Ajudas tecnicas motor diesel
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em algum ponto do coletor de admissão, no mwm não sei exatamente o lugar,tem uma tomada que esta ligado o cano que vai para valvula lda que fica normalmente em cima da bomba injetora (e um cano fininho que informa a valvula a quantidade de pressão da admissão para ela liberar mais oleo).
normalmente e fixado por parafusso com furo no meio mais terminal tipo olhal.
ou voce arranja ou faz um prafasso para dois olhais, ou faz um furo na cabeca do parafusso e solda um terminal igual o do manometro nele.nunca corte o tubo da ligação da lda.
sobre a valvula de alivio vi em algum lugar que o pessoal estava colocando uma eletrica mas não sei maiores informacões.
abraço.
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como que os caminhões fazem aquele: vroooooooooom, tooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuu
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pois eh… geralmente os q fazem esse barulho são os que usam escapamento boiadero mas não me pergunte pq.
? ate bonito ver o tamanho das turbinas dos caminhões scania ( em especial da série v8 - 140 / 141 / 142 /143 )... legal tb o coletor q desce diretão pro turbo sem controle de pressão nem nada
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vem do escape. como o pietro disse, logo na saida da turbina, no cano, é soldado uma tira de ferro com cortes tipo um pente. e isso é que faz o tal barulho em desacelerações.
o renato chegou a fzr um lance desse na saveiro dele, mas o ferro deu problema, não lembro se derreteu ou soltou.