Booster+mistura
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bom dia povo….
seguinte... estou c/ uns planos de futuramente, coisa de só vender ocarro e comprar o outro, em montar um tuberinha simples, mais bem limpo. seguinte... como sou pão duro p/ caramba... estava pensando em montar um sisteminha c/ booter, p/ o dia a dia rodar c/ pouquêssima pressão, coisa de 0,2 a 0,3 e um booster p/ 1.2 a 1.5. só que me veio uma pergunta e fiquei cacholando e não cheguei a lugar nenhum. se estou andando (brummmmm brummmmm brummmm hehe) ai estou em terceira marcha, aciono o boosterzinho, e como fica a mistura? ? ir? ficar pobre, desde que, quero rodar c/ um suplementar (ainda não sei o gerenciador) e este será configurado p/ a uma certa rotação, pulsar x (ou seja, pulsar na configuração de 0,2 a 0,3 bar).
entenderam a minha dúvida?
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vai ser difácil uma pressão tão baixa assim, mesmo usando a mola mais mole da válvula de al?vio… a minha mola molinha dava 0,5 sem o parafuso...
você poderia andar com 0,5 no dia a dia (tentar fazer com bicos maiores e chip alimentar até essa pressão) e aí um booster pré 1 kilo usando um bico mono de monza controlado por his entrando em 0,45 bar pré alimentar o resto da pressão.
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uma vez o piu me falou algo a respeito disso, disse que no módulo dele por exemplo, é só vc acertar a alimentação na pressão max. pq ae qdo vc tem metade por exemplo, a mistura esta certa pra ela, e qdo vai subindo a pressão vai alimentando corretamente.
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só entenda uma coisa: se seu carro estiver regulado para 1,0kg final e com 4.000 rpm estiver marcando 0,5kg….....se vc aumentar a regulagem da pressao final para 1,5kg ele vai contunuar dando 0,5kg nos mesmos 4.000 rpm.
entendeu???
o booster nao vai unfluenciar em nada o consumo e o comportamento do carro em baixos regimes, até por que todo o sistema tem que ser regulado para alimentar a maior pressao a ser utilizada.
principalmente para carros injetados, ou use 1 só pressão e deixe o carro liso, ou ponha uns 1,5kg finais, ai sim com o booster, pra vc poder sair com uma pressão menor, tipo 1,0kg e perder menos tempo destracionando...hehehehe....
só como sugestao pessoal, use um dosador hpi com os bicos originais, com pressao de combustivel final entre 4,5 e 5,0 kg e acompanhe pela sonda lambda até que pressao de turbo eles conseguem alimentar. fica geralmente entre 0,4 e 0,5 kg.........depois disso, regule a entrada do bico extra (monoponto) com uma digipulse (mais simples de regular) e vê dando alcool pra crianca até uns 1,2kg de turbo, que é geralmente o que dá pra se fazer com essa configuração de alimentacao em um motor original.
espero ter ajudado