Aumentar rpm com tucho hidr?ulico
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hum.. interessante isso.. eu fico na duvida sobre qual comando e qual cabecote usar, sendo q estou pensando em colocar injecao eletronica no meu gts, o cabecote vai ser tucho hidraulico, pq vem junto com a injecao e eu vou ter de trocar de qualquer maneira pra destaxar pro turbo, mas pensava em usar um comando 272 e dae era melhor usar um cabecote com tuchos mecanicos pra rotacao subir mais rapido e tbein por outros motivos.. alguem tem alguma sugestao? injecao eletronica mi original do santana 2.0
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meu carro gira 7300 rpm originalmente c/ tuchos hidraulicos
tenho amigos c/ vtss originais girando 8krpm sem o problema de descarregar tuchos
l? fora existem comandos p/ este motor faixa de potencia entre 4500 e 8500 rpm usando os tuchos hidr?ulicos, então o motor deve girar seus 9k rpm com eles
[] s
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o meu ap 1.6 injetado tucho hidralica bate 7000 em todas as marchas (menos a quinta? ) frequentemente….
primeira marcha
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oleo 20/50
agora, fikei sabendo sobre travar os tuhos hodraulicos… porem tem muitos que acham isso uma ganbiarra e preferem por cabecote mecanico mesmo...
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mas nao fica com esse problema q eu tenho?
ao manter o giro nos 7k por um tempo qnd deixo cair na lenta fica so tek tek tek?
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absolutamente normal nos motores gm familia 1… tanto no meu falecido 1.0 quanto no da minha mae (2001), se abusar um pouco do motor jah da o tec tec tec tec... e isso com corte original.
no 2.0 aconteceu umas 2x apenas...
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absolutamente normal nos motores gm familia 1… tanto no meu falecido 1.0 quanto no da minha mae (2001), se abusar um pouco do motor jah da o tec tec tec tec... e isso com corte original.
no 2.0 aconteceu umas 2x apenas...
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me tranquiliza saber disso, apesar q estou com um galao aki de 5w30, acho q vou usar esse oleo, so fico meio assim pq meu carro sofre de um pessimo habito de queimar a junta do carter, na revisao dos 5k km, ja foi trocada a junta e de la pra ka, quase toda troca de oleo eu retiro o carter pra ver alguma sujeira pesada q possa estar parada la, e sempre troco a junta, esta com 4k km da ultima troca e pingando no chao da garagem, so q antes de trocar vou usar um engine flush tmb pra dar uma limpada em algumas porcarias q podem existir, e ver se ponho uma junta de aco ali nao sei o q tem
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estou girando 8500rpms nos tuchos hidraulicos. assim que colocar as molas duplas no cabeçote o motor vai girar 9250-9500rpms no tucho hidr?ulico.
[] s
-hau
623whp no nitrous
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q motor e o q vem fazendo no cabecote pra molas duplasó qnt morreu nisso
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provavelmente é o eclipse do amigo do copyman
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cabeçotes bons, como o do 4g63, c20xe e o 1.8t giram alto com tuchos originais sem traumas nem sequelas
tem 20v girando 7800 com molas originais e sem problemas nos tuchos. já o desgaste na parte de baixo, melhor nem comentar. a turma gira 7800 com a parte de baixo original, mas as bielas não duram muito ante tal abuso.
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oops,
foi mals … achava que este tópico era pra qualquer motor ... estava falando de um eclipse turbo (motor 4g63)
as molas duplas não sairam caro. de fato sairam mais baratas do que as crower que tenho agora com pratinhos de tit?nio ...
lcs colocou um ponto muito importante ... não adianta tentar girar o motor numa rotação estápida se o motor não aguenta. além disto para altos giros se faz necessário fazer um balanceamento din?mico (full rotating assembly balancing) do motor com o volante, embreagem e polias. o meu foi balanceado até 15000rpms pelo melhor preparador de motor de eclipses dos eua. e o que foi interessante que o balanceamento foi tão bem feito que pude colocar o meu volante de aluminio (fidanza) em qualquer posição que estava balanceado.
[] s
-hau