Agora pode rebaixar com eibach
-
as eibach sempre foram certificadas pelo táv (inmetro alemão) para uso nos carros (em pa?s que tem autobahn não se brinca com os carros)…
esse certificado do fabricante não quer dizer quase nada, é a mesma coisa que a taurus capacetes dar certificado dizendo que o capacete dela atende ao ctb... não tem valor legal, quem tem que testar e dizer isso é o inmetro atavṍs do adesivo que tem que vir no capacete.
pra piorar, o certificado é da empresa alem?. quem vai ter coragem de dizer pra algum guarda de transito olha aqui... é peça original lá na alemanha... , hahhahhaha
e pra fechar com chave de ouro , pra desespero de quem gosta de rebaixado:
art. 7? não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.
art. 230? conduzir o veículo:
(...)
vii - com a cor ou característica alterada;
(... )
infração - grave;
penalidade - multa;
medida administrativa - retenção do veículo para regularização;
-
no mínimo vai dar uma boa discussão
com o an?ncio o representante da eibach está afirmando que pode usar e aí acaba se responsabilizando plenamente de acordo com a lei de defesa do consumidor. se der galho acho que pode processar na boa.
o certificado do inmetro no caso de molas não é compulsério (obrigatério) como no caso dos capacetes, então se a gm ou vw por exemplo desse a aprovação a utilização seria tranquila.
outra coisa é porque eu posso colocar as molas das outras marcas como por exemplo delphi, cofap, nakata e dana mas da eibach não?
eu particularmente vou ficar muito atento neste caso
-
parece que a eibach é vendida em concession?rias da fiat (pelo menos pra palio, que eu sei…) como acessório original...
tem um cara de outro fórum de sampa que tem um golf com suspensão rebaixada legalizada. ele falou que fez a suspensão inteirinha nos trinques , foi no imetro, fez a inspeção, passou, e agora tem suspensão alterada no doc.
outro que tb ouvó falar que legalizou a suspensão rebaixada e o turbo de um gol gt como se fosse protótipo...
fora as saveiros, pick-up corsa, etc, que o pessoal tá legalizando ou andando rebaixado na marra mesmo...
-
isso é antigo zoega, ja deu muito pano pra manga no passado.
como o pessoal disse, esse certificado não tem validade alguma no brasil.precisa ser homologado pelo inmetro e pelo denatran.
se alguma marca de carro aceitar vc colocar essas molas em seu veículo, pode ser que vc não perca a garantia da suspensão e só.
legalmente (perante a lei de transito vigente no brasil), vc ainda estará sujeito é penalidade igual a de quem rebaixa o carro cortando as molas, pois ele ficou mais baixo.
-
tem um cara de outro fórum de sampa que tem um golf com suspensão rebaixada legalizada. ele falou que fez a suspensão inteirinha nos trinques , foi no imetro, fez a inspeção, passou, e agora tem suspensão alterada no doc.
sério mesmo????
eh do street sampa ele??
sempre ouvi falar q não podia de jeito nenhum regularizar susp… pq o ctb eh claro ao dizer q eh proibido alterar isso...
-
ah, e dependendo do caso, o carro pode ser legalizado rebaixado, desde que vc comprove que a nova suspensão é melhor que a original.
leve todas especificações da suspensão nova, leve todos os certificados exigidos pelo inmetro e tal. não lembro quais são eles.
aqui na cidade, uma galera legalizou gol com motor turbo e suspensão rebaixada (não com carro super baixo) pois o pessoal do inmetro aceitou a modificação como sendo re-adequação do sistema de suspensão é nova potência do motor do carro.
-
ah, e dependendo do caso, o carro pode ser legalizado rebaixado, desde que vc comprove que a nova suspensão é melhor que a original.
leve todas especificações da suspensão nova, leve todos os certificados exigidos pelo inmetro e tal. não lembro quais são eles.
aqui na cidade, uma galera legalizou gol com motor turbo e suspensão rebaixada (não com carro super baixo) pois o pessoal do inmetro aceitou a modificação como sendo re-adequação do sistema de suspensão é nova potência do motor do carro.
[snapback]250585[/snapback]
aaaah, mas isso é só qdo turbina né??
sera q posso re-adequar minha suspensao, devido ao filtro esportivo??
hehe
-
sempre ouvi falar q não podia de jeito nenhum regularizar susp… pq o ctb eh claro ao dizer q eh proibido alterar isso...
[snapback]250583[/snapback]
depende da interpretação disso por quem está executando a lei.
pelo ctb, saveiro pode rebaixar sem laudo algum. mas vai convencer um policial quanto a isso…
inclusive, pelo ctb, saveiro é uma caminhonete e não caminhoneta.
caminhoneta = veiculo com compartimento de carga dentro do habit?culo, tipo parati e quantum.
saveiro = veículo com compartimento de carga fora do habit?culo.
e mesmo assim não sai caminhonete no documento
caminhonete pode mecher na suspensão. saveiro poderia, mas os detrans não colocam no documento caminhonete.
de uma olhadinha no ctb e me corrija se eu estiver enganado.
-
depende da interpretação disso por quem está executando a lei.
pelo ctb, saveiro pode rebaixar sem laudo algum. mas vai convencer um policial quanto a isso…
inclusive, pelo ctb, saveiro é uma caminhonete e não caminhoneta.
caminhoneta = veiculo com compartimento de carga dentro do habit?culo, tipo parati e quantum.
saveiro = veículo com compartimento de carga fora do habit?culo.
e mesmo assim não sai caminhonete no documento
caminhonete pode mecher na suspensão. saveiro poderia, mas os detrans não colocam no documento caminhonete.
de uma olhadinha no ctb e me corrija se eu estiver enganado.
[snapback]250587[/snapback]
só corrigindo, é camioneta…
e o detran eh fogo, uma zona... acho q eh culpa de despachente, sei la...
tem saveiro q consta uma coisa, tem umas q consta outra...
tem veraneio q fala q eh utilitario, misto, e tem outras q fala q eh camioneta...
vai entender...
-
tem gente tb que tá entrando com processo pra mudar pra camionete no documento e poder rodar rebaixado…
então o negocio de rebaixar carro existe mesmo, dá pra fazer sim, mas tem que ser algo bem feito, e entrar como re-adequação como o ka falow...
tshiii, o cara é do ss sim, não lembro o nome dele, mas ele tem um golf vermelho com capo branco tunning, rebaixado no documento...
tem os por baixo dos pano que o pessoal faz tb né...
-
só corrigindo, é camioneta…
e o detran eh fogo, uma zona... acho q eh culpa de despachente, sei la...
tem saveiro q consta uma coisa, tem umas q consta outra...
tem veraneio q fala q eh utilitario, misto, e tem outras q fala q eh camioneta...
vai entender...
[snapback]250592[/snapback]
valeu pela correção da grafia
quanto aos detrans, é complicado mesmo.
outro dia perguntei pro pessoal la no clube do gol turbo (do pessoal dos 1.0 16v turbo original vw) , como vinham os documentos deles.
pasme: alguns não vinham escrito turbo, alguns vinham com 111 cvs, outros com 112, outros com (acredite) 69 cvs
-
isso se resume em uma palavra
propagandenganosa
-
isso se resume em uma palavra
propagandenganosa
[snapback]250627[/snapback]
?…
infelizmente por aqui, a lei sai da boca do guarda e não do poder legislativo...