Pra quem gosta de fusca
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oxe.. que eu saiba.. vw ar num tem junta de cabecote…. (posso tar errado )
o outro fusca que postaram ali, num tem valvula de alivio?????
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oxe.. que eu saiba.. vw ar num tem junta de cabecote…. (posso tar errado )
o outro fusca que postaram ali, num tem valvula de alivio?????
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esse da rr tem flavio. imagino que o outro tb tenha.
humm…num sabia não...
num lembro direito o que ele disse que foi...foi alguma coisa ali no cabeçote que queimou...
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não teria sido queimou sede ?
este fusca é maravilhoso …
foi lindo ver ele desenhar aquelas linhas no chão
a marcha lenta é uma sinfonia ...
simplesmente um espet?culo
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verdade, sem contar que até da arrepio
só falta um video dele acelerando, como fez o gustavo…
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naum falta naum
vou ter competi?ao aki pela cidade…...os mesmos carburadres que eu to usando.....
ps. ja fikei sabendo desse fusca....só qe nunca tinha visto....
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tio, kd teu carro? fui la no locky uma po de vzs e não consigo ver ele
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oxe.. que eu saiba.. vw ar num tem junta de cabecote…. (posso tar errado )
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zoega, esse tipo de motor não usa junta no cabeçote
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não é comum por aqui, mas existem anéis espa?adores em cobre, que são juntas mesmo, com a finalidade de destaxar o motor. mas só vejo isso em catálogos gringos. o original não tem.
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passa de 160 na terceira
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o meu faz isso tambem.
eu tinha um video dele fazendo isso, sem dá nem piedade… contagiros mostrando 7200 rpm e o ponteiro comecando a apontar para o assoalho... pena que nao sei aonde foi parar o maldito videozinho...
[]s
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a preparação desse motor custou bem menos do que muita gente pensa.
calcule como mais ou menos o valor gasto num kit bom de ap turbo.
não esque?a que no fusca não é um kit pronto, e sim, um conjunto feito sob medida pro carro, com varias peças feitas em aão inox (flanges dos carburadores, pressurização, flange de escape, tubo de escape) e mais algumas em aluminio trabalhado tb no torno. inclusive com compra dos carburadores solex 40, comando, cabeçotes trabalhados, varetas e outros, que são coisas não constantes num kit turbo comum.
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morre bastante dinheiro caio…
vc tem que pensar que o motor fica atras do carro e tudo que vc precisa para refrigeracao esta na frente..
vai uma grana em bomba de oleo, radiador de oleo, mangueiras, conexoes, etc etc etc..
se usar apenas componentes de primeira linha, vai bastante dinheiro.
[]s
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o meu faz isso tambem.
eu tinha um video dele fazendo isso, sem dá nem piedade… contagiros mostrando 7200 rpm e o ponteiro comecando a apontar para o assoalho... pena que nao sei aonde foi parar o maldito videozinho...
[]s
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relaxa, lembro dos teus videos. ainda tenho gravado aquele teu numa prova de arrancada dando bucha num tempra turbo.
teu carro é desse mesmo naipe, se tiver alguma diferença de rendimento, é muito pequena de um pra outro
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nesse carro foi gasto perto de r$ 4.000,00 em tudo. desde a fabricação / compra de todas peças até a mão de obra.
e pela listagem, pode ver que é tudo coisa boa ali.
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bom… eu montei um motor inteiro novo, vai ver que é por isso que meu orcamento passou disso.
tem outra diferenca que eu uso pistoes forjados, sobremedida. ai tem que usinar carcaca e cabecotes...
? por isso que disse que vai uma boa grana.
[]s
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esse motor tb foi inteiro zerado, com kit 1600 mesmo só que novo.
e os cabeçotes tem trabalho pesado, feitos na fq racing. o preão deles é o mesmo com ou sem usinagem pra maior dámetro de pistões.
tudo isso foi incluido nos 4.000 reais.
o teu deve ter ficado mais caro por ser todo forjado.
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esse motor tb foi inteiro zerado, com kit 1600 mesmo só que novo.
e os cabeçotes tem trabalho pesado, feitos na fq racing. o preão deles é o mesmo com ou sem usinagem pra maior dámetro de pistões.
tudo isso foi incluido nos 4.000 reais.
o teu deve ter ficado mais caro por ser todo forjado.
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? barato mesmo. eu acho bem barato.
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e esse ai ka que voce falou que tava acabando de montar?
cara ta show de bola, isso so me da mais forca de vontade de acabar minha brasilia, e me da uma saudade enorme do meu kit solex 40 de puma igual a esses, so que troquei com o kit turbo.hehe
tamo esperando o videozim desse foguete
aproveitando o topico, qual comando eu uso? um tcs 10 ou tcs 20 da engle?
tcs 10 - 284x276 - lobe 112 - levante 10.9x10.7
tcs 20 - 294x284 - lobe 112 - levante 11.0x10.9
queria um que limpasse rapido e me desse giro suficiente pra umas 6000/6500 rpm.
o motor e quase a mesma config desse fuka, 1600 gasosa rodando no alcool com 1.0kg de turbo. so o cabecote nao vou mexer por falta de grana, so vou manter os dutos abertos e colocar molas mais duras.
abracos a todos e parabens pro pessoal da rr.
wagner luis
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e esse ai ka que voce falou que tava acabando de montar?
cara ta show de bola, isso so me da mais forca de vontade de acabar minha brasilia, e me da uma saudade enorme do meu kit solex 40 de puma igual a esses, so que troquei com o kit turbo.hehe
tamo esperando o videozim desse foguete
aproveitando o topico, qual comando eu uso? um tcs 10 ou tcs 20 da engle?
tcs 10 - 284x276 - lobe 112 - levante 10.9x10.7
tcs 20 - 294x284 - lobe 112 - levante 11.0x10.9
queria um que limpasse rapido e me desse giro suficiente pra umas 6000/6500 rpm.
o motor e quase a mesma config desse fuka, 1600 gasosa rodando no alcool com 1.0kg de turbo. so o cabecote nao vou mexer por falta de grana, so vou manter os dutos abertos e colocar molas mais duras.
abracos a todos e parabens pro pessoal da rr.
wagner luis
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? esse mesmo que te falei a um tempo.
o carro ta com comandão e mesmo assim é muito arisco ao acelerador. cutucou o pedal…o motor ja responde no ato. animal de se andar com esse carro.
foi feito (de acordo com a taxa usada) pra andar tranquilo a 1,5 bar. não tava com essa pressão quando andei, tava com cerca de 0,8/0,9 bar e ja fazia má estrago
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? esse mesmo que te falei a um tempo.
o carro ta com comandão e mesmo assim é muito arisco ao acelerador. cutucou o pedal…o motor ja responde no ato. animal de se andar com esse carro.
foi feito (de acordo com a taxa usada) pra andar tranquilo a 1,5 bar. não tava com essa pressão quando andei, tava com cerca de 0,8/0,9 bar e ja fazia má estrago
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e qual a taxa desse fuka, a minha vai ser original do a gasolina, meu medo e ele ficar sem forca ate entrar a turbina, vou usar uma .42 de quente, pq tb nao quero que entre muito cedo, so la pelas 3000 rpm.
abracos
wagner luis