefe de repartição poblica….. só assino embaixo....e num precisaria nem ler tudo (embora o faça porque dá gosto ver alguem que olha pra mesma direção que eu) pra assinar hehehehehe.
? isso aí... tração dianteira com mais de 300cv começa a ficar chato de usar no dia a dia.... experimenta viajar com 350cv fwd num dia de chuva pra vc ver...deu meio acelerador já destraciona mesmo de quarta marcha... acaba que vc fica extremamente estressado de fazer uma viajemzinha nessas condições...sem contar o desgaste do carro como um todo.
como o ivo disse vc precisa verificar tudo antes de dar uma aceleradinha qualquer... acaba ficando chato
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? isso aí… tração dianteira com mais de 300cv começa a ficar chato de usar no dia a dia.... experimenta viajar com 350cv fwd num dia de chuva pra vc ver...deu meio acelerador já destraciona mesmo de quarta marcha... acaba que vc fica extremamente estressado de fazer uma viajemzinha nessas condições...sem contar o desgaste do carro como um todo.[snapback]247275[/snapback]
350 cvs direto num carro turbo como esse (leve e com tração dianteira) é doideira. booster é item obrigatério. nem q se use dois ou tr?s boosters de forma a usar pouca pressão (e potência) inicial. se fzr isso, não vai passar por sustos como esses.
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ultimamente nos posts do ivo eu tenho me sentido como chefe de repartição poblica….. só assino embaixo....e num precisaria nem ler tudo (embora o faça porque dá gosto ver alguem que olha pra mesma direção que eu) pra assinar hehehehehe.
? isso aí... tração dianteira com mais de 300cv começa a ficar chato de usar no dia a dia.... experimenta viajar com 350cv fwd num dia de chuva pra vc ver...deu meio acelerador já destraciona mesmo de quarta marcha... acaba que vc fica extremamente estressado de fazer uma viajemzinha nessas condições...sem contar o desgaste do carro como um todo.
como o ivo disse vc precisa verificar tudo antes de dar uma aceleradinha qualquer... acaba ficando chato
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o booster elimina isso… na chuva realmente é chato, ainda mais quanto é aquela chuva.
to pensando em deixar mais 1 booster no carro... minha irm? dirige de vez em quando... imagina ela com 250 pocot?s na mão. alto pdm
over, por favor, me mande uma mp com algum número para entrar em contato e um horario bom para ligar. preciso falar contigo. tks
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350 cvs direto num carro turbo como esse (leve e com tração dianteira) é doideira. booster é item obrigatério. nem q se use dois ou tr?s boosters de forma a usar pouca pressão (e potência) inicial. se fzr isso, não vai passar por sustos como esses.
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a? é que tá…a molekada quer é no po mesmo.... a alguns dias atrás veio um corsa com miolo original e 2 kg no po ... simplesmente não tinha valvula...o dono falou que ele controlava a pressão no po...eu é que não arrisquei dar uma volta com ele ou no carro....
ou pior.... o cara esquece de desligar o booster e rola um sustinho
bem..de toda forma eu concordo com vc o correto é usar de artificios...msa desde que o dono use eles e não fique de enfeite uahuhauahua...um cliente meu ficou de voltar pra colocar um booster e só voltou quase um ano depois...e pra fazer revisão... qdo eu perguntei ele disse que num tava fazendo falta o booster que nem ia usar...tudo bem que não eram 300cv....mas é o mesmo princ?pio
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a? é que tá…a molekada quer é no po mesmo.... a alguns dias atrás veio um corsa com miolo original e 2 kg no po ... simplesmente não tinha valvula...o dono falou que ele controlava a pressão no po...eu é que não arrisquei dar uma volta com ele ou no carro....
ou pior.... o cara esquece de desligar o booster e rola um sustinho
bem..de toda forma eu concordo com vc o correto é usar de artificios...msa desde que o dono use eles e não fique de enfeite uahuhauahua...um cliente meu ficou de voltar pra colocar um booster e só voltou quase um ano depois...e pra fazer revisão... qdo eu perguntei ele disse que num tava fazendo falta o booster que nem ia usar...tudo bem que não eram 300cv....mas é o mesmo princ?pio
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hehehe esse é o caso de cliente joselito sem noção ( ). mas em carros pra gente que tenha cabeça, booster é a solução. a pessoa tem que ter em mente o poder que possui no po direito.
esse papo de controlar a pressão no po é furada e os caras não acreditam, pois se vc dosar a pressão no acelerador, nunca vai estar usando a potência total mesmo daquela pressão po-controlada , pois a borboleta não vai estar toda aberta e nisso o motor não vai desenvolver o q podia se tivesse usando uma pressão fixa ajustada na válvula de al?vio
sempre usei booster no carro desde q era ainda um 1.6 cht, e sempre com luz de aviso. o melhor que tive foi o booster sequencial com 3 pressões diferentes + a pressão constante. pena q deu conflito com o módulo de ignição e tive que tirar ele (o controlador de pressão eletronico).